Passado
A todo momento pagando pelos erros que cometemos no passado, e algumas vezes nos beneficiamos dos acertos, que por ventura conseguimos realizar.
Eu sou o que a vida me ensinou, erros e acertos, alegrias e tristezas, perdas e ganhos, sou o que sobrou da lapidação dos tempos, e continuarei nesta grande escola da vida, buscando sempre a evolução...
Gosto que riam de meus erros no passado, para que possa dar boas gargalhadas de meus acertos no futuro
Gaveta da escrivaninha
Na gaveta da escrivaninha,
guardo parte do meu passado.
Às vezes a abro,
no canto,em uma pequena caixa,
estão fotos, cartinhas, pétalas
de rosas,já bem ressequidas.
Cada uma, sua história tem,
quando em minha mão estão
ganham vida, são pedaços
de um tempo, coisas que
não se apagam.
Uma saudade só minha,
na gaveta da escrivaninha.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de letras Artes e Ciências
Não chore!!!
Não podemos lamentar o passado e tentar arrumar desculpas nele para culpar o presente, se foi você mesmo que construiu um passado de amores falsos, sacrifícios em vão, sofrimentos e infelicidades. O que pode ser feito e criar um novo caminhar de alegria e sucesso. LEVANTE E CORRIJA! LEVANTE E VÁ ATRÁS DO TEMPO PERDIDO! Mantenha firmemente em vossa mente: EU QUERO! EU POSSO! EU VOU! E não se contente com migalhas jogadas e nem se acomode em sua zona de conforto, e hora de mudar, nascer e caminhar para o sucesso, a não ser que preferes ficar... Preso no passado chorando e recebendo ainda as migalhas jogadas!
O passado é como um arquivo, gosto de voltar no tempo e reviver os bons momentos, e não podemos apagar o passado, ele nos ajuda nas escolhas do presente...(Patife)
Eu olho para trás e reflito...
Eu mudaria muitas atitudes minhas do passado.
É, eu sei que minha mentalidade hoje é outra e é por isso que eu sei que as escolhas que tomei foram apenas por achar que seriam as melhores.
Sei também que algumas não foram tão boas assim e só eu sei como eu queria poder ter feito diferente e que, talvez, assim minha vida estivesse melhor.
E antes que você questione, SIM, eu tenho noção de que lamentar não vai mudar nada, o que eu posso é fazer, hoje, as melhores escolhas para que no futuro eu olhe para trás e me orgulhe.
Não é possível se desapegar do passado, memórias são memórias, mais é possível ter um futuro e ter novas memórias. Aí então vai aprender a conviver com o passado !
Ao se rever os registros de um passado repleto de sonhos não se tira deles, com certeza, as cicatrizes que deixaram. Mas as cores que acrescentamos ao revisitá-los acaba por dar às cicatrizes o efeito de lindas tatuagens.
O atrasado quer puxar o presente para o passado, o inovador leva o presente e passado para o futuro, focando na aplicação resultativa.
O passado pode ate pode assombrar nossas vidas, mais nunca vai ter força suficiente para mudar nosso compromisso com futuro.
No passado rabiscos,
No caminho rascunhos,
No futuro linhas tortuosas,
Enquanto isso estamos escrevendo.
Aprendi com a vida que a gente esquece o passado prosseguindo com a amanhã, não parando no tempo, somente para pensar no passado, a gente pensa, a gente procura, é a gente encontra um futuro melhor, ao invés de ficarmos estacionados no passado.
Se VOCÊ SOFREU no PASSADO, isso não te DEFINE. O que vai te DEFINIR são as ESCOLHAS que VOCÊ FIZER, que podem SER: POSITIVA ou NEGATIVA, GRATIDÃO ou INGRATIDÃO, BOAS ou MÁS, LEGAIS ou ILEGAIS.