Passagem
Todos nós temos o inicio da vida e também carregamos o fim
estamos na terra apenas de passagem é apenas um intervalo curto entre o nascimento e a morte...
Compre uma passagem para uma viagem com o destino: Navegar dentro de si mesmo, comprou? Então mergulhe profundamente e encontre todas as respostas e soluções que queria. Você vai descobrir o que é a magia.
A vida
A vida é passagem,
O tempo é passageiro;
O cosmo uma miragem,
O vento é o mensageiro.
O rio caminha para o mar,
Os noivos para o altar;
Os artistas fazem o Show,
A torcida vibra com o gol.
Os poetas cantam em verso,
Voam alto em céu aberto;
Fazem do amor celebração,
Alegram a alma e coração.
Élciojosé
A vida humana é um posto de passagem no qual a pessoa estuda e aprende sobre as coisas essenciais do universo e da vida em geral e, ao deixá-lo, com a morte, se aprovada, passa para outro posto melhor da evolução e, assim, sucessivamente, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
"Seu grande desafio é deixar sua marca pessoal nessa breve passagem por um planeta que é único como você. Desperte para a vida e surpreenda. É tudo ou nada. É aqui e agora. Assuma já o comando de sua nave. Pode não haver segunda chance nessa magnífica jornada". (O Mentor Virtual)
Se alguém impedir sua passagem pela porta, procure outra passagem. Lembre-se: quando a água encontra obstáculos à sua frente, não cria resistência. Procura outra saída.
Desdobro as asas devagar para dar passagem ao corpo...
Desde o fim ao começo...
Repleta e calada...
Nesse mergulho de infinito silêncio...
[fragmentos de poesias secretas "Ave noturna"]
Não faça de sua vida uma simples passagem.
Faça dela algo que marque a tua cruzada com coisas boas e que sirva de exemplo aos que ficarem.
Natureza
O ciclo da vida é algo divino, tudo se renova na passagem do tempo... como é bom ter sensibilidade, estando atento a detalhes...!
Se não fôssemos parte dela, como seria sentir o vento bater em nossos rostos... ouvir o som da cachoeira e o canto dos pássaros...!
Ver a floresta amazônica quase submersa A caatinga, a mata atlântica e o pantanal... o lindo arquipélago Fernando de Noronha e as belas praias mundo afora...!
Se não fôssemos parte dela, como veríamos o mundo animal que também fascina... veja os animais arriscando constantemente a vida...!
Quem não gostaria de estar numa savana africana? Assistir a caçada de um leão pela sua sobrevivência...!
Ou quem sabe ainda cruzar os grandes oceanos e ver as baleias caçando as focas... mergulhar nas profundezas dos oceanos e nos grandes mares, e ver de perto os seres viventes daquele lugar...!
Seria maravilhoso ver as águias passearem no céu do nosso grande continente... e os jacarés com os seus nados desengonçados nos belos rios do pantanal mato-grossense...!
Acompanhar o rastejar das cobras e seguir de perto os lagartos, vendo-os mudarem constantemente de cor na grande Amazônia...!
Mas, infelizmente a correria pelo progresso tem destruído o que há de mais belo no planeta, a natureza!
São tantas as pessoas que estão de passagem por nossas vidas, porém cada uma delas estão ali por algum motivo. Seja pra ensinar, aprender conosco, vivenciar ou para marcar. A vida é um quebra-cabeça e as peças se encaixam, porém às vezes, se perdem, mas cada peça tem um significado, um sentido e o lugar dela sempre estará lá.
Há pessoas que não estão nessa vida apenas "de passagem". Pessoas a quem queremos bem igual ao que desejamos pra nós. Não sabemos explicar como se dá essa sincronia mas, sabemos que ela existe; ela está lá. E mesmo que os fios tecidos pelo destino, nos encaminhem em direções opostas, o sentimento permanece para sempre.
Trata-se de um devir... A transitoriedade e passagem das coisas. Tão inevitável quanto suspirar, no meu caso.
Às vezes, é preciso fazer uma concessão para o "mas". Diga-se de passagem, principalmente, para o "Mas" com maiúscula. É preciso, só por vezes, colocar outro "mas" na frente do primeiro. "Tudo foi perfeito. Mas..." Esse "mas" quase nunca vale a pena. É uma bobagem, sempre uma pequenez diante do todo. De útil mesmo só faz revelar o tamanho do dono primeiro e do segundo "mas". Concedamos. Do contrário, o mais que já vive tão enclausurado entre parenteses vira menos.
Nesta passagem ao mundo, ninguém é mais importante que outro, senão a inter-relação passaria dispersebido.
Solitário
No escuro habitado, dou passagem a dor que não sinto, estou na penumbra da existência onde passo sem estar vivo, escondo me na sombra para não poder enxergar o destino a que fui fadado; nas trevas minha única lágrima brilha, apenas sofrer pode me salvar. Meu sangue que pulsava, hoje forra o chão vazio, isso é tudo que sobrou do nada que tinha. Vozes fazem minha cabeça e espectros sugam minha força… Estou morto! Aqui jaz quem nunca lutou pela vida, falecido antes mesmo de nascer. Meu egoismo condenou me a vida, para sofrer e por fim morrer sofrendo a temerosa dor da morte e por fim continuar sofrendo na eternidade. Agora minha alma está em negro, vivendo morta para não sentir o bem que me dói. Amar é minha maldição por isso protejo me no vazio escuro, onde não amo, não vivo… não sofro…