Passagens Bíblicas
A grande questão da Bíblia não é se é mentira ou verdade. A grande questão é: houve alguém que acreditou que poderia escrever essa história porque faria diferença. E fez.
A Bíblia contém os sagrados desígnios de Deus para os homens, e é a base do conhecimento cristão, que os direciona rumo a finalização das promessas de Deus e para uma vida digna diante d'Ele.
Livro da vida
A bíblia que não perece.
Caderno de apoio, o povo carece.
Sim, as escolas da sociedade sofre.
O mecanismo exigente.
Ora, o fardo é leve e o julgo é suave?
Desafio.
Entender como um carvalho cresce no deserto.
Quem entregarás a vida a peregrinar.
Tá difícil entender o processo?
Professor que é professor, humilde ser em aprender.
Outra maneira, ele um aluno a sofrer.
Prepotência e altivez.
Apoio necessário para regar uma semente.
O brotar e colher depende da satisfação em dedicar.
O livro da vida está aberto diariamente.
A palavra constante, cortante, veemente.
Não são todos que entende o roteiro.
Se o pai não abraçar o filho, ora professor aluno e vice e versa.
A sociedade vai a deriva, onde, alguns nada sabe, outros nada bem, outros nada dá, e o fluxo da água, este enterra a escola do orgulho, na espada mestre da justiça.
Bem, a santa esperança, sei perfeitamente que os anjos não desistem de lutar, o conforto é que a fé da ceara limita os lobos, as lobas carnívoras a não degolar os filhos, alunos da geração vindoura.
Brasil, vamos vencer, pois as feras saltaram a cerca, mas não vão ultrapassar o cajado do pastor da vida.
Giovane Silva Santos
Hoje estamos vivendo os dias abreviados ao qual a bíblia relata, porque realmente se não o fossem; seriam mais pesados e dolorosos. Por vermos a maldade nas pessoas, as mentiras em suas falas e atitudes quando estão longe de você pelas costas. Tiram conclusões precipitadas e erram sem nenhum temor contra seu próximo. E ainda se julgam ser melhores em tudo por praticarem e fazerem como os fariseus dos tempos bíblicos; querem ser vistos, querem ser notados, querem o reconhecimento humano a qualquer custo.
Se esquecem que Deus não divide sua glória com ninguém, o que a sua mão direita faz a esquerda não precisa saber, que tudo o que for fazer ou realizar independente para quem seja; faça como se estivesse fazendo para Cristo com amor, sem esperar nada em troca.
Nisso realmente está o amor de Deus e as pessoas verão Cristo em você sem que você faça propaganda, sem que você grite aos quatro cantos que fez ou faz; sem que você faça qualquer tipo de comentários para justificar aos outros as suas atitudes.
A palavra de Deus diz que os olhos dEle estão sobre toda a terra, contemplando tanto os bons quanto os que são mal. Nada está oculto aos seus olhos, que não veja.
Então se você diz que ama a Deus que não consegue ver, como pode não amar o seu próximo que está contigo a sua volta e no seu dia a dia.
Vemos aqui que se formos falar que tenho Jesus Cristo em minha vida e não aceito ser corrigido, não sou uma ovelha e nem servo do verdadeiro evangelho do Reino. Sou bode e ladrão, disfarçado no meio da igreja, no meu lar quando estou sozinho, sem ninguém para me ver, no meio de outras pessoas querendo ser igual a eles e falando como eles. Sim, ou eu sirvo a Deus, ou ao diabo; não tem como servir aos dois simultaneamente, o morno Deus vomita, lança fora.
Você pode estar lendo e até pode ter pensado, é uma indireta, palavra pesada, ele está julgando. Não é nada disso, apenas querendo nos alertar para a palavra e o que está escrito, enquanto ainda há tempo para nos consertarmos perante Deus em muitas coisas que precisam de ajustes, curas e libertação. Para que realmente possamos viver e praticar a palavra quando ela declara. Conhecereis a verdade e ela vos libertará, Jesus é o caminha, a verdade e a vida; não existe outro caminho até Deus sem viver e praticar tudo o que Ele fez.
Não sei onde você se encontra agora, talvez perdido dentro de você mesmo, não querendo aceitar renunciar a muitas coisas que você acha que poderá ser uma perda ou até vergonha; sentindo medo do que possam pensar, falar e achar ao seu respeito.
Existem milagres que só são gerados em nossas vidas quando, realmente, declaramos sinceramente para que Deus entre e faça da maneira DEle. E quando isso acontece aprendemos com clareza o que se fala que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Porque passamos pelo, um processo de libertação interna aonde conseguimos sentir e ver todos os nossos temores, fraquezas e pecados que nos enoja; ao ponto de querer vermos limpos e livres deles a cada dia.
Caímos, nos levantamos, sentimos alegria, ficamos tristes, sentimos um refrigério e uma paz tão grande em meio a tudo isso. Que não existem palavras para descrever o que se sente quando buscamos em Deus através de Jesus o que só Ele pode realizar em nós.
Tudo em tudo e em todos, Deus realiza algo específico que só você consegue realizar; uns são mais cobrados e provados no profundo. Outros passam rápido pelo processo para algo que somente ele é levado a realizar. Não existe ninguém que pode fazer o que você faz da maneira que você faz; isso é em qualquer lugar ou áreas das nossas vidas.
Deus te escolheu, te chama e sabe que não é o tempo que você anda com Cristo, quem te faz ser, quem você imagina que seja.
Exemplos temos na Bíblia sobre Pedro, andou e fez maravilhas com Jesus ali ao seu lado enquanto estava na terra em forma humana. Errou muito, mas buscou se aperfeiçoar e não desistiu; ele sabia quem era, que precisava melhorar para dar a Deus o seu melhor, a prova disso Foi que Jesus foi atrás dele lá enquanto estava com os outros pescando e ele se vestiu, mergulhou e nadou até Jesus. E ali Jesus pergunta a Pedro por três vezes se Pedro o amava.
Está é a pergunta que Deus hoje te faz, você realmente o ama?
Então entregue sua vida ao único que realmente se importa de verdade com você e entende o que você precisa. O mais Ele fará...
Ricardo Baeta.
O diabo com a bíblia na mão anda vendendo o pão que Deus amassou com a mão e disse que era pra ser dividido entre os irmãos.
by Elmo Writter Oliver I
A Bíblia diz aos "crentes" para não andarem com o ímpio; mas não, para prejudicarem os que eles julgam ímpios. CiFA
(Eisegese: positiva e negativa)
Uma exegese bíblica não poderia ser considerada um tipo de eisegese bíblica não?
Digo porque para se extrair o real significado de uma passagem bíblica tem que se colocar primeiro um significado em cada termo/expressão diante de uma variação ou mais ainda limitação semântica no contexto veterotestamentário... Logo, para se extrar algo tem que se colocar antes .... porém uma má, limitada ou tendenciosa exegese virá de uma eisegese negativa e uma exegese bíblica genuína virá de uma eisegese positiva...
O novo trás a referência bíblica sobre o envio de 12 espias lá na terra prometida.
Todos tiveram a oportunidade e viram as mesmas coisas. Relataram tudo para Moisés, mas entenda que apenas dois viram Deus ali naquele lugar em meio a gigantes e adversidades. Apenas dois tiveram a fé de que Deus cumpriria a sua palavra independente do que poderia surgir e encontraria no caminho até seu objetivo. E a história vai relatar que apenas estes dois Josué e Caleb tomaram posse daquilo que acreditaram. Os outros 10 morreram com seus medos, dúvidas e uma visão superficial por não ter tido fé em Deus, nem em si mesmos e ainda tentaram desanimar outros e os fazerem desistir.
Guarde isso na tábua do seu coração; nem todos terão as mesmas visões dos projetos que já foram construídos dentro de você por Deus. Por que você tem fé e a exercita, enxergando rios e jardins no deserto; arranha-céus e construções perfeitas e segura em para sua família em vez de gigantes.
Ricardo Baeta.
Vigiai o próprio caráter e para de usar a Bíblia como pretexto para tentar justificar seu oportunismo.
Deus é onipotente e portanto imanipulável
A verdade é irmã do tempo.
A Bíblia ensina como deve agir um povo cristão; cristão que é cristão é democrático, porém com Bíblia nas mãos e coração.
Eu sempre pensei que a bíblia não teria utilidade, não importa o quanto eu precisasse, mas certo dia tinha um grilo atrás da minha cômoda me perturbando com seu canto, logo eu peguei a minha bíblia que estava ao lado da minha cama e eu desejei que aquele grilo parasse imediatamente com seu canto estridente, o grilo parou de cantar!
Deus é maravilhoso, eu só tive que arremessar a bíblia na cômoda.
Nos últimos anos tenho visto alguns cristãos usando a Bíblia para aterrorizar pessoas e apontar pecados , enquanto elas podem dizer e fazer o que quiserem nos púlpitos sem a menor responsabilidade e temor a Deus. Isso é lamentável para o Evangelho de Jesus Cristo!
DOUTRINA FUNDAMENTALISTA DA INERRÂNCIA DA BÍBLIA
Os autores bíblicos se contradizem?
No comentário sobre 1ª Crônicas 3:19-24, ATI vol. 3, pág. 1584, ao referir as listas genealógicas dos Evangelhos de Mateus, Lucas e a das Crônicas, Champlin relembra uma de suas afirmações constantes nos comentários do Novo Testamento, na Enciclopédia de Filosofia, Biblia e Teologia, sobre a teoria da inerrância das Escrituras.
“Mas mesmo que essas conjecturas tenham alguma verdade, as diferenças entre 1 Crô. 3.18-20 e Mat. 1.13 permanecem inexplicadas. Seja como for, seria uma estupidez requerer harmonia a qualquer preço, embora essa seja uma atitude que atrai a um número muito grande de intérpretes, cuja fé começa a hesitar cada vez que uma discrepância, real ou aparente, é encontrada nas Escrituras. Discrepâncias realmente existem, e um interprete honesto admite esse fato sem permitir que isso atrapalhe a sua fé. As falsas ideias sobre a doutrina da inspiração das Escrituras fazem algumas pessoas advogar, desonestamente, “reconciliações” impossíveis”." Russell Norman Champlin
SABEDORIA ADVINDA DA LEITURA BÍBLICA
Novamente, o Senhor nos envia o seu anjo. Oramos ao Senhor, pedindo que ele nos respondesse segundo as orações que fizemos a ele no desabrochar da manhã, e assim o Senhor nos responde:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8:4).
Entendi pela palavra do Senhor que ele recebeu as nossas orações, e isso significa que ele as atendeu. Referências cruzadas: Sl 141:2; Lc 1:10.
Entregamos tudo na mão de Deus, pedindo sabedoria sobre o que fazer em todas as situações, e, com certeza, o Senhor nos dará boca para falar tudo o que é justo diante dele, pois nada passa sem que Deus haja atribuído o seu juízo.
Mesmo que tudo já tenha passado para você, há pessoas para quem as coisas ainda não passaram; situações que afetaram seus participantes em que um pela graça de Deus já foi liberto de maus sentimentos como a mágoa, mas o outro volta a remexer no assunto e isso reabre feridas já tratadas por Deus.
Isso afeta você, mas, pela sabedoria que Deus lhe dá, você toma a decisão de entregar tudo a Deus e Deus lhe responde, dando-lhe sabedoria para falar o que for necessário para que o outro desperte para a realidade que Deus lhe propõe — a realidade de assumir suas falhas, suplantações ou até malícias.
Porque o ser humano, como pessoa natural em lugar da pessoa espiritual, só consegue ver aquilo que lhe faz bem, humanamente falando, de modo que qualquer coisa que o afete em seu ser comum como sua personalidade, seu caráter, suas concepções etc., ele arruma um jeito de se safar o que caracteriza qualquer possibilidade de tentar se corrigir de possíveis erros ou mesmo pecados; isso reflete rebeldia tanto natural quanto espiritual — as consequências são bilaterais.
“Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade” ou Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará” (Sl 141:5a).
Assim, com base na palavra de Deus, temos a permissão do Senhor para conversarmos com aquele que nos causou algum mal que precisa ser corrigido na presença de Deus pelo bem de ambos os envolvidos na situação.
“Eu quero te pedir perdão, sim, porque, querendo ficar bem comigo mesmo, não queria assumir a responsabilidade de ter pedido perdão da primeira vez em que conversei com você. Só que isso me faz mal porque eu não estou bem diante de Deus; posso estar bem diante das outras pessoas, mas não estou bem diante de Deus. Por isso reitero meu pedido de perdão, assumindo que pedi perdão da primeira vez, sim, e estou pedindo novamente em nome de Jesus a fim de me corrigir diante dele.”
Amém. Assim seja.
Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.