Passagens Bíblicas
Certamente os cristãos que leem a bíblia deveriam ser as últimas pessoas na Terra a dar lugar a histeria. Eles são redimidos de seus pecados do passado, mantidos em suas atuais circunstâncias pelo poder de um Deus onipotente, e o seu futuro está seguro nas mãos dEle.
Decálogo Calvinista Para explicação da Bíblia e Debates:
1. Consulte e cite as Institutas de Calvino; as confissões de fé e os gurus teológicos calvinistas;
2. Isole versículos do seu contexto;
3. Despreze a sinoticidade bíblica;
4. Despreze a Ortodoxia;
5. Coloque os escritos calvinistas (ver item 01) em pé de igualde ou acima da Bíblia;
6. Faça malabarismos e cambalhotas dos textos;
7. Ressignifique textos e palavras (ex: todos não são todos; mundo não é mundo; livre-arbítrio; predestinação; eleição; soberania; etc.);
8. Seja desonesto historicamente e teologicamente;
9. Solte frases aleatórias (ex: Deus é Soberano; a predestinação é bíblica; Romanos 9; Esaú e Jacó; Faraó etc.);
10. Dispare espantalhos (Ex: Arminianismo é pelagiano; use seu livre-arbítrio para não pecar; no Arminianismo o livre-arbítrio salva; Sínodo de Dort condenou os Arminianos; o calvinismo são as antigas doutrinas da graça; o calvinismo é o evangelho, etc.).
Siga esse Decálogo e comece a passar vergonha nas redes sociais.
Espero ter ajudado!
Pense nisso, estude a história da igreja e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Calvinista picotando a Bíblia e achando que lacrou:
“Jesus não orou pelo mundo, mas por aqueles que o pai lhe deu do mundo. Exaltado, ele intercede hoje pelos seus e não pelo mundo.” João 17.9.
Respondo: “Você já leu os versículos 21 a 23 do mesmo capítulo?”
Todo líder fraco na comunhão com Deus e com pouca fundamentação bíblico-teológica, vai saturar a igreja com entretenimento e ativismo religioso, numa tentativa de suprir a falta da Presença de Deus e da Sã Doutrina.
A doutrina de que Deus é o autor do pecado não é encontrada na Bíblia, na Ortodoxia primitiva, nos concílios gerais da igreja, na escolástica e nem na tradição reformada de primeira geração (Luteranos); mas somente na tradição reformada de segunda geração (calvinistas), no ateísmo e nos filhos de satanás.
Calvinistas: “Arminianos são universalistas, mi-mi-mi...”
Resposta: “A mensagem bíblica e ortodoxa é que a mensagem da Graça é oferecida a TODOS, mas a aplicação da Graça é só para aqueles que creem.”
Agradeço a oportunidade!
Assim, quando alguém diz: “Não sou nem Arminiano e nem calvinista, mas sou de Cristo ou bíblico!” O tal deve então a partir de hoje não dizer mais: “eu sou Metodista”, “eu sou Batista”, “eu sou Pentecostal”, “eu sou Evangélico” ou “eu sou Cristão”, pois todos esses são títulos humanos distintivos dentro do Cristianismo, só para ficar claro.
Toda igreja bíblica deve rejeitar veementemente as novidades doutrinárias em seu púlpito. O púlpito é o lugar de pregar o Evangelho do Reino.
Explicando a presciência bíblica e ortodoxa para calvinistas desonestos e alguns Arminianos desinformados: A presciência não é consultar e nem prever um futuro; Pois Deus já sabe de antemão, portanto, não há nada para consultar ou prever. Se Deus consulta ou faz previsão de um futuro, Ele está absorvendo informação desse futuro, e isso é progressão de conhecimento, então, Deus não seria Onisciente por natureza, mas teria adquirido isso, o que seria um ataque a Sua Onisciência.
O calvinismo não é bíblico, nunca foi e nunca será enquanto não abandonar a incondicionalidade! Esse é o primeiro de muitos passos que ele terá que dar para ser bíblico é ortodoxo. Por enquanto, o calvinismo e apenas um grande esforço de engenharia teológica humana, numa tentativa desesperada de acomodar e adaptar as Escrituras e Deus em um esquema determinista e fatalista.
No primeiro livro da Bíblia (Gênesis 2.24) é relatado o casamento do primeiro Adão (Adão e Eva) e finaliza no último livro da Bíblia (Apocalipse 19.7) o casamento do último Adão (Cristo e a Igreja).
Portanto, não sejamos negligentes recusando o convite para as Bodas do Cordeiro (Mateus 22.1-14).
O calvinismo não chega nem perto de ser Bíblico.
O calvinismo é pura engenharia exegética humana fundamentada em especulações teológicas.
Calvinista: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos são trapo imundo. (Isaias 64.6)
Resposta: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos também são linho finíssimo. (Apocalipse 19.8)
Calvinista: Então explica Isaias 64.6?
Resposta: É uma confissão de pecados, não uma descrição da humanidade.
Uma falsa profecia faz tanto estragos na igreja, quanto uma falsa doutrina. A mesma Bíblia que diz que haverá falsos profetas, também nos alerta quanto aos falsos doutores e suas doutrinas de demônios (2° Pedro 2.1). Infelizmente isso é uma realidade que teremos que conviver até a volta do Senhor Jesus. Por isso, carismáticos e tradicionais precisam estar alertas.
Como um cristão bíblico amo os calvinistas, mas também como um cristão bíblico, tenho aversão as suas doutrinas heterodoxas.