Passagens Bíblicas
Pastores 'Aladdin', que se preocupam se vão puxar seu tapete, não são chamados por Jesus, pois os pastores que são dados à Igreja de Cristo, não estão sobre tapetes, eles estão sobre a ROCHA.
Com Robert Sapolsky: talvez o livre arbítrio não exista mesmo, dado que também acredito nas profecias bíblicas cristãs, o que torna qualquer efeito das minhas decisões uma realidade já escrita, pensada e previamente conhecida. Isso não torna o mal um bem, tampouco o bem em mal, mas põe a necessidade de punir igualmente a necessidade de perdoar. Se a ignorância é mesmo uma benção, o maior castigo é elevar a sapiência.
Quando um cristão pensa que já possui conhecimento suficiente sobre Deus e sua palavra, ele impõe um limite a si mesmo e não pode avançar além disso. Existem muitas grandezas e mistérios de Deus ainda para descobrirmos enquanto vivermos. O Espírito Santo tem prazer em nos instruir sempre.
Esqueça celular, esqueça chaves, esqueça senhas, esqueça compromissos, esqueça documentos...
Mas nunca esqueça seus pais, pois eles fizeram de tudo para você ser o que é hoje!
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12.)
O Diabo é o ser, que quer te por em uma "gaiola" e não deixar você livre para voar como o prórpio Deus te deixou ser, através do Seu Filho unigenito, Onde em tudo que fores fazer, seja para o reino ou teu proposito de vida, ele sempre irá tentar te sabotar para te manter em Cadeias, e infelizmente usará pessoas de poder para te aprisionar e te fazer pensar que você está fazendo tudo errado.
quando na verdade são esses os pocessos que estão a serviço do mau, tentando te parar em tudo que você faça, podendo ir ao ponto da linha da vida, quando o desepero deles é, que vocÊ voe nas asas do Vento do Espírito de encontro ao teu proposito em Deus!
Certa noite eu estava aconselhando dois discípulos e falando sobre os sonhos de Deus na vida de Abraão. Estávamos nos aposentos de uma panificadora, e enquanto Deus nos ministrava aquela palavra, aproximou-se de nós um garoto que aparentava ter menos de 10 anos, desnutrido e com cheiro de cola. Paramos a conversa para atendê-lo e ele não nos pediu dinheiro como esperávamos, ele disse-me: “Moço, compra um sonho pra mim?” O convidamos a sentar-se conosco e providenciamos o sonho. Enquanto ele saciava-se com o doce perguntei-lhe o seu nome, “no intuito de ajudá-lo de alguma forma” e ele nos disse com a boca cheia de sonho: Meu nome é Abraão.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Satanás é perito em macular sonhos, mas nosso Deus é um Deus que restaura e usará a mim e a você para levar a mensagem dos sonhos de Deus a esta geração sedenta.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Em meados de 2002, as igrejas em Manaus estavam em meio a um despertamento espiritual acordando dos mais jovens aos mais velhos na fé ao chamado ministerial. Esse despertamento não se restringia a apenas um ministério específico. A cidade estava acolhida por um resquício de despertar da graça há alguns anos. Nos quatro cantos ouvia-se falar e viam-se grupos de oração reunidos em massa. Líderes de muitos ministérios de todos os lugares da nação e vários países vinham ver pessoalmente o que Deus estava movendo. Conversões em massa aconteciam toda semana. As igrejas estavam a cada dia mais cheio de vida, abarrotadas, sem espaço nos assentos. Reuniões de oração todos os dias, todas as manhãs; vigílias massificadas. Novos convertidos eram persuadidos à militância da pregação com treinamentos intensivos de formação de novos líderes. “..., a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” (2 Tm2:4)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Temos visto, no decorrer dos tempos, a surpreendente biografia de valentes homens de Deus com um desejo ardente em seus corações: Eles só queriam que a igreja Cristã voltasse para a casa do Pai.
Muitos ministros, no início de seus ministérios, em cidades quase que esquecidas por densas terras, ou grandes cidades varridas pela frieza ao evangelho devido ao caos que a apatia e a ignorância têm suplantado no decorrer das épocas, creram no chamado.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Avivamento é uma expectativa de todo homem nascido de Deus que deseja ganhar muitas almas para Cristo. Mas é notório o exagero em muitos ministérios. Vemos com naturalidade divulgação de congressos e seminários nas igrejas com o temas como: “Avivamento aqui às 19 horas de domingo”. É como se pudéssemos simular um avivamento.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quando senti a presença do Espírito Santo pela primeira vez, tive um sentimento de que tudo a partir daquele momento seria mais fácil, que as dificuldades contundentes da alma jamais teriam o poder de subjugar-me novamente. Era algo inefável, inexplicável, contudo, era um sentimento de acolhimento, amor e alegria imensurável no qual é impossível se contentar com o conformismo da era presente.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nosso desejo intrínseco ao termos um encontro com o Senhor é de incendiar o mundo com o poder do evangelho, cumprir o “... IDE, ensinai todas as nações,...” (Mt 28:19). Esse foi o desejo, no qual em plena juventude tive o privilégio pela misericórdia de Deus de ministrar almas a Cristo. Essa foi a chama catalisadora de meus maiores sonhos. Acredito que ninguém segura um jovem em seus sonhos, e ainda mais quando os sonhos estão em plena conformidade com a vontade de Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Acredito que ninguém segura um jovem em seus sonhos, e ainda mais quando os sonhos estão em plena conformidade com a vontade de Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Deus nos escolheu para sermos como tochas vivas para incendiar o mundo com o poder da Cruz. O próprio Criador deu-nos a ordem de varrer as nações com o poder do evangelho (Mt 28:19), cabe a nós não darmos ouvido às mazelas da alma.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Precisamos de certo modo continuar obedecendo como se a dependência fosse nossa. Precisamos de certo modo orar no entendimento de que a dependência total vem de Deus. Precisamos urgentemente remover as barreiras que impedem o Espírito Santo de agir livremente, barreiras essas chamadas pecados, tanto individuais, como que coletivos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Demasiadas vezes o homem em sua sã consciência e limitação teológica coloca um ponto extremo em assuntos concernentes ao ministério do Espírito. Mas Deus, em sua excepcional soberania e onisciência, remove, levando-o ao retorno dos princípios teológicos da fé Cristã.
Livro: Servir, o maior dos desafios