Passagens Bíblicas
Muitos esperam a “volta de Cristo”. Afinal, isso está colocado claramente na Bíblia. E a todos esses que esperam, tenho uma notícia muito frustrante: “Ele já voltou”.
Eis por quê! Na sua época, quando Ele empolgava multidões (apenas com a força dos seus pulmões), umas, talvez, 5 mil ou 10 mil pessoas o conheciam, circunscrito a uma pequena região chamado Mesopotâmia. Agora, Ele é conhecido por 2 Bilhões de pessoas, número esse reconhecido como o quantitativo de Cristãos existentes, em volta de todo o globo terrestre. Ademais, as palavras Dele são profusa em todos os meios de comunicação existentes. Ora! Ele está muito mais “presente” do que teve quando entre nós viveu...entende?!
Quando ler um versículo da bíblia, leia como se tivesse lido a bíblia toda e, quando ler a bíblia toda, leia como tivesse lido apenas um versículo.
Conhecer a bíblia até o diabo conhece. Todo conhecimento não lhe servirá de nada se não houver a prática.
na BIBLIA também diz: sobre as pessoas que viviam segundo seus pensamentos:
(Judas 1:12) - Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
(Judas 1:13) - Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
(Judas 1:14) - E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
(Judas 1:15) - Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
(Judas 1:16) - Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes,...
todos irão se apresentar diante de DEUS para prestar conta, veja o que diz a BIBLIA:
(Apocalipse 20:11) - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
(Apocalipse 20:12) - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
(Apocalipse 20:13) - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
(Apocalipse 20:14) - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
(Apocalipse 20:15) - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
a BIBLIA da uma definição dos homens desta geração:
(II Timóteo 3:1) - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
(II Timóteo 3:2) - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
(II Timóteo 3:3) - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
(II Timóteo 3:4) - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
(II Timóteo 3:5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Quem quer fazer afirmação verdadeira sobre Deus, sem cotejá-las com o testemunho da Bíblia, corre de cair vitima de graves enganos. E quem quer compreender a Bíblia deve abrir-se e procurar nela ouvir a Deus falando.
Temos que aprender a defender os princípios bíblicos e não A ou B! Pois cada um prestará conta ao Pai um dia...
A biblia Sagrada para os nao salvos é só um pedacinho de papel,mais para nós sabios e salvos é tudo em nossas vidas...<3
Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.
Shoppings lotados,
bibliotecas vazias.
Ipads esgotados,
livros empoeirados.
Unhas arrumadas,
cérebros desperdiçados.
Se a Bíblia fosse algo de Deus, seria gratuita, assim como o a luz do sol, as ondas do mar e o ar que respiramos, estas sim são coisas do criador.
Independente de crenças ou religiões as palavras da biblia e a vida de Jesus, são exemplos a serem seguidos,por isso é muito bom saber a palavra!
CORAÇÃO : UMA FONTE À SER GUARDADA!
Diz a Bíblia que enganoso é o coração,
mais do que todas as coisas,
e perverso; quem o conhecerá?
Certamente, tão sábio quanto Jeremias,
foi Salomão, que, podemos dizer,
em paralelo, nos aconselha que sobre tudo o que
se deve guardar, guarda o teu coração,
porque dele procedem as fontes da vida.
Fontes da vida, e não fonte de vida!
Sendo assim, de um coração pode preceder
intrigas, mentiras, fofocas - ou seja, morte,
pois ela, a morte, em suas atuações e muitas faces
é uma das fontes da vida - esta enquanto um ciclo
na existência humana.
Depois disso é bom lembra que a boca
fala do que está cheio o coração.
Logo, entendo que cada um de nós somos
uma fonte da vida - apenas uma!
Não há como chorar água doce e
salgada de uma mesma fonte.
As fontes da vida procedem dos corações.
Cada coração uma fonte, cada fonte uma água - e esta pode
ser viva ou morta.
Para jorrar água viva faz-se necessário
beber da água que ELE der.
Para beber dessa água é preciso
caminharmos até o poço de Jacó,
enfrentar a vergonha, vencer o calor do sol,
andar só por algum tempo, etc. e lá
ELE se revelará como o doador de água viva.
Então seremos FONTE de ÁGUA VIVA que jorrará ETERNAMENTE!
Divagações filosóficas: A bíblia escrita num intervalo de 1600 anos, sendo o mais antigo deles o Pentateuco, escrito por Moisés, há uns 4000 anos, é aceito como “o caminho da salvação”. Então, como ficam aqueles que viveram sobre a Terra durante mais de 40 milhões de anos antes?
“A forma como a Bíblia é interpretada por muitos Homens, eu considero ser como um verdadeiro conto de Fadas. Como tal, ela foi escrita com base em escrituras antigas, Sagradas e verdadeiras que por sua vez, foram modificadas e distorcidas para serem utilizadas na Bíblia, com o intuito de beneficiar e servir a certos grupos de Homens Céticos e Gananciosos, mudando assim o verdadeiro ensinamento e o sentidos das palavras reais, que é único e exclusivamente de servir a Deus e promover a Paz entre os povos”.
Os religiosos entendem que a Bíblia é a palavra de Deus, escrita por ele e por isso não pode ser questionada. Realmente, seus escritores, todos de vida e obra conhecidos, foram “inspirados”... por Deus. Também não é, foi e será Deus que estará sempre inspirando os homens em suas obras criativas?