Passado Presente
O PASSADO ESTÁ ESQUECIDO, O PRESENTE ESTÁ DOLOROSO, O FUTURO SERÁ DE NOVAS CONQUISTAS DIÁRIAS, NÃO TEREI TEMPO DE LEMBRAR DE HOJE.
Pessoas recalcadas sempre culpam os outros por seus fracassos, seu passado ou seu presente, mas nunca a si mesma...
Viver no futuro trás ansiedade,
No passado depressão.
Esteja presente, só ele realmente existe!
PermaneSer!
Não podemos, murmurar o tempo perdido no passado, pois corre o risco de perdemos o presente , e logo o que era presente se torna passado no final acabamos perdendo tanto o passado como o presente
Temeram tanto o passado que não conseguiram viver o presente, com medo de que o futuro se tornasse o passado.
Caminhos que levam ao mesmo lugar.
A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. Mas você sabe que não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele.Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo, quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo. Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram. Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins.Os nossos caminhos são inumeráveis, mas incertas são as nossas estadias. Como dizia "Fernando Teixeira", que existe um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares, porque no mesmo tempo da mesma travessia , se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos
"Evoluir é não ficar preso ao seu passado e tomar cuidado com as armadilhas do presente, para que assim você consiga construir o seu futuro."
O passado me faz pensar no presente, o presente me faz pensar no futuro, e o futuro me faz refletir sobre o presente.
Vivendo o presente e relembrando o passado a gente consegue vislumbrar o futuro.
Outubro é o mês em que a maioria dos comerciantes do Guarujá contratam funcionários extras para atender o aumento na demanda do fim de ano e do fluxo de turistas e veranistas que frequentam a cidade até o final do mês de fevereiro.
A legislação trabalhista não prevê contratos temporários de mais de noventa dias o que a grosso modo terminaria no final de dezembro. Terminado o período ou se promove a rescisão ou esses contratos se transformam em contratos por tempo indeterminado, o que resulta no final de fevereiro numa despedida sem justa causa, com trâmites específicos e onerosos.
Depois de três meses esses e essas funcionarias extras estão familiarizados com a rotina do trabalho e encerrar a relação contratando outros para dois meses restantes não parece inteligente.
Erroneamente, muitos contratam extras e não os registram ou terminado o contrato permitem que eles continuem trabalhando esporadicamente nos fins de semana e feriados.
Essa relação pós contrato que para mim é bastante humana e de confiança, é uma armadilha fatal quando o funcionário resolve, com ou sem as razões que lhe parecem justas, entrar com uma ação trabalhista.
O que antes parecia justo, claro, ajustado e bom para o funcionário, se transforma numa maneira de ganhar dinheiro sem trabalhar e nas mãos de advogados inescrupulosos, num pleito que deixa de ser reivindicação para se tornar chantagem e extorsão.
Com alegações mentirosas de horas extras, falta de pagamento de vale-transporte, refeições, lanches, descansos e outras vantagens legais ou imaginárias a conta apresentada ao comerciante pode chegar facilmente a milhares de reais.
Para mim está bem claro qual a classificação moral para esse tipo de advogado que induz o reclamante a mentir descaradamente embora tenha recebido tudo o que foi combinado.
Deixo de dizer qual é o triste fim da maioria desses pleitos, para mostrar a alguns candidatos e candidatas porque têm dificuldade de encontrar trabalho.
Deixo aqui expressa a minha revolta a respeito da falta de moral de quem age como essas pessoas, que como ingratos cachorros mordem as mãos de quem os alimenta.
Não serão felizes enganando o próximo!
A gente vive o presente, lembra do passado e vislumbra o futuro.
Criticar o passado desejando um futuro melhor, sem mudar o presente é mais estúpido que criticar o futuro desejando um passado melhor.
O passado não me assombra. O futuro não me assusta. Mas há momentos em que o presente...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
"A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente." (Albert Einstein)
Segundo Albert Einstein TUDO é energia.
O passado presente e futuro existem ao mesmo tempo, em universos paralelos, e você pode acessar todos ao mesmo tempo ou separados, quando quiser,se souber.
Aonde você está agora?
Você vive sua vida baseado em suas emoções do passado,presente ou futuro?
Você sabe a diferença?
Tomar decisões baseado em experiências nem sempre é Produtivo.
Tomar decisões pensando no Futuro nem sempre é inteligente.
Continuar uma relação onde você expressa o passado sempre que está discutido, não é inteligente.
Basear uma relação no que possivelmente a pessoas vá se transformar em um futuro seria Ideal?
Viver o AGORA é um dos maiores desafios de vida.A resposta para todos os questionamentos está AQUI e AGORA.
Saber a diferença é Autoconhecimento de ponta.
Permita-se.