Passado, presente e futuro
Antes de condenar o passado de alguém, lembre-se, o passado que hoje você condena pode acabar se tornando no seu futuro."
A vida começa a fazer menos sentido quando você tem a impressão de que os dias que virão não serão melhores dos que os que já se foram.
Ansiedade e depressão
A ansiedade é uma força negativa que nos arrasta para preocupações exageradas sobre fatos futuros.
A depressão é uma força maior ainda, que nos acorrenta a eventos passados.
O presente é o aqui e agora: o palco dos acontecimentos que não se alimenta do passado, tampouco do futuro.
A maior certeza da vida é quando descobrimos que fomos criados por alguem que superior,que conhece o nosso futuro presente e passado,não se preocupe com os problemas, pois Deus conhece o caminho que voce deve andar,só converse mais com ele
As consequências de se mudar um minuto no passado pode ter resultados catastróficos.... Visto que a mudança de um minuto lá, provocaria mudanças em todo um futuro, tanto no futuro já passado, como no futuro já presente, como no futuro que ainda virá.... Além disso, mudar um minuto no passado poderia fazer com que não existisse futuro nenhum, portanto se voltar lá, seria prudente não mudar nada, visto que é mais seguro mudar o presente.
De valor ao presente e projete o futuro esqueça o passado por que as lembranças podem até ficar mas o passado nunca volta.
Matematicamente, o presente é igual a zero, porque representa um passo para o futuro menos um passo para o passado.
"Que possamos viver o presente intensamente e fazer escolhas conscientes para o futuro, sem jamais esquecer a beleza e importância de nosso passado."
o PASSADO mal PASSADO e o FUTURO ainda não VIVIDO são os verdadeiros FURTADORES do nosso PRESENTE...
A vida tem dois ladrões que podem roubar seu tempo e nunca serão punidos. O primeiro é o passado. Ele é egoísta e quer ter você só para ele. Ele emprega as armas que possui para fazer você usar o presente para vivê-lo intensamente. Suas armas são os erros, as frustrações e as coisas que não voltam mais - utilizadas para disparar lamentação, arrependimento e insatisfação.
O segundo é o futuro que também usará o presente como desculpa para você viver aquilo que ainda não se tem sob pretexto de que é preciso se preparar para quando vier a ter. Suas armadilhas usam a ilusão como isca para te prender naquilo que você não tem. Por ser infinito ele não se preocupa com quanto tempo vai gastar para te manter prisioneiro de suas surpresas. Suas armadilhas são confeccionadas de medo, destino, incerteza e do amanhã que ainda não chegou.
Que não te roubem o presente ao olhar para trás e que não te tirem o agora ao olhar para frente. No ontem: já passou; no amanhã: não chegou. Hoje você só tem o agora.
Ninguém pode prever o futuro, mas o tempo é um fofoqueiro; ele altera o passado, aumenta o presente e conta algumas coisas que vão acontecer.
Quando você pensa no seu futuro, você se entristece? Se sim, esqueça o passado e faça o presente sempre feliz. Se não, continue sendo feliz.