Passado
Vivendo um dia atrás do outro e esquecendo os problemas, as brigas e principalmente o nosso passado.Eu sei que é muito difícil não se arrepender de algo que você fez no passado. Mas só caminhando é que irá aparecer algo melhor, um futuro melhor, uma companhia...É só manter a fé em Deus e olhar para frente que tudo isso acontecerá, até as coisas mais difíceis para os nossos olhos, os nossos sonhos...Se você acreditar em Deus e busca-lo ele não fugirá de você e sempre te dará o que quiser, sempre te deixará sentir maravilhado!
"Talvez já tenha passado da hora de aprender a viver e entender que nada nessa vida é do jeito que queremos. Quer queiramos, ou não, temos um Deus que nos guia e que, muito melhor do que nós sabe exatamente aquilo precisamos, e por cuidar de nós não nos dá tudo que queremos.”
Seu amor no passado proibe-me de pensar que Ele me deixará em tribulação, a sucumbir. Cada doce Ebenezer que trago à lembrança confirma o Seu deleite de ajudar-me até o fim.
Eu Estava Parado no Passado Pensando que Jamais Seria Feliz, Derrepente Você Apareceu e Me Mostrou Que Vale a Pena Viver Não Só Por Que a Vida é Bela Mais Sim Por Que Passei a Te Amar Georgia Te Amo ♥
E assim caminha a humanidade.
Lembrando dos melhores momentos do passado,
Vivendo o presente e aguardando dias melhores no futuro.
A saudade é um equivoco, pois se ficarmos pensando no passado deixaremos de viver o presente e de sonhar o futuro.
Quem vive do passado não enxerga o verdadeiro PRESENTE do presente. E depois que passar? Ah, ai PASSOU!
Tenho sentido um certo medo de arriscar. Medo de deixar o passado voltar a tona na minha vida. Preciso de força para enfrentar essa fase. Seja em questões de relacionamento, como profissional. Tenho muita fé em Deus, mas desta vez, estou precisando ter mais fé em mim. Acreditar que eu posso tudo o que quero. Ainda mais quando Deus está me dando oportunidades para realizar os meus desejos. Minha vida, minha rotina, mudou muito de uns tempos para cá. Mas ainda estou em um momento de buscar mais mudanças, apenas essas não são o suficiente. Já sou uma mulher, mas diferente de antes, agora tenho pensamentos de mulher, vontades de mulher, objetivos de mulher. Existe uma musica que fala: Jeito de mulher e olhar de menina, me sinto assim.
Este meu amadurecimento foi muito rápido, e eu mal tive tempo de perceber o quanto era preciso correr para concluir essa minha fase. Ainda bem que posso desabafar escrevendo. Este é um momento muito sagrado para mim. Um momento onde reflito sobre a minha vida, sobre as minhas mudanças. E depois de algumas palavras, minha mente se abre. Consigo ter um pensamento e uma visão mais ampla dessa minha fase.
Preciso acreditar mais em mim e é isto que vou fazer. Insegurança nunca foi meu forte e não será agora. Vou conseguir resolver todas a pendencias da minha vida. Vou enfrentar e vencer este momento que estou passando. É isso ai, agora é só botar em pratica.
Olhando o passado, percebo o quanto me enganei com a vida.
Quando criança, nunca acreditei em papai Noel, coelhinho da páscoa, bicho papão... Mas acreditei no amor. Sempre acreditei que, por mais que eu nunca o visse, ele existia. E hoje, mais de onze anos depois, percebo que troquei símbolos ilusórios de datas comemorativas por uma ilusão bem maior.
Onde está aquele amor em que eu acreditava?
Por onde anda aquele sentimento puro, verdadeiro, sincero, irreal... Aonde?
É. Talvez por ser irreal, ele realmente não exista.
Hoje percebo que aparência importa sim. Que status influem sim. Que palavras importam sim. E que algumas palavras, textos e canções, por mais lindos que pareçam, são apenas tentativas de descrever um sentimento que na realidade nunca existiu. Não na sua essência.
Esse despertar é doloroso. É triste. Me confunde.
De tanto a vida tentar, sinto que ela conseguiu destruir minhas ilusões de ser feliz. Ela conseguiu abrir minha mente para o que estava bem diante dos meus olhos durante todo esse tempo.
Mas eu estava cego. Estava fechado no meu mudinho com o pensamento de que eu poderia escrever minha própria história e terminá-la com o clichê: “E foram felizes para sempre.”
Que pena! Isso acabou. Hoje percebo que finais felizes só existem em alguns filmes e livros. E que na vida, a solidão é a única certeza que eu posso ter.
Se você pensa que esse é mais um texto de uma pessoa desesperançada, está muito enganado. Essas palavras são um raio x do meu interior.
Acredito que você nunca saberá como eu em sinto ao escrever isso, mas se essas palavras te tocar, saiba que a minha tristeza é dez vezes maior do que você possa imaginar.
Não sei se estou equivocado em minhas opiniões, mas a verdade é que eu estou destruído por dentro.
Mas se eu estiver errado, espero que alguém chegue e junte esses cacos que restaram das minhas ilusões e consiga reconstruí-las. Enquanto ainda há tempo.
O que seria do presente se o passado não existisse? Sou resultado presente de um passado mais presente que qualquer futuro.
Prefiro as vezes observar ao longe o passado que se foi e reviver cada momento mesmo com dor, mesmo com lagrimas, foram momentos bons que hoje apenas são lembranças amargas nesta linha chamada tempo.
Hoje relembrando o passado tenho a certeza de que nada foi em vão, de que cada lagrima sem grande motivo foi compensada por um sorriso seu pra mim.
Nem mesmo a mais linda paisagem, a mais linda historia, podem demonstrar o que senti, sinto e eternamente sentirei
As pessoas acham que pelo tempo ter passado e estarmos no seculo XlX, tudo tem que mudar!
Antes tudo era mais valorizado, as mulheres, os homens, os idosos, as pessoas em geral... se dava mais importância nas coisas simples, tantas descobertas se deram pelo esforço e pela curiosidade! hoje tudo esta tão fácil por causa do relaxamento da sociedade em esperar sempre que o outro haja com atitude, devemos levantar e assumir um lugar, sermos corajosos e ter nossos nomes reconhecidos!
le está marcado por sombras do passado que cravou uma farpa em seu coração de forma que bate e sangra, pulsa e sangra, e insiste em sangrar até quando não percebe. E ele sorri porque acha que deve pensar positivo, esconde a dor e carrega olhos baixos, se confortando, tentando se entender. Cruzando suas mãos e abraçando seu próprio corpo.
E diz: "Eu queria tanto que ela aparecesse. Sabe? Essa pessoa que vai fazer tudo por mim, tudo que deixaram de fazer, tudo que se negaram a tentar. Eu quero que ela chegue, com qualquer roupa, qualquer jeito, qualquer sorriso, mas que chegue. Vou levá-la em festas country no interior onde a única coisa interessante são as cervejas baratas, música ao vivo e aquelas danças esquisitas. Vou levá-la num parque de diversões pequeno, pra atirarmos em latinhas e sorrirmos ao sentir o friozinho na barriga descendo de uma montanha russa. E vou fazer isso, porque são esses pequenos detalhes que cercam o amor. É disso que sempre vamos lembrar. Mas ela não chega, não vem me fazer acreditar de novo em tudo isso. Que existe alguém destinado pra mim. Que irá me abraçar no meio duma chuva, festa, cama solitária que carregará dois corpos que, de fato, se amam. Um épico momento, onde nada mais importa além de mim e ela... E no meio duma praia deserta, quando o vento está tão frio que nossa pele aumenta e os pêlos se enrijecem, eu vou abraça-la e agradecer aos céus por estar vivo, e por tê-la encontrado."
E apesar dos murros que a vida lhe dá, ele não desiste, volta a desejar o encontro tão esperado. Mas não sabe, que é naquele dia em que ele estiver completamente desarrumado, desajustado e moribundo, é que o amor o encontrará... Sem data marcada. E enquanto isso, torço pra que ele consiga passar os dias, se divertindo com pessoas erradas, enquanto a certa tarda...
Mas por favor, que não falhe!
É apenas tudo que ele sempre quis.