Passado Presente
O meu tempo é o hoje.
O que foi já é passado:
É somente um retrato
Num baú empoeirado.
Só viver de nostalgia
É como paralisia,
É tempo desperdiçado.
Só existe o hoje. O passado é memória, o futuro é incerteza. Cada dia, ao despertar, temos a chance de moldar nossa jornada com escolhas conscientes e ações significativas. O presente é um presente, um momento único para viver, aprender e crescer. Ao focarmos no agora, construímos nosso caminho com intenção e propósito. Pequenos passos diários, somados, definem nossa trajetória e nos aproximam de nossos sonhos. A vida é efêmera, e é no presente que reside a verdadeira potência da transformação. Viver intensamente o hoje é a chave para um futuro brilhante e uma existência plena.
Transcendendo a dualidade do Tempo
Neste momento a mente humana divide-se em dois polos, passado e futuro, velho e novo, o que foi e o que está por vir. Porém o que muitos não percebem é que esse frenesi é constante, contínuo e permanente. Muitos se instalaram no ontem e outros fixaram-se no amanhã, e se alimentam de memórias ou de imaginações sem discernirem que ambos os fenômenos priva-nos de vivenciarmos o presente. Espero que nesse ano que se inicia haja uma evolução na consciência humana, e que todos os humanos que povoam a orbe terrestre possam transcender os movimentos pendulares da mente no aspecto temporal, para experienciarem a liberdade de vivenciar o presente. Vivam intensamente o dia chamado hoje, pois o agora é real, o que passou uma recordação e o que virá um delírio.
Não podemos mudar o passado, mas podemos construir um lindo futuro. Para isso, devemos ouvir mais, criticar menos, agir mais e usar o diálogo com sabedoria, como a nossa principal arma no presente.
Alguém avisa lá meu passado que tomei novo rumo. Que ele só serviu de lição e que meu futuro estou criando agora, dia após dia vivendo o presente !
Obrigado.
O passado e o futuro habitam tão somente em nossas mentes, por isso a necessidade de se viver o presente.
Adulto é mesmo complicado;
vive lamentando o passado.
Às vezes se mostra inseguro,
pois anda com medo do futuro.
Já a criança é diferente;
só quer saber de presente.
A vida é uma escola onde não se tem o direito de repetir. O passado foi ontem, o que tá feito tá feito. O presente é hoje, hora de agir. O futuro é o espelho do presente, receberá o que cultivar.
PASSADO É PASSADO
Viver sem carregar as tralhas do passado, sem as angústias é o que desejamos mas nem sempre acontece. Vez ou outra os problemas afloram e nos machucam, fazendo com que a cruz diária que carregamos fique mais árdua.
Caminhar sem destino e sem nos livrar desses problemas nos coloca em situação de perigo, o correto é deixarmos para trás o que não deu certo, lembrando que os obstáculos servem como degraus para a subida e para
a realização dos nossos objetivos.
Não há nada mais a se fazer, errou no passado, mas o plantio é hoje. Vencem na vida os que a encaram o hoje com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem luta,sem perderem a direção da vitória.
Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árduo que tenha sido o passado é passado e com o novo dia novas oportunidades surgem para uma nova vida cheia de grandes realizações.
Não deixe que o seu passado domine o presente.
A DOR DO PASSADO
O passado existe, sabemos disso e não deve ser ignorado, porque vivenciamos uma história e dessa história fomos constituindo nosso modo de ser, de pensar e de agir.
Os nossos comportamentos do presente, tem muito de nossas experiências do passado.
Entenda que, o que aconteceu ficou para trás, mas neste momento, esse que chamamos de presente, precisa ser valorizado.
Eu me pergunto e te pergunto:
O que estamos fazendo agora, ou seja, hoje, para vivermos o melhor que podemos para amenizar nossos tormentos do passado?
Será que estamos aproveitando nossa potencialidade, será que estamos enfrentando nossos medos e destruindo barreiras que nos impedem de seguir adiante?
Será que estamos plantando sementes e o mais importante, estamos cuidado para que vire uma árvore e dessa árvore colhermos bons frutos?
Às vezes me pego pensando, o que poderíamos ter sido, se as coisas não fossem no passado, como foram apresentados a nós. Seriamos como somos?
Alô... Acorda Adriana, Fernando, Regina, Bruno, Raimundo, Maria, Pedro, Juliana, Felipe, Patrícia, André, Camila, Nilton, Janaina, Wilson...
Vivemos o que tínhamos para viver, não podemos mudar o passado, não conseguimos fazer nada com o que já passou.
Passou!
Agora, hoje, neste instante, esse que chamamos de presente, você e eu, ou seja, "nós" temos oportunidade de fazer algo diferente, de novo e sempre.
Mas o que estamos fazendo se o passado dói dentro do peito, se as feridas não cicatrizaram?
O que estamos fazendo para amenizar tais traumas?
Será que aceitamos olhar de maneira diferente para esse passado?
Como podemos viver o presente de maneira plena se não cuidamos das feridas?
Consentimos tais mudanças?
Aceitamos outro jeito de sentir a vida?
São tantos os caminhos para buscar ajuda.
Eu sinto que quando aceitamos entrar em contanto com o novo podemos visualizar caminhos que possibilitam o presente com menos pensamentos destrutivos quanto ao futuro.
É possível encontrar espaço para evolução, vivenciar momentos de harmonia, criatividade e alegria, isso quando permitimos a essa sensação, mas para isso devemos acreditar nas possibilidades de um novo jeito de sentir a própria vida.
Faça a sua parte, colabora para a sua evolução.
Para de sofrer com o passado!
Tenta viver o presente com sabedoria!
Acredita na força do universo.
Um monte de gente vivendo suas vidas, e eu aqui respirando o passado, tentando, sem sucesso, enxergar o futuro e esquecendo o presente...
A máquina do tempo que existe na tua cabeça não tem valor algum, pare de viajar para o passado ou para o futuro, aprecie na estrada da vida o que ela te oferece agora.
Se liga na rima, siga o clima, o passado não muda, o futuro é incerto, você é um cego rumo ao deserto.
Temos apenas um segundo para viver... O segundo que passou, virou passado. O próximo, ainda não chegou.
A vida é muito curta para ficarmos deprimidos com o que passou ou ansiosos com o que há de vir. A realidade é agora, o presente nosso de cada dia.
Que hora é agora? É a hora certa de viver!
"Você era minha inspiração,mas preciso seguir em frente porque você já faz parte de um passado que não volta mais, e talvez tenha feito parte de um presente que nem existiu."
Não olhe o passado para fazer coisas diferentes no futuro, faça o seu melhor hoje, dê tudo de si e coisas incríveis irão acontecer dia após dia.
O passado está no túmulo e o futuro está no útero. Então vivamos o hoje, momento este que o Criador nos deu e chamou de Presente.