Passageiro
Como o metrô, a vida é uma jornada de idas e vindas, de encontros e despedidas, onde cada passageiro carrega consigo histórias, sonhos e destinos únicos, lembrando-nos que, no final, todos compartilhamos o mesmo percurso rumo ao desconhecido.
"Se temos a certeza de que aquilo porque esperamos será concretizado com o tempo, então não me parecem existir razões para não tê-lo.
Em qualquer circunstância, inexoravelmente o tempo passará."
Desperte do sonho; combater ilusões é inútil e nos revela uma verdade impactante: na Terra, tudo é passageiro.
Isso não é um ponto discutível: o mundo não foi feito para segurar vidas e tão pouco sentimentos passageiros.
O tempo fez-se tempo no tempo que teve tempo, agora que o tempo se fez, já não há mais tempo para o tempo que foi, mas ainda há tempo para o novo tempo.
Quem entende a fragilidade do amor e a efemeridade da felicidade aprende a dançar à beira do abismo.
Os passageiros não
sabem ao certo o motivo
dos motoristas de ônibus
correrem tanto, já que só
correm em círculo.
Quando me leres, lembra mais dos meus acertos, pois, muito errei, mas errei sem querer e na continuidade do tentar acertar, me refiz no certo o máximo que pude. Quando me leres, lembra do meu perdão à ti, toda vez que precisou. Quando me leres, lembra que eu quiz ser mais que passageiro, quiz ser quem fez a diferença em ti. Quando me leres, tenta não me apagar das lembranças onde eu quiz sempre estar.
"Deus é maior que todas as coisas ilícitas, o ilícito age no corpo, Deus age no espírito, o ilícito é passageiro, Deus é eterno."
Cada vida é um circo passageiro, irmão
Me sinto em casa, mas sei que sou forasteiro
Outra alma sem rumo, outro corpo sem prumo
Daqui já vi tanta gente partir, mas nunca me acostumo