Passagem do Tempo
O tempo passa
As coisas materiais se desgasta
É o que nos resta são as palavras.
Palavras escritas
Era tudo que eu tinha
Era aonde eu encontrava todos os dias
A liberdade que o mundo temia.
O tempo passa
Realidade ou não
A vida segue
A cada momento
A distância aumenta
E o esquecimento
Esse é apenas uma consequência
Não tem como manter
O que não está presente
Escolhas são feitas
E diariamente muitos
Se arrependem de passos dados
Perde-se e ganha-se
Mas até quando suportará
Tantas despedidas ?
Chega o momento do sossego
Da paz,
Do silêncio,
Momento de calmaria.
Mas as ondas estão altas demais
E aí ....
Como você fica em meio a tempestade ?
A dor da solidão
Essa maltrata
E o vazio só aumenta
A vida dá a oportunidade
Agarrá-la
É responsabilidade nossa.
Para que deixar o barco afundar
Se é mais fácil segurar firme o leme.
Poetisa
IsleneSouzaleite
Algumas vezes a sorte bate a porta e por medo temos receio em abri-la o tempo passa e com ele as oportunidades também .
Poetisa
Islene Souza Leite
Quanto mais o tempo passa, melhor sabemos identificar quem merece nosso tempo, nosso afeto e nossa gratidão.
Aproveite cada momento da vida (Carpe Diem, Mt 6:34), lembrando que o tempo passa rapidamente (Tempus Fugit, Sl 102:11) e que devemos celebrar a existência enquanto a temos (Memento Vivere, João 11:25). Aproveite também as noites (Carpe noctem, Rm 13:12) e desfrute da vida com alegria (Frui vita, Ec 9:7).
Tenha consciência de que um dia iremos morrer (Memento Mori, Sl 90:12), o que nos ajuda a valorizar ainda mais nossa jornada. Lembre-se que o tempo consome todas as coisas (Tempus edax rerum, Sl 90:4), as horas voam (Tempus volat hora fugit, Ef 5:15-16), e que a vida é breve, mas a arte é longa (Ars longa, vita brevis, Mc 8:36).
Aceite o destino com amor (Amor Fati, Rm 8:28) e enfrente os desafios com coragem, pois a sorte favorece os corajosos (Fortis Fortuna Adiuvat, Js 1:9). Prepare-se para possíveis adversidades, pensando nos problemas antes que eles aconteçam (Premeditatio Malorum, Pv 27:12). Seja audacioso, pois a fortuna favorece os ousados (Audaces fortuna juvat, Fp 4:13), mas lembre-se de apressar-se com calma (Festina lente, Ec 7:8).
Busque fazer o bem (Summum Bonum, Mt 6:33) e trate os outros com empatia e carinho (Sympatheia, Rm 12:15), cultivando virtudes que enriquecem não só a sua vida, mas também a dos que estão ao seu redor. Use palavras suaves e eficazes (Verba mollia et efficacia, Pv 15:1) e busque conhecer a si mesmo (Nosce te ipsum, 2 Co 13:5).
Mantenha a esperança enquanto houver vida (Dum Spiro Spero, Rm 8:18) e lembre-se que a verdadeira vitória está em vencer a si mesmo (Vincit Qui Se Vincit, Pv 16:32), superando suas próprias limitações e medos. O trabalho tudo vence (Labor omnia vincit, Ec 9:10), mas lembre-se que nem sempre será verão (Non semper erit aestas, Ec 3:2). Caminhe devagar, pois assim se vai longe (Paulatim deambulando, longum conficitur iter, Is 40:31).
Viva cada dia como se fosse único, equilibrando a consciência de nossa finitude com a apreciação do presente, enfrentando desafios com coragem e sabedoria, cultivando virtudes e sempre buscando o crescimento pessoal.
O tempo passa e as memórias ficam.
Não podendo voltar no tempo, reviva as lembranças ainda que seja no tempo que te resta.
O Tempo
Um, dois tic toc,
O tempo passa!
E nós ficamos,
Todos passam por nós,
Jovens a mais tempo estamos,
Tic toc .. O tempo não passa!
Nos é que passamos,
A lembrar das coisas passadas,
Tempo vira saudade,
Aí não é a idade,
É o que deixamos, em um espaço sem lamento.
É inverso de arrependimento.
E em tempo de isolamento
Um abraço sempre penso.
O tempo passa igualmente para todos, você tem a opção de se tornar uma pessoa eternamente jovem vivendo muito tempo, ou se tornar um velho em pouquíssimos anos vividos!
A gente só encontra uma vez o amor de verdade, sorte quando vc agarra e não o solta, o tempo passa , seus caminhos se tornam cada vez distante, até que depois de anos os caminhos se cruzam novamente. Como é bom olhar nos olhos sentir teu corpo junto ao meu. Aquela explosão de sentimentos adormecidos, diante de algumas discussões e um amor fortíssimo que nós levava a loucura. Dois amantes e foi como fosse a primeira vez. A única diferença é que eu já não era a mesma, o tempo passou! Aquela menina ingênua já não estava ali. Mas uma certeza ela tem, nunca mais ela será capaz de amar com a mesma intensidade que te amou.
25/01/2021
O tempo passa, sem ao menos percebermos, mas quase sempre deixa alguma marca dos momentos inesquecíveis que vivemos.
O tempo passa, as surpresas acontecem, as vidas se vão, o mundo perde mais amor, as pessoas perdem-se por imitação, o valor das pessoas torna-se material, a dignidade torna-se uma incógnita. Cuidado se incluires nesse mundo fica atenta.
Ao passo que o tempo passa, vou passando diferente de outras passadas passado.
O novo, o espanto, tudo novamente novidade em curso ao cabo de passos que ensaiam o porvir em imagens imaginadas não reais.
Sofre ao passo da imagem não real, o tempo continua ao caminho do fim sem querer saber de mim. Enfim, o fim, agora o tempo findou aqui.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Quanto mais o tempo passa...
Mais percebo que levarei pessoas incríveis
Com todo meu coração.
Eles podem se separar,
Mas saibam que cada um fez a diferença certa em minha vida
Tanto boa, quanto ruim.
Entre nós dois se o tempo passa
A gente nunca vê
São tantas evidências perfeitas
Que há entre nós
Que é tão fácil entender o destino
E tudo que ele é capaz de fazer
Entre você e eu
Só existe o amor