Passado Presente
O passado, é uma foto amarelecida pelo tempo.
O presente, é uma paisagem passageira.
O futuro, é uma carta por jogar.
Concentre-se no presente, pois é nele que construimos nosso passado e projetamos nosso futuro, simultaneamente.
Sintonizando o momento presente sem remoer o passado ampliam as possibilidades de perceber energias positivas ao seu redor.
A saudade é uma tênue linha entre o passado e o presente, onde as lembranças pousam como pássaros e, às vezes, fazem ninho na gente.
PRESO EM UM PASSADO PRESENTE
Olhar para o passado
Se paro para pensar, quero logo ser decepado. Às vezes, olhar é pensar demais e me deixa chapado. Me fez procurar sempre estar dopado. Me sinto muito culpado porque sinto que tudo isso poderia ter sido evitado. Se eu não tivesse continuado tão amedrontado com medo de ser amado. Me sinto deturpado por ser assim um monstro enjaulado que jamais será libertado se continuar assim um maldito desalmado que nunca foi amado e jamais foi ensinado, e parece que nunca vai ser escutado. A morte até me traria a dor, mas sua dor me salvaria desse traidor que é meu próprio usurpador que vive dentro de mim me trazendo o mais puro rancor de mim mesmo com seu grito ensurdecedor.
"O passado ruim é como uma sombra que nos acompanha, mas é na luz do presente que encontramos a esperança de um futuro diferente."
“Os livros: me levam ao passado, faz-me enxergar o presente, entender o futuro. Os homens: erraram no passado, destroem o presente, e lutam para não existir futuro.”
Viver é!
Nunca vivenciar o passado,
tão pouco imaginar o futuro.
Vida é estar; no presente do presente.
PARADOXO DO DESTINO???
Um dia, alguém me exortou: Esqueça o passado! Viva o presente! Eu fiquei muito abalada com essas duras palavras, mas ponderei, acatei as suas exortações, e as pratiquei, vivi o presente. Mas, agora, eu estou longe da pessoa que proferiu essas palavras; e o nosso relacionamento não é presente, e eu fico relembrando o passado!!
Presente e passado se misturam
Momento confuso
Rotina e solidão perduram
Sentimento intruso, inconcluso