Passagens Bíblicas
Hoje a principal necessidade dos grandes centros urbanos não é mais uma exposição bíblica de quem é Jesus, visto a quantidade de igrejas que temos na cidade, mas de uma vida de testemunho e prática de quem é Cristo em nós e de uma demonstração visível do seu poder operando em nós e através de nós.
Meditando na Bíblia encontraremos sempre algo que nos impulsionam;
são palavras que nos alimentam, saciam e revigora nossas carências emocionais e espitituais em quaisquer aspectos que estamos vivenciando.
Se a Bíblia diz que Deus é Amor,
Como pode esse sentimento ser Cego?
O Amor não é Cego
Você é quem fecha os Olhos😵
Por mais que haja divergências entre os estudiosos da Bíblia, sabemos que três ordens são inquestionáveis: amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a ti mesmo e pregar o evangelho a toda criatura.
Podemos conhecer muito a respeito de um escritor quando lemos suas obras. Você já leu a Bíblia hoje?
"Quem ama tem paciência!
Está escrito na Bíblia que Deus ama a Humanidade; mas nem por isso Ele deixa de mandar raios sobre a Terra o tempo todo"
Edson Ricardo Paiva.
Na Bíblia Deus diz que a tristeza é passageira, não dura para sempre (Salmos 30:5). Deus também sente tristeza (Jesus chorou) e se compadece de quem está triste.
A tristeza é um sentimento que faz parte da vida de toda a gente mas ninguém gosta de sentir. Na Bíblia encontramos muitos casos de pessoas contando suas tristezas a Deus (até há um livro inteiro chamado Lamentações). Eles não negavam os seus sentimentos mas eram honestos e pediam Sua ajudar para ultrapassar essas fases.
Em Eclesiastes 3:1-4 vemos que há um tempo para tudo, incluindo a tristeza.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
Salmos 126:5-6
Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 43:5
Deus é o caminho que nos levará para longe da tristeza!
Brasil: A natureza do homem e a do eleitor brasileiro
É verdade, é bíblico, o homem se inclina para o mau, a natureza material, carnal, porém eu diria que dentro de cada particular uma mudança, um giro em cada ser, sim, possível, uma alma serena e boa, por um motivo caótico se rebelar, tornar se um porra louca, tão quanto um sanguinário marginal, compadecer se pelo espírito, render se a purificação, aderir a sensibilidade e entender o perdão, está aí sempre à disposição, morrer e nascer ou morrer e morrer, e nossos caros eleitores, colhendo dissabores da cabal ignorância, que me tenha o perdão , com a exceção de um e outro cidadão, mas a sociedade é corrompida, o meu pão, o meu pirão, a minha paixão, esquerda até a morte, direita sem sorte, um centro como faca sem corte, o ideal, o anseio, o brio escasso, se compra me faço, e o estado, ora esse vira bagaço, regaço, porém estás a multidão a reclamar, murmurar, minha bolsa, meu socorro, mas não entendem, se aperta o gatilho do faz de conta, se não compreende a dor do semelhante, se não querem entender, aprender, educar, o destino é febril, ninguém sabe o que será do Brasil, que sangra por 500 anos, tonando o leite e mel em uma tormenta sem fim, o que será de você e de mim, do meu e do seu fiim, do seu e meu netin, eleitor pode começar a reagir, senão a morte chegará antes do fim.
Giovane Silva Santos
"Sempre quando leio um texto da Bíblia, viajo em uma linha de conhecimento e prazer, quê produzi em mim mais fome e cede das escrituras, e me faz desejar ardentemente compartilhar o que sinto e o que aprendi das escrituras"
Nem mesmo se tivéssemos o conhecimento de todos os livros em todas as bibliotecas do mundo, não estaríamos nem perto de saber o que é a vida real.
By: Aceitando seus medos
Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.