Passagem
Pensando Passagem
Sim, o acaso te trouxe, mas não vou deixe ele te levar, vou fazer de tudo pra você parar na minha vida, não será passagem.
Quero lhes contar uma passagem que me marcou profundamente. Eu vi uma campanha contra a AIDS e me deparei com uma imagem que me feriu demais. Na imagem, um escorpião, representando um homem soropositivo, estava deitado com uma mulher saudável. Fiquei chocado ao ver o vírus sendo representado por um inseto peçonhento e até letal. Eu luto contra muitas coisas todos os dias e, infelizmente, também tenho que lidar com o preconceito e a falta de compreensão da sociedade em relação à minha condição. Mas ser comparado a um escorpião me deixou arrasado. Eu não sou um bicho venenoso, sou um ser humano que enfrenta desafios diários como todos. Eu sou um ser humano, cheio de sonhos, de sorrisos e de amor. Eu acredito em um mundo melhor, onde as pessoas possam ser respeitadas e aceitas, independentemente de sua condição física ou social. Eu luto por essa causa todos os dias, mas às vezes, a dor e o sofrimento parecem ser maiores do que a esperança. Essa imagem apenas reforçou a estigmatização e a discriminação que sofremos como soropositivos.
Mesmo assim, eu nunca desisti, pois sei que cada pequeno passo em direção a um mundo mais justo vale a pena.
Viver é o passaporte para sua felicidade de única passagem. Faça da determinação sua maior oportunidade. Não perca tempo, ouça o seu coração!🌈✨❤️
Aqueles que fizeram a passagem não se foram totalmente, pois permanecem vivos em nossas memórias e no amor que deixaram em nossos corações.
Pai, nosso senhor e criador! Cumprimos mais uma semana da nossa jornada, dessa nossa passagem pela vida. Sei que, esteve presente nas nossas vidas lado a lado. Nos momentos de aflições, doenças foi nosso apoio, nos momentos alegres ficou feliz conosco. Deus, continue nos abençoando, conserve-nos na fé e esperança sempre. Que as nossas famílias e amigos permaneçam sob o vosso cuidado Louvamos o seu nome hoje e para todo o sempre. Amém!
Às árvores
Vós que vos apagastes à sua passagem,
Que sobre ela fechastes os vossos caminhos,
Impassíveis avais de que até morta Douve
Há de ser luz, ainda não sendo nada.
Vós fibrosa matéria e densidade,
Árvores, junto a mim quando ela se lançou
Na embarcação dos mortos e boca fechada
Ao óbolo de fome, de frio e silêncio.
Ouço através de vós que diálogo ela tenta
Com esses cães, com esse informe bateleiro,
E eu pertenço a vós pelo seu caminhar
Por entre tanta noite e apesar deste rio.
O trovão tão profundo a vos rolar nos galhos,
As festas que ele inflama ao cume do verão
Sinalam que ela liga a sua fortuna à minha
Pela mediação da vossa austeridade.
RASTROS
Todos deixam rastros na sua passagem;
Dados de uma vida, imagens dos seus atos.
Esse é o princípio da máquina de ressurreição.
Meus olhos míopes me lembram que sou imperfeito. Meus cabelos brancos, que estou aqui de passagem. Como podem seres humanos ser tão soberbos e prepotentes?
Estamos aqui de passagem
Faça o seu melhor com AMOR
Êxito maior é ter PAZ interior.
Mova-se, sua história, sua responsabilidade.
Espalhe sementes de GRATIDÃO
Respeita seu CORPO e MENTE
O seu desejo é ordem para o UNIVERSO.
A Morte ela não existe
Ela é uma passagem
Da vida aqui na Terra
É o trem para viagem
Que a gente vai num vagão
Para outra dimensão
Viver a nova linhagem.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
18/03/2024
"A passagem da vida é rápida demais, mas mantenho a calma. Apenas me dedico ao que for alcançável dentro desse ritmo acelerado."
Por detrás das nuvens, um banquete para o meu imaginário, pois vejo o vislumbre da passagem de um pássaro de fogo com a sua resplandecência poderosa, que poderia ser a evidência gloriosa de um outro mundo, onde o conceito de absurdo estaria em certos aspectos num nível muito mais elevado que o nosso, decerto, uma visão impactante durante um breve momento transformada por uma imaginação inquietante por estar em constante movimento.
Páscoa é passagem. Dia de celebrar a possibilidade de sair de uma realidade para outra, de transformar a vida e mudar o mundo.
Ao mesmo tempo as realidades se sobrepõem, se entrelaçam, se convertem em passagem, brilham em um universo ainda não revelado de ideias e de ciência"