Passagens Bíblicas
Infelizmente, muitos ministros após alguns anos de ministério entraram no clímax do assalto satânico que é a falta do cuidado em sua caminhada ministerial. Muitos hoje estão desacreditados do chamado do alto. Alguns ministros perderam a essência e alguns sem perceber encaram seus ministérios como meros empregos. Que lástima!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Certamente você já tenha ouvido alguém falar, “eu até busquei, mas”... E esse, “mas” vem seguido de várias desculpas do seu esfriamento espiritual.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A obediência é um ato de decisão de caráter individual. O serviço é um ato de manifestação coletiva. Somente servindo encorajamos o próximo ao serviço, ou seja, o ato de servir gera a gratidão, gratidão que gera satisfação, que gera serviço. O amor ao próximo proporciona isso: uma corrente de benevolências, um grande desafio de caráter humanitário.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Obedecer a Deus é um desafio. Mas maior desafio é obedecer e honrar a Deus. Para isto que fomos designados. Todo homem foi designado para honrar a Deus acima de todas as coisas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Com o advento e crescimento da teologia da prosperidade, tem sido natural a satisfação de muitos em obter as benesses de Deus. Infelizmente, somente uma pequena parcela dos que são agraciados por Deus em suas conquistas permanecem com a fé solidificada e voltam em busca da verdadeira graça, como fez o ex-leproso Samaritano.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Jesus tem uma promessa maravilhosa para os que permanecem e honram-no acima de qualquer cura ou conquistas materiais. Jesus espera por aqueles que retornam em sinal de gratidão, Ele recompensa com a salvação, com o manancial e com a satisfação eterna.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo incessante do coração de Deus são pessoas, Deus tem amor incondicional por vidas e a prova disso está em Ele ter dado “... o seu Filho unigênito, para que todo o aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo3:16). E como tal, nosso dever e o nosso desejo incessante deve ser o de pregar o evangelho.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Tempo é estratégia de Deus para conquistas.
Tempo é a tecla que Deus usa para o preparo de um ministério.
Tempo é o antídoto do ministério desejado.
Tempo é ordem de Deus para cura da alma.
Tempo é a palavra que confronta o caráter de um Cristão ao chamamento ministerial.
A busca do ministério desejado, com a pureza e simplicidade cristãs, requer diligência.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Aprenda com paciência e perseverança a esperar o tempo da concretização da vontade de Deus em sua vida e ministério.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A vontade de Deus é impenetrável à razão humana. Incapaz de explicar ou compreender humanamente sem um legado do alto.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O que vivemos hoje é fruto do plantio dos ministros do evangelho de ontem. Muitos deram suas vidas por amor ao evangelho, muitos deixaram os prazeres, os confortos de suas casas, por seu chamado. Eles renunciaram o tudo de si para obter o tudo de Deus. Eles sonharam com o despertar da igreja e alguns com trabalhos penosos. Eles tinham em seus corações a simplicidade e a pureza, tinham um sonho e mesmo sabendo que possivelmente não vissem em terra o realizar desse sonho, não deixaram de semear suas vidas por amor do evangelho. Eles permitiram que Deus fosse o único herói de sua fé.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Servirmos ao Senhor no ministério de almas é um privilégio, mas um privilégio que requer mais responsabilidades que qualquer “status proeminente”, que muitas vezes faz-nos encarar o serviço do evangelho como meros empregos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Sinto-me extremamente triste ao conhecer cristãos que entraram no clímax do conformismo religioso. Cristãos que perderam (ou que nunca encontraram) o foco e encaram o ministério pastoral como único meio responsável pelos serviços de salvação e consolidação de almas. Isso é cláusula de mente velha, mente que precisa de renovação, libertação das cadeias de conformismo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O ministério pastoral é um dom, uma dádiva divina, e temos a responsabilidade de praticar essa ordenança dada do alto, quer sejamos um pastor ordenado ou não. Por mais que não sejamos pastor - líder ordenado, devemos também orientar, proteger as almas, levá-las ao conhecimento do evangelho e ajudá-las a desempenhar os dons do Espírito. Todo crente em Jesus pode e deve ter um coração pastoral.
Livro: Servir, o maior dos desafios