Passado, presente e futuro
Guarda o passado, se não tens já futuro. Porque se também o perderes, o presente que te restar é o da pia, que não tem tempo algum.
Nunca deixe que a saudade do passado e o medo do futuro estraguem a beleza do presente. Pois, dias valem por um momento, e há momentos que valem por toda VIDA!
É sempre no passado aquele orgasmo,
é sempre no presente aquele duplo,
é sempre no futuro aquele pânico.
É sempre no meu peito aquela garra.
É sempre no meu tédio aquele aceno.
É sempre no meu sono aquela guerra.
É sempre no meu trato o amplo distrato.
Sempre na minha firma a antiga fúria.
Sempre no mesmo engano outro retrato.
É sempre nos meus pulos o limite.
É sempre nos meus lábios a estampilha.
É sempre no meu não aquele trauma.
Sempre no meu amor a noite rompe.
Sempre dentro de mim meu inimigo.
E sempre no meu sempre a mesma ausência.
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... plenitude.
Você me dá seu futuro, eu te ofereço meu passado. Então e assim, somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno.
Deixe o passado para trás, é incerto o amanhã, o que temos é o presente, viver cada segundo com toda intensidade, cada momento com toda força, e cada dia como se fosse único.
Pare de lamentar o passado,viva o presente e dane-se o futuro,porque sabemos que o ontem não volta e o amanhã pode não chegar.
Muitas vezes ficamos tão presos ao passado, que o presente pode estar nos oferecendo um futuro lindo e não percebemos. Continuamos a remoer coisas que nos fizeram mal, e outras que nem fazem mais parte de nossa vida. O passado... Já passou. Viva o agora, sonhe com o futuro. Viva o novo e esqueça o que o velho lhe causou. Aprenda, cresça, mude!
Procurei passar por tudo,
Uma coisa de cada vez
O passado, o presente,
O futuro que assim se fez
Em real, nada vivi
Um inventário construi
De lembranças criadas
de emoções imaginadas
Preso no passado, eu não conseguia viver o presente. Sem o presente, era impossível idealizar futuro algum.
Diz o budismo, muito sabiamente: mantenha-se no presente. Passado é para os depressivos e futuro é para os ansiosos. Sábias palavras, talvez nosso maior desafio.
Depressão: excesso de passado. Estresse: excesso de presente. Ansiedade: excesso de futuro. Não viva excessos, viva Cristo.