Passagens Bíblicas

Cerca de 6662 frases e pensamentos: Passagens Bíblicas

⁠Vigiai o próprio caráter e para de usar a Bíblia como pretexto para tentar justificar seu oportunismo.
Deus é onipotente e portanto imanipulável
A verdade é irmã do tempo.

Inserida por GervasioXavierSoares


A Bíblia ensina como deve agir um povo cristão; cristão que é cristão é democrático, porém com Bíblia nas mãos e coração.

Inserida por israellopess

⁠Experimente acreditar na verdade da Bíblia e sentirá o quanto é bom, recompensador e confiante ficar livre das mentiras, dos maus relacionamentos, dos enganos e das ciladas dos homens.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Cuidado com a Tradução da Sua Bíblia
Veja como uma única palavra altera o sentido de uma tradução:
1°Co 10.9 diz: “e não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes”. (ACF)
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes. (NVI)
Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. (ARA)
Não tentemos ao Senhor, como alguns deles tentaram, e morreram vitimados pelas serpentes. (Bíblia pastoral)
Aqui podemos notar uma divergência na tradução. No início, a primeira tradução diz: “não tentemos a Cristo”, na outra diz: “não tentemos ao Senhor”. Afinal, é O Senhor ou Cristo? E muda o sentido?
Sim, o sentido muda e muito. Na primeira tradução, o autor está dizendo que aquele Deus lá do antigo testamento que puniu o povo com as serpentes é Cristo. Isso implica no que? No fato de Cristo ser Deus, já que o texto do antigo testamento está falando que foi Deus quem fez aquilo.
Se você colocar “Senhor”, não mostra Cristo sendo chamado de Deus. Alguém poderia dizer: “Senhor aqui é o Pai”. Não é atoa que os grupos que negam que Cristo também é Deus preferem a tradução “Senhor” em vez de “Cristo”. De fato, esse texto pode influenciar a teologia de que Cristo é Deus.
O que os manuscritos dizem aqui? Qual o maior apoio?
A leitura “Cristo” é a leitura com maior apoio nos manuscritos gregos. 7,3% dos manuscritos dizem: “Senhor”. 2,7% dos manuscritos dizem: “Deus”. 0,9% não trazem nada. E mais de 90% dizem: “Cristo”.
Ou seja, a leitura que está na Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e King James Fiel 1611 (KJF 1611) utilizam 100% do Textus Receptus (TR) e a Almeida Revista e Corrigida (ARC) também o utiliza, mas num grau menor do que as duas anteriores, e a Almeida Revista e Atualizada (ARA) num grau menor ainda do que a ARC.
Outro ponto, é que a Bíblia Almeida Corrigida e Fiel (ORIGINAL) deve ser da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), pois as Bíblias Almeida da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) não usam o Texto Receptus, e a Bíblia King James Atualizada (KJA) também não usa o Texto Receptus.
Dito isto, as Bíblias Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e a King James Fiel 1611 (KJF 1611) tem o apoio esmagador da grande maioria dos manuscritos, inclusive, tendo apoio do manuscrito mais antigo de 1° Coríntios.
Portanto, cuidado quando for comprar uma Bíblia. Observe a VERSÃO e a PUBLICADORA.
Uma coisa que eu aprendi foi: “antes de você saber o que uma passagem significa, saiba primeiramente qual é o texto correto”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No final da Bíblia não hã igreja, há a Nova Jerusalém.

Inserida por sergio_f_januario

⁠Eu sempre pensei que a bíblia não teria utilidade, não importa o quanto eu precisasse, mas certo dia tinha um grilo atrás da minha cômoda me perturbando com seu canto, logo eu peguei a minha bíblia que estava ao lado da minha cama e eu desejei que aquele grilo parasse imediatamente com seu canto estridente, o grilo parou de cantar!
Deus é maravilhoso, eu só tive que arremessar a bíblia na cômoda.

Inserida por Draskx

⁠Nos últimos anos tenho visto alguns cristãos usando a Bíblia para aterrorizar pessoas e apontar pecados , enquanto elas podem dizer e fazer o que quiserem nos púlpitos sem a menor responsabilidade e temor a Deus. Isso é lamentável para o Evangelho de Jesus Cristo!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠DOUTRINA FUNDAMENTALISTA DA INERRÂNCIA DA BÍBLIA
Os autores bíblicos se contradizem?
No comentário sobre 1ª Crônicas 3:19-24, ATI vol. 3, pág. 1584, ao referir as listas genealógicas dos Evangelhos de Mateus, Lucas e a das Crônicas, Champlin relembra uma de suas afirmações constantes nos comentários do Novo Testamento, na Enciclopédia de Filosofia, Biblia e Teologia, sobre a teoria da inerrância das Escrituras.
“Mas mesmo que essas conjecturas tenham alguma verdade, as diferenças entre 1 Crô. 3.18-20 e Mat. 1.13 permanecem inexplicadas. Seja como for, seria uma estupidez requerer harmonia a qualquer preço, embora essa seja uma atitude que atrai a um número muito grande de intérpretes, cuja fé começa a hesitar cada vez que uma discrepância, real ou aparente, é encontrada nas Escrituras. Discrepâncias realmente existem, e um interprete honesto admite esse fato sem permitir que isso atrapalhe a sua fé. As falsas ideias sobre a doutrina da inspiração das Escrituras fazem algumas pessoas advogar, desonestamente, “reconciliações” impossíveis”." Russell Norman Champlin

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Em vez de falarmos da Bíblia, o que acham de lermos o que a Bíblia fala de nós?

Inserida por israellopess

⁠SABEDORIA ADVINDA DA LEITURA BÍBLICA

Novamente, o Senhor nos envia o seu anjo. Oramos ao Senhor, pedindo que ele nos respondesse segundo as orações que fizemos a ele no desabrochar da manhã, e assim o Senhor nos responde:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8‬:‭4‬).

Entendi pela palavra do Senhor que ele recebeu as nossas orações, e isso significa que ele as atendeu. Referências cruzadas: Sl 141:2; Lc 1:10.

Entregamos tudo na mão de Deus, pedindo sabedoria sobre o que fazer em todas as situações, e, com certeza, o Senhor nos dará boca para falar tudo o que é justo diante dele, pois nada passa sem que Deus haja atribuído o seu juízo.

Mesmo que tudo já tenha passado para você, há pessoas para quem as coisas ainda não passaram; situações que afetaram seus participantes em que um pela graça de Deus já foi liberto de maus sentimentos como a mágoa, mas o outro volta a remexer no assunto e isso reabre feridas já tratadas por Deus.

Isso afeta você, mas, pela sabedoria que Deus lhe dá, você toma a decisão de entregar tudo a Deus e Deus lhe responde, dando-lhe sabedoria para falar o que for necessário para que o outro desperte para a realidade que Deus lhe propõe — a realidade de assumir suas falhas, suplantações ou até malícias.

Porque o ser humano, como pessoa natural em lugar da pessoa espiritual, só consegue ver aquilo que lhe faz bem, humanamente falando, de modo que qualquer coisa que o afete em seu ser comum como sua personalidade, seu caráter, suas concepções etc., ele arruma um jeito de se safar o que caracteriza qualquer possibilidade de tentar se corrigir de possíveis erros ou mesmo pecados; isso reflete rebeldia tanto natural quanto espiritual — as consequências são bilaterais.

“Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade” ou Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará” (Sl 141:5a).

Assim, com base na palavra de Deus, temos a permissão do Senhor para conversarmos com aquele que nos causou algum mal que precisa ser corrigido na presença de Deus pelo bem de ambos os envolvidos na situação.

“Eu quero te pedir perdão, sim, porque, querendo ficar bem comigo mesmo, não queria assumir a responsabilidade de ter pedido perdão da primeira vez em que conversei com você. Só que isso me faz mal porque eu não estou bem diante de Deus; posso estar bem diante das outras pessoas, mas não estou bem diante de Deus. Por isso reitero meu pedido de perdão, assumindo que pedi perdão da primeira vez, sim, e estou pedindo novamente em nome de Jesus a fim de me corrigir diante dele.”
Amém. Assim seja.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠a bíblia é a única que desafia a ciência chamada: 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗰𝗶𝗻𝗮.

Inserida por Ingrydjs

⁠Não há paradoxo na Bíblia que não seja explicado pela própria Bíblia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Salvação Foi Proporcionada a Todos!
A Bíblia é clara e enfática: o desejo de Deus é que todos sejam salvos: “Porque isto é bom e agradável a Deus nosso salvador, que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1° Tm 2.3-4); e, por isso, Ele disponibilizou a salvação para toda a humanidade: “Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
A salvação é aplicada aos que crêem, Entretanto, apesar da salvação ter sido proporcionada a todos, ela somente se aplica àqueles que crêem. Ou seja, a expiação foi obtida para TODOS, mas só será aplicada somente sobre os que crêem (condicional na aplicação, Crer/Não crer. Mc 16.15-16).
Entenda isso de uma vez por todas e pare de escutar os heterodoxos calvinistas (fatalistas/deterministas – gnosticismo/maniqueísmo).
No Amor do Abba Pater, que Ama a TODOS, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus é tão sábio, o maior e o único sábio do universo, que inspirou a Bíblia para os homens descobrirem que, lendo e praticando a Sua sabedoria, podem se tornar sábios para o bem.

Inserida por HelgirGirodo

Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais
Inserida por usuario1010036

Os mandamentos de Deus apresentados na Bíblia são instrumentos de libertação, pois por intermédio deles Deus nos chama a ser o que ele nos criou para ser.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais
Inserida por usuario1010036

⁠Calvinistas adoram chamar suas especulações teológicas e contradições bíblicas de “mistério”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pare de chamar essas novidades doutrinárias (heterodoxias) sem fundamentação bíblica de “revelação de Deus”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O avivamento bíblico envolve efusão do Espírito e transformação de vida.

Inserida por JRodrigues24

⁠Esta geração deseja os céus abertos, mais contínua com a Bíblia fechada!

Inserida por JRodrigues24