Passado

Cerca de 18940 frases e pensamentos: Passado

O que deve doer não é ser passado para trás, mas nunca ter amado. Por isso ame hoje, amanhã e sempre.

Estranho é sentir falta de um passado que nunca existiu, falta de um olhar que nunca cruzou se com o meu.
Sentir saudades de suas mãos que nunca me tocaram, de seus lábios que nunca me beijaram, saudades de sua voz que nada mais é que um fruto de m eus pensamentos.
Estranho é sonhar com algo que nunca foi e talvez nunca será, e ainda assim encontrar motivos para sorrir.
Estranho é saber que mesmo que nunca encontre o amor, nunca deixei realmente de amar.

"Por que desapegar do passado? Porque o passado já desapegou de você. "

As Armadilhas do Passado - Estudemos as coisas que já não existem. É necessário conhecê-las, ainda que não seja senão para as evitar. As contrafações do passado tomam nomes falsos e gostam de chamar-se o futuro. Esta alma do outro mundo, o passado, é atreita a falsificar o seu passaporte. Precatemo-nos contra o laço, desconfiemos dela. O passado tem um rosto, que é a superstição, e uma máscara, que é a hipocrisia. Denunciemos-lhe o rosto e arranquemos-lhe a máscara.

Algumas pessoas guardamos
na lembrança,
já tem outras que deixamos
no passado,
mas existe aquelas,
que fazemos de tudo para que fique
do nosso lado.

29/06/2015

A única pessoa neste mundo que pode me julgar sou eu mesma. Conheço meu passado. Sei por quais caminhos percorri. Conheço meus erros e as razões que me fizeram errar. Ninguém, absolutamente ninguém sabe das minhas dores e muito menos conhece minhas cicatrizes. Portanto, não aceito lição de moral dos outros.

O passado é pra esquecer, feridas são para curar...

Deixe tudo que é do passado no passado. Traga somente boas lembranças e experiências, livre-se de velhos hábitos destrutivos como maus pensamentos e comportamentos. Fabrique e espalhe alegria, observe como sua vida se transformará para melhor.

Esse é o segredo simples da felicidade. Faça o que fizer, não deixe que o passado atrapalhe o caminho, não deixe que o futuro o perturbe. Porque o passado não existe mais e o futuro ainda não chegou. Viver na memória, na imaginação é viver na inexistência.

Você não é os seus erros. Eles não são você. Você não é o seu passado. Ele não é você. Você não é como os outros o definem. Você é como você se define. Você pode se separar do seu passado e começar tudo de novo hoje. Você é o que você decide.

O passado é um lugar de referência, não um lugar de residência; o passado é um lugar para aprendermos, não para vivermos.

Bom dia, sábado!

O que lhe liberta de suas correntes do passado não são as chaves que facilmente lhe entregam nas mãos, e sim em que fechaduras das portas terá sabedoria para usar.

Todos merecem uma segunda chance.
As pessoas erram, mas se resolvem deixar o passado pra trás, devemos deixar também.

O amor existe no presente. O ódio tem uma referência no passado.

Amor não é exclusividade, amor é liberdade. É a liberdade que o outro tem de contar o seu passado, e dizer que o hoje é que ta valendo a pena, é poder ter o outro como ponto de apoio, ouvido colado, pensamento ligado, atenção redobrada naquilo que o coração da gente ta falando. Amor é paciência, é tolerancia, é insistência é silêncio. Amor é aquele antidoto que acalma a alma da gente , é aquele porto que a gente para pra descansar quando tudo ta pesado e inconsequente. Amor não te leva pra longe de pessoas que você ama, amor não te tira a felicidade, amor não te priva de nada. Amor é aquela asa que você usa pra voar quando quer sonhar, mas são aqueles pés que te fazem conhecer o chão quando precisar acordar......é esta visão que eu tenho do amor , e não me acordem por favor.....

O futuro é o passado em preparação.

Medo...

Vc tem medo???

Medo de sentir culpa... Medo do seu passado... E um pouquinho de Medo de você mesmo... Medo de sofrer...

E eu te entendo... Por isso, tento te encorajar a superar tudo isso... E por enquanto não desisto de vc...

E que os espinhos, que te feriram no passado, não retirem do teu ser, o encantamento pelas flores, que se fazem presentes, a cada momento, em teu caminho, no teu viver.

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho. Pesa-me um como a possibilidade de tudo, o outro como a realidade de nada. Não tenho esperanças nem saudades. Conhecendo o que tem sido a minha vida até hoje — tantas vezes e em tanto o contrário do que eu a desejara —, que posso presumir da minha vida de amanhã senão que será o que não presumo, o que não quero, o que me acontece de fora, até através da minha vontade? Nem tenho nada no meu passado que relembre com o desejo inútil de o repetir. Nunca fui senão um vestígio e um simulacro de mim. O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Breve sombra escura de uma árvore citadina, leve som de água caindo no tanque triste, verde da relva regular — jardim público ao quase crepúsculo —, sois, neste momento, o universo inteiro para mim, porque sois o conteúdo pleno da minha sensação consciente. Não quero mais da vida do que senti-la a perder-se nestas tardes imprevistas, ao som de crianças alheias que brincam nestes jardins engradados pela melancolia das ruas que os cercam, e copados, para além dos ramos altos das árvores, pelo céu velho onde as estrelas recomeçam.

Fernando Pessoa
SOARES, B. Livro do Desassossego. Vol.II. Lisboa: Ática. 1982. 186p.

Viva um dia de cada vez!!! Nada mais triste que viver em função de um passado que não voltará.. ou um futuro que talvez não chegue!