Passado Presente
Sonhe... lute... um segundo no presente, vai influenciar o futuro e pode ser um segundo de arrependimento do passado
"Em meu entender, a vida consiste em três partes: o presente, absorvente e habitualmente agradável, que corre minuto a minuto com velocidade fatal; o futuro, obscuro e incerto, para o qual podemos fazer inúmero planos interessantes, e tanto melhor se forem insólitos e improváveis - afinal nada virá a ser como esperávamos; e a terceira parte, o passado, as recordações e as realidades que são os alicerces da vida presente e que nos surgem de repente, trazidas por um perfume, pela forma de uma colina, qualquer canção antiga, trivialidades que nos fazem de súbito murmurar: "Eu me lembro...", com um peculiar e quase inexplicável prazer."
Talvez, eu a conheça ou já tenha a conhecido ou ainda irei conhecê-la, no presente, não a percebo, se está no passado, não posso voltar no tempo, o futuro é desconhecido, fico me sabotando, procurando obstáculos, cansado de tanto tentar e ser decepcionado mesmo sabendo que viver e amar envolvem riscos, não tem como evitar, um comportamento que é independente da minha intensão, que não é recomendado, está mais para um artifício de autopreservação, entretanto, não pretendo agir como um desesperado, todo impulsivo, minha percepção neste assunto não é meu forte, então, se for da vontade de Deus, espero ser felizmente surpreendido no momento determinado e da forma mais clara possível, enquanto isso, vou seguindo meu rumo com o meu espírito aventureiro, encontros e recomeços comigo e às vezes com pessoas incríveis que conheço e outras que encontrarei pelos trajetos.
Acompanhados do hábito da leitura e da escrita somos privilegiados no presente com as utilidades itinerantes do passado e também com a oportunidade de lapidação e concretização de melhorias para o futuro.
Viva o presente intensamente, deixe fluir a vida com gratidão, paz e amor. Esqueça seus medos e traumas, reconcilie com o passado vivendo apenas o hoje.
Em nossa vida humana e em nossa vida espiritual importa estar presente ao presente. Muitas vezes fixamo-nos no passado ou nos projetamos para o futuro. Permanecer presente no presente demanda ascese. E importa saber que é somente no presente que Deus vem ao nosso encontro.
Esquece o que passou, afinal, já ficou pra traz, vive o presente, o agora, cuida do teu futuro devagar, sem pressa e entende que o que tiver de acontecer vai acontecer, independente dos contras, que a tua felicidade só depende de ti.
E inunda-me a mente
Esse ser, presente
Matéria de tantas vidas
Que aqui encontro novamente.
Já logro explicar que o coração meu sente
Todo o passado latente
Te vê por inteiro
Incessantemente.
Ah..
Já não tenho paz, alegremente!
Trago a todo momento e novamente
A vontade de viver
E (te) amar intensamente.
Olhe bem para o seu presente, vai ser a lembrança do que você fez no hoje que você vai ter pra contar no seu futuro.
Daqui a alguns anos qual o passado que você quer ter?
Ame intensamente no presente, sem medo,
o Futuro continuará sendo incerto, mas disso já sabemos,
e o Passado as vezes traz peso, mas esta ai as maiores lições que aprendemos.
Sinta orgulho de ser quem você é! O melhor dia? É hoje! Então viva o presente e faça as coisas que valem a pena e aferre-se às pessoas que te querem bem. Não deixe o futuro decidir sobre as coisas que você quer fazer hoje. Mas é o passado? Reviva-o como experiência de aprendizado. Se foi bom, inspire - se, caso contrário aprenda, mas não o torne motivo do agora. Não tente se sentir feliz, faça-se feliz com os detalhes que lhe rodeiam. Os problemas? Não os faça maiores do que sua capacidade de enfrentá-los. Não se engane! Sempre é possível mudar e fazer uma limpeza mental na casa que chamamos de mente. Seja coerente e mantenha o equilíbrio entre o que você sente, pensa e faz.
O melhor da vida e desfrutar de todas as alegrias do presente, para que possamos eternizar as tristezas no passado .
Um futuro de bonanças depende do que você fará no presente momento sem valer-se dos infortúnios do passado... Um futuro de infortúnios depende do que você acabou de fazer no presente momento sem valer-se de um passado de bonanças.
Talvez tenhamos que nos refazer a cada nano segundo uma vez que cada presente de imediato torna-se passado sem que tenhamos o controle do fatidico tempo.