Passagens Bíblicas
A Química da Mudança
A palavra que eles ouviram não os beneficiou. - Hebreus 4: 2
A Bíblia ensina claramente que nossas vidas permanecerão improdutivas, a menos que comecemos a praticar o que acreditamos. Podemos combinar grandes quantidades de leitura da Bíblia, oração e ir à igreja, mas se não tivermos o elemento essencial da fé, não experimentaremos nenhum crescimento espiritual significativo.
Pensei nessa verdade enquanto conversava com um químico. Ele disse que se você misturar hidrogênio e oxigênio, os componentes da água, não obtém reação - e não há água. Mas se você adicionar uma pequena quantidade de platina, as coisas acontecem muito rapidamente. Ocorre uma mudança química. Os átomos de hidrogênio e oxigênio se unem para formar uma nova molécula, que chamamos de H2O.
O paralelo espiritual é claro. Assim como um catalisador como a platina é necessário para produzir água, a fé deve estar presente em nossos corações para que possamos experimentar progresso em nosso relacionamento com o Senhor. Devemos confiar sinceramente na sabedoria e integridade da Palavra escrita de Deus e ter certeza de que Ele pode e fará o que prometeu.
Quando exercemos nossa confiança no Senhor, começaremos a ver a diferença que Ele pode fazer em nossas vidas. Então experimentaremos a "química" da mudança espiritual.
A fé é necessária todos os dias -
fé para trabalhar e fé para orar,
fé para sorrir, embora triste por dentro,
fé para vencer todo pecado. - Anon.
A fé em Deus é o elemento essencial para a mudança espiritual. Mart DeHaan
Além do túmulo
Ele estar morto ainda fala. - Hebreus 11: 4
Um dos principais exemplos da Bíblia de influência duradoura parece uma escolha improvável. Abel foi assassinado por seu irmão antes de realizar qualquer coisa que chamaríamos de significativa (Gn 4: 2-8). No entanto, sua “figura” está no corredor da fé da Bíblia com esta legenda: “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim, por meio do qual obteve testemunho de que era justo, Deus testificando de seus dons; e, por meio dele, ele ainda está morto ”(Hb 11: 4).
Phillips Brooks, ministro do século 19, disse: “Essa é a diferença entre homens cujo poder cessa com a morte e aqueles cujo poder realmente se abre para sua verdadeira riqueza quando morrem. O primeiro tipo de homem tem poder mecânico; e o segundo tem poder espiritual. E o teste final e o testemunho da força espiritual são a capacidade de rejeitar a vida corporal e continuar a dar ajuda e coragem àqueles que não nos vêem mais; ser como Cristo, o ajudador das almas dos homens, mesmo do além-túmulo. ”
Como podemos falar do além-túmulo? Pela fé e obediência a Deus nos assuntos simples da vida cotidiana. O que parece insignificante e mundano hoje pode ser o megafone através do qual Deus amplifica sua voz muito tempo depois de sua jornada na Terra.
Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou
A obediência a Deus é a chave para uma influência duradoura. David C. McCasland
A bíblia é um livro instrucional, onde dele você pode tirar lições para usar em sua vida cotidiana. Suas mensagens, ainda é/e será a melhor instrução que um cidadão poderá usar para si... E com isso encontrará o real sentido da sua existência.
Bíblias e baldes
Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3
Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”
Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).
Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”
No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:
Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.
Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg
Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.
Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder
Não importa o tamanho de Golias. Não importa as palavras de Golias. Leve o seu cajado, a Bíblia, para a sua escola, para o seu trabalho. Ande com ele no seu carro. Ponha a Palavra de Deus em sua boca, pois é essa atitude que te trará a vitórias sobre as adversidades da vida.
"Todos podem ter uma Bíblia, mas, somente os Eleitos de Deus tem acesso as Palavras de Deus ocultas nas Escrituras."
Eu clamei pelo socorro do Senhor.
Busquei sua resposta na Bíblia. Abri a bíblia em 1 Crônicas 9. A passagem bíblica era sobre genealogias. Imediatamente, lembrei-me de quando um pastor orientou sobre não deixarmos de ler um texto bíblico só porque fala de genealogias onde parece não haver uma revelação pela palavra.
Aliás, sempre me lembro disso. Por esse motivo, sempre leio os textos bíblicos que contêm genealogias, pois seu que Deus responde em meio a elas. Esse foi o caso aqui.
Comecei a ler a partir do versículo 1 e no 20 senti Deus me responder: “Naquela época, Fineias, filho de Eleazar, estivera encarregado dos guardas das portas, e o Senhor estava com ele” (1 Cr 9:20).
Um versículo bíblico sempre leva a outros pela referência cruzada. Essa é a melhor maneira de lermos a bíblia; é quando a palavra de Deus se explica pela própria palavra, livre da intervenção humana. A bíblia que é a palavra de Deus se explica por ela mesma, e não deixa rastro de dúvidas.
Isso requer boa vontade e disposição para ser feito, pois se trata de uma leitura exaustiva, porém perfeita porque perfeita é a palavra de Deus. A leitura da palavra pela palavra não deixa sombra de dúvidas quanto ao seu entendimento.
Então, as referências a partir do texto inicial são as seguintes: Nm 31:6 —> Nm 10:9 —> Gn 8:1*; Sl 106:42 —> Êx 14:21* —> Js 4:23; Sl 66:6.
O Senhor cessa as tempestades da vida. Abre mares e rios pra gente passar e os fecha para os inimigos. Daí, chegamos ao outro lado secos, sem respingos, livres de riscos, das ameaças e das adversidades; a salvo, salvos por Jesus, nosso Deus.
Em Salmos 106:42, Deus nos mostra a opressão do inimigo, a humilhação a que ele nos impõe, fatos decorrentes das nossas más ações; ou seja, somos os únicos culpados por estarmos passando por tudo isso (v.43). Somos nós mesmos com as nossas irresponsabilidades e inconsequências que atraímos os problemas.
Mas o nosso bom Deus sempre se lembra de nós quando nós voltamos para ele em oração e declarando a nossa dependência dele pelo que ele se agrada de nós, vê a nossa aflição e ouve o nosso clamor (v.44). Em sua infinita misericórdia, o Senhor nos socorre.
O Senhor nos dá a oportunidade para respondermos segundo as nossas obras — cair nas mãos do inimigo — a fim de aprendermos a buscar a Deus antes de tomarmos quaisquer iniciativas cujos resultados não sabemos se serão bons ou ruins. Deus em primeiro lugar (Mt 6:33). Porém, não agrada ao nosso Pai nos ver nessa condição deprimente.
Assim, a palavra de Deus nos instrui a clamar a Deus por socorro. Ao fazê-lo, Deus faz com que os nossos inimigos se compadeçam de nós (v. 46).
O Senhor nos conduz à oração que precisamos fazer para alcançarmos a vitória sobre os inimigos pelo que já o louvamos (v. 47,48), gratos pela fé e convicção do que cremos já termos sido galardoados (Fp 4:6). Emunah. Aleluia.
Significado do Nome Eleazar:
Eleazar: “Deus socorreu”, “Deus ajudou”.
Tem origem no hebraico Elazar, formado pela junção dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que quer dizer “socorro” e significa “Deus socorreu, Deus ajudou”.
Amém, Senhor🙏🏽
Em um mundo relativo não há espaço para o Deus da Bíblia, pois o Deus da Bíblia é o Absoluto. Daí, a consequência natural do relativismo ser a exclusão da ideia do Deus judeu-cristão, pois o Deus da Bíblia tem leis morais absolutas!
Busquem na Internet e pesquisem nas Bibliotecas. Google são informações de algoritmos mas Livros são fatos verídicos.
A maior recompensa de entender a bíblia é ter a chance de pregar as palavras de Deus. Alguns tem medo de ir em locais onde há pecados e pecadores, e até julgam tais, mas esses locais são os que mais precisam dos ensinamentos bíblicos. Muitos se acham superiores por saber a palavra de Deus e estarem seguros em suas igrejas, mas o verdadeiro propósito do Senhor sempre foi ajudar os que mais precisam ouvir seus ensinamentos e não vestir a religião como se fosse uma roupa pertencente à nobreza.
O "deus" da bíblia, não é o que muitos acreditam
ser...A história da humanidade, nos mostra que fomos esquecidos, ignorados por "ele". Estamos a eons de distância do paraíso. Como um Ser perfeito, cria seres tão imperfeitos como a raça humana? Algo está muito errado!
Fomos introduzidos neste mundo, em um corpo, em uma família. Recebemos um nome, e introduziram-nos normas, regras e leis para que todos fossemos iguais.
Aqui estão os nomes das principais doutrinas bíblicas, conforme tradicionalmente conhecidas no cristianismo:
Doutrina da Trindade – A crença em um único Deus em três pessoas: Pai, Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo.
Doutrina da Criação – A crença de que Deus criou os céus, a terra e tudo que neles há.
Doutrina da Revelação – A ideia de que Deus se revela à humanidade, especialmente através da Bíblia.
Doutrina da Providência – A crença de que Deus está ativamente envolvido em seu mundo e cuida de sua criação.
Doutrina do Pecado Original – A crença de que o pecado entrou no mundo através da desobediência de Adão e Eva, afetando toda a humanidade.
Doutrina da Salvação (Soteriologia) – A crença de que a salvação é alcançada pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo.
Doutrina da Justificação – A ideia de que os pecadores são declarados justos diante de Deus pela fé em Cristo.
Doutrina da Santificação – O processo de ser feito santo através da obra do Espírito Santo.
Doutrina da Redenção – A crença de que Jesus Cristo pagou o preço do pecado através de Sua morte e ressurreição.
Doutrina da Expiação – A crença de que o sacrifício de Jesus na cruz pagou o preço pelos pecados da humanidade.
Doutrina da Graça – A crença de que a salvação e as bênçãos de Deus são dadas gratuitamente, sem mérito humano.
Doutrina da Igreja (Eclesiologia) – A visão da Igreja como o corpo de Cristo, chamada para adorar, evangelizar e discipular.
Doutrina dos Sacramentos – A crença nos ritos instituídos por Cristo, como o batismo e a ceia do Senhor.
Doutrina dos Últimos Dias (Eschatologia) – A crença em eventos futuros, incluindo a segunda vinda de Cristo, o juízo final e a vida eterna.
Doutrina dos Anjos (Angelologia) – A crença na existência de seres espirituais, como anjos e demônios.
Doutrina da Escritura (Bibliologia) – A crença na Bíblia como a Palavra inspirada e infalível de Deus.
Doutrina do Espírito Santo (Pneumatologia) – A crença na terceira pessoa da Trindade, que habita e capacita os crentes.
Doutrina do Homem (Antropologia Bíblica) – A visão bíblica da natureza humana, criada à imagem de Deus, mas caída em pecado.
Doutrina da Predestinação – A crença de que Deus escolheu, desde a eternidade, quem seria salvo.
Doutrina da Vida Eterna – A crença de que aqueles que têm fé em Cristo receberão vida eterna com Deus.
Essas doutrinas formam a base do entendimento cristão sobre Deus, a salvação, a vida cristã e os eventos futuros, conforme apresentado na Bíblia.
Houve um tempo, na Bíblia, em que Deus era tudo para o seu povo: seu Rei, médico, nutricionista, engenheiro, arquiteto, advogado, juiz, terapeuta e consultor em todas as áreas da vida...
E a tal lei da atração, o livro o segredo, já leram?
Então, eu li e descobri de novo, o que a Bíblia já ensinava...
Resumão aqui:
Filipenses 4. 8
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
Enfim, pense e fale coisas boas...
Boa noite
Quando você se decepciona, é difícil mas, a Bíblia já ensina há muito tempo, a gente que é tonto...
Jeremias 17.5
Assim diz o Senhor:
"Maldito é o homem
que confia nos homens,
que faz da humanidade mortal
a sua força,
mas cujo coração se afasta do Senhor.
A bíblia é o conjunto de contos etiológicos e folclóricos para os adultos que não cresceram no discernimento.
Uma combinação inspiradora de sabedoria literária e bíblica!
A citação de George Bernard Shaw:
"O castigo do mentiroso não é o fato de ninguém acreditar nele, mas sim de ele não acreditar em ninguém."
Destaca a consequência ironica da mentira: aquele que mente perde a capacidade de confiar nos outros.
E a passagem do Deuteronômio 24:16:
"Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada qual morrerá pelo seu pecado."
Enfatiza a responsabilidade individual pelas nossas ações e escolhas.
Ambas as citações nos lembram:
- Da importância da honestidade e integridade
- Da responsabilidade pessoal pelas nossas ações
- Das consequências negativas da mentira e do pecado
- Da necessidade de viver com autenticidade e verdade
Que mensagem poderosa! A sabedoria de George Bernard Shaw e a Palavra de Deus nos guiam para um caminho de virtude e responsabilidade.