Passagens Bíblicas
DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.
Ainda que a oferta seja tentadora e nos traga muitos benefícios, se for para desagradar a Deus, não devemos aceitá-la.
“E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.”
Lucas 4:5-6 ARA
TRISTEZA PELO PECADO, ALEGRIA PELA PRESENÇA DE DEUS.
Não podemos ter prazer pelo pecado, ora, ele cria uma barreira entre o homem e Deus (Isaías 59.2), devemos nos entristecer, de tal maneira, que as lágrimas escorreguem pelos nossos rostos (Mateus 5.4), para que possamos alcançar consolo, salvação.
O prazer do verdadeiro cristão é estar na presença de Deus, e a maior tristeza, é se ver diante da iniquidade.
Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.
Jesus foi açoitado, humilhado, recebeu uma coroa de espinhos e morreu crucificado. Tinha poder para ser rei absoluto da Terra, mas não o usou. Seus propósitos estão relacionados na Bíblia e são muitos, não havendo dúvida alguma de que sua vinda e a forma como viveu e agiu e a sua morte modificaram fantasticamente a humanidade para melhor.
O problema que se coloca não é o da tradução e sim o da interpretação. Não se traduz poesia palavra por palavra, não é? O mesmo se passa com os escritos antigos. É fácil fazer um texto sagrado exprimir mais ou menos o que quisermos; os homens, aliás, frequentemente distorcem a palavra bondosa, desviando-a para obter poderes de forma indevida ou o que mais desejarem dos seguidores. As Sagradas Escrituras não ameaçam nem impõem, elas indicam um caminho e deixam ao homem a escolha para encontrar aquele que o guiará, não em sua própria vida, mas na direção da vida. Os que pretendem compreender e perpetuar a palavra de Deus nem sempre persistem dessa maneira e abusam da ingenuidade de quem eles querem governar.
A Cruz, invertida ou não, remete ao Cristianismo. Isso ninguém pode mudar, é um signo impregnado por fatos e ideias que não pode ser apagado ou modificado. Você pode mijar, colar chiclete ou escarrar na Cruz. Ela sempre será o que nos faz lembrar de Cristo e de sua Paixão Redentora.
(Em "A Cruz ivertida e a retórica do Escárnio": http://wp.me/pwUpj-1mg)
Nunca perca as esperanças... Jesus é a Esperança que você precisa. Entregue-se a Ele! E viva com a esperança de que este mesmo Jesus, virá outra vez, te buscar.
Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.
Ao invés do que pensam alguns, Deus nunca fica em silêncio. Sobretudo para aqueles que possuem o sublime hábito da leitura bíblica!
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus: Não comereis dele,nem nele tocareis para que não morrais.
"A profundidade das nossas escolhas define a profundidade dos nossos dias; cada decisão enriquece ou empobrece nossa alma."
"Cada escolha nos transforma, pois decidir é abandonar o que não queremos ser e abraçar o que desejamos."