Passagem
Que a costumeira passagem do tempo retorne com o vigor de outrora, sem limitações, mas disperso nas alegrias de um novo dia, que nos trás o saber.
II Era passagem de tropeiro
De viajante, mascate solitário
Pessoas ganhando seu honesto dinheiro
Molhando-se no frio orvalho
A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes.
- Mudança
A passagem já está em mãos...
seguir em frente é agora um longo caminho...
o destino está longe de chegar...
com a solidão de acompanhante,nada pode acontecer,como também nada mudar...
A bagagem está organizada...
carregá-las, não será fácil, confesso...
mas agora todo peso agüento,tudo suporto...
para que chegue logo o meu alcance:a paz eterna...
13/10/2005
Na passagem deste Réveillon, habilite-se a inverter o usual processo do pedir, do sentir a falta. E invista seu tempo pessoal e sagrado conectando-se na sua riqueza interior e ofereça o seu melhor para o universo confiando na prosperidade que desde sempre existe em você. Compartilhe.
Fuga
Foge dessa tua nostalgia
a carne fria tem passagem pro deserto
o tempo certo é o mel que te valia
e a utopia é um túmulo semi aberto.
Pessoas chegam em nossas vidas para ficar, outras estão apenas de passagem... A vida é uma longa viagem e como passageiros encontramos pessoas que ficarão pela estrada, outras embarcarão, mas você embarcou no caminho e sentou do meu lado, para me fazer companhia nesta viagem. Não quero que você seja um passageiro que descerá na próxima estação, mas que vai comigo até a última estação. Os propósitos da vida não foram feitas para serem entendidas, apenas vividas. A amizade não existe para ser pronunciada, mas autenticada.
Seu beijo é a passagem para a lua, é a porta para o paraíso e o calor pros dias frios, e é o consolo para meus lábios, te amo.
O problema não está em não ter (pelos menos) o dinheiro da passagem e sim, em não tendo o dinheiro da passagem deixar de movimentar-se
Solidão
No escuro habitado, dou passagem a dor que não sinto, estou na penumbra da existência onde passo sem estar vivo, escondo me na sombra para não poder enxergar o destino a que fui fadado; nas tervas minha única lágrima brilha, apenas sofrer pode me salvar. Meu sangue que pulsava, hoje forra o chão vazio, isso é tudo que sobrou do nada que tinha. Vozes fazem minha cabeça e espectros sugam minha força... Estou morto! Aqui jaz quem nunca lutou pela vida, falecido antes mesmo de nascer. Meu egoismo condenou me a vida, para sofrer e por fim morrer sofrendo a temerosa dor da morte e por fim continuar sofrendo na eternidade. Agora minha alma está em negro, vivendo morta para não sentir o bem que me dói. Amar é minha maldição por isso protejo me no vazio escuro, onde não amo, não vivo... não sofro...
Eu tenho medo da vida!
Eu tenho tanto medo dessa passagem nessa época e nessa terra!
Eu tenho medo a cada virar de esquina
Tenho medo que essa esquina possa virar completamente minha vida!
Eu tenho medo de viver!
Eu quero ter a coragem e a garra de viver cento e dez anos!
e que essa coragem me ensine a ser mais forte
Que essa coragem me traga alegrias
Que esse meu medo seja passageiro
Que a cada virar de esquina me de mais força para seguir em frente,para seguir viva!
Que o medo de sair de casa passe
Que o medo da escuridão suma
Eu quero ter a coragem de um guerreiro junto a força de uma rocha
Eu quero entrar nessa batalha de viver sem me preocupar com que ira acontecer
Eu quero ser forte como a rocha para aguentar tudo o'que a vida me trouxer de cabeça e olhar adiante
Eu quero que daqui cento e dez anos eu possa falar que vivi e vivi ainda feliz porque eu quiz viver!
Talvez nós achamos que a vida seja somente uma passagem, mas não. A vida existe para que possamos criar, errar, enfim, tudo destruir....Pois é assim que os humanos vivem.
Eles criam, depois veem que erraram, e logo destroem o que estava certo, e prolongam o errado...
A mentira e suas pernas.
Todos mentimos. Eu, tu, ele, nós, vós, eles. E isso, diga-se de passagem, constantemente. Posso estar mentindo nesse momento aqui... Jamais alguém saberá a verdade mesmo; uns mentem "na cara dura" e outros são mais convincentes. Mas uma mentira, às vezes, cai bem; digamos que se torna a salvação daquele momento. Olhando ao meu redor, deparei-me com vários tipos de mentiras, e comecei a perceber o porquê as pessoas fazem isso e cheguei a seguinte conclusão: é uma espécie de defesa própria, pois, pode reparar: Sempre que mentimos, estamos nos protegendo de algo que pode tornar de nossas vidas, amizades, amores e profissões um verdadeiro inferno.
Um exemplo mais próximo que tive nos últimos tempos foi o dele que está com um pé no altar e continua a me “aporrinhar” as idéias. Afirmo: Ele mente. Pra mim? Claro que não; para ela: a noiva, pobre coitada que mal sabe dos megamalabares que ele, o pilantra, faz com o intuito de driblá-la. E eu não “tô nem aí” como diria àquela música que tocava mais de cinco mil vezes no rádio; não preciso dele, não o amo e não quero ser pivô de algo que eu não tenho o mínimo interesse. Contudo, se ele fosse o homem de minha vida... Esse discurso seria completamente diferente, pode ter certeza! Outra mentira que me chamou atenção foi uma própria que contei a uma pessoa; sem mais delongas ela se tornou uma mentira necessária e se estendeu por anos a fio - mas essa morre comigo - nunca, nem sob tortura de arrancar minhas unhas eu admito... Muito menos para ele que mereceu a mentira. Sim, tem dessas ainda: merecer a mentira! Como? Pela pessoa que ele era. Merecia várias mentiras...
É preciso treinar a mentira, para não se contradizer. Não prolongar a história, para não esquecer. Outro dia mentiram para mim e eu, não sei como, percebi a trapaça. Mas preferi acreditar no que ouvia e fazer com que aquele momento ficasse “um minuto mais longo”. Tem dias que somos surdos, cegos e mudos por conveniência e não por opção. Mas tá valendo, pois, costumo fazer as escolhas não por “rótulos” e sim por intuição e olha – ela nunca me falhou – Se for mentir, escolha um enredo prático e curto; talvez você optando por esse caminho, fique bem mais fácil de mentir outra vez, quando necessitar. E quando não necessitar também, afinal: saber mentir acaba se tornando uma arte. (arte essa que "poucos" sabem fazer com maestria de dar inveja).
Sobre lembranças…
É tão incrível como reagimos a passagem dos dias, na maior parte do tempo os dias são todos iguais, inalterando qualquer coisa em nossa vida, tão imperceptível que acaba e mal nos damos conta. Mas existem aqueles dias, aqueles dias pelos quais se vale a pena viver, dias em que um simples Oi , um sorriso, qualquer coisa pode mudar na sua vida.
A questão é… esses dias passam despercebidos, disfarçados de dias comuns, e sua importância só será compreendia do futuro, quando tudo o que nos restar for fragmentos de lembranças de coisas que nos faziam seguir em frente, coisas das quais ainda não estávamos preparados para abandonar. E esses momentos deixam marcas eternas em nossos corações, lembranças que aos poucos se tornam saudade, de uma época talvez um pouco menos complicada. E essa saudade… (suspiro) é impossível de se explicar.