Passado Presente
Pois quando o presente
Se torna passado,
O futuro está sempre presente,
Tentativa em vão
É querer desvendar
O Mistério de um coração,
Que não quer viver
Distante de você.
O passado é uma festa pobre, alegre e com a cerveja quente, mas que você se divertiu. O presente é uma encruzilhada onde em cada rua ah uma “mulher” gostosa. E, o futuro, é um jantar de gala com apenas um convidado.
O passado e as memórias me consolam e me confortam em um lugar onde o presente me entristece e o futuro é incerto.
Reviver o passado é a melhor forma de entender o presente, mas, viver o presente é a única forma de alcançar um futuro.
Saudade é o nome de Deus no passado, esperança é o nome no futuro e no presente é o nome próprio de cada um.
Todo novo dia que se estabelece é composto por uma nostalgia do passado, pela realidade do presente e pelos sonhos do futuro. Às vezes ficamos mais presos ao aprendizado com o que se passou; em outros momentos apenas vivemos o dia como se fosse o último; mas também há aquela hora que só vislumbramos o que está por vir: vamos sempre flutuando nesse prisma do tempo em busca de um dia feliz.
Eu vivo do nosso passado e você do seu presente. Presente que já não sou eu, passado que ainda é você.
És meu presente, meu passado, meu futuro, sabias? Não te olho no presente, mas te vejo o tempo todo. O tempo todo. E verei mais uma vez... mais umas mil vezes, quando caminhar pelas tuas ruas iluminadas de cetim. Estou sozinho e só sonho em te tocar, apesar de acordado. Sim, sonho acordado contigo! Não acreditas? Choro a tua dor a cada instante, quer isso apareça em minhas feições ou não. Rasgo meus pulmões em gritos calados, a procura da tua presença. Onde estás?
(Carta a um amor distante)
Você me remete a lembrar o passado, manusear o presente, eu queria ter te conhecido no passado, por que eu sei que meu futuro é te amar.