Passado
Meu passado se resume em experiencia e sabedoria de vida mais ter um presente pode mudar seus planos
Nunca vamos superar nossas perdas, o que podemos fazer é deixar isso no passado e seguir no futuro, mas tenha cuidado pra não fazer coisa pior.
Rememoro, de forma fragmentada, acontecimentos marcantes do passado. Sem muita determinação de tempo ou espaço, mas por ordem de importância das marcas que eles deixaram.
Flores brejeiras cultivadas por mamãe; os biscoitos de especiarias, inesquecíveis, que marcavam os festejos de fim de ano; a mesa armada no quintal para os almoços de domingo e as conversas que giravam em torno dela. A vida simples, mas repleta de ensinamentos e significados! Enfim, tudo o que fez de mim o que hoje sou: Um ser grato por ter vivido o que vivi.
Cika Parolin
Desliguei as luzes
Revirei minhas poesias
Lembrei do nosso passado e chorando baixo desejei que o passado se tornasse presente para ainda sermos a gente.
Incêndio no Museu Nacional.
Uma nação que não conhece, não preserva seu passado,
terá um futuro trágico cheio de erros repetidos!
Nos Museus guardamos nossa memória, nossa história.
Com o passado aprendemos para que possamos viver o presente da melhor forma e assim planejemos um futuro digno.
O passado nos alimenta.
O passado nos guia
O passado nos fortalece
O passado nos sustenta para viver o tempo atual
N sei pq ;Mas quase todo tempo presente só se torna bom no passado as vezes era tão difícil mas há sempre quem diga ; Ô tempo bom.
Se você quer realmente ser feliz. Deixe de reviver o passado e de se preocupar com o futuro. Viva o único presente que você tem: o momento.
Pra não virar passado
Tento ser o teu presente
Pra não me esquecer
Sempre faço diferente
Fazendo desse jeito
Incômodo muita gente
Pra te enlouquecer
só andar lento na tua frente
Você pode não ser a
Garota mais fácil de lidar
mais foi a que meu
coração escolheu amar...
Não foi a que chegou
na minha mente pra
bagunça...
mas foi a que chegou
no coração e ajudou-o
a se arrumar...
Eu quero te ver feliz e
Nunca mais te ver chorar...
Esse foi mais um daqueles
pra alegrar Esse foi mas
virão muitos Pr'eu te falar...
Nas nossas marcas mais antigas a evolução se apoia em cada aspecto do nosso passado, em tudo o que um dia foi novo e bom e tudo que tenha sido belo; Porém, jamais nos esquecer as experiências que causaram rejeição.
Sim, devemos hoje seguir contando nossas histórias com liberdade, colecionado idéias úteis, animadoras e inovadoras com a proposta de que o mundo pode ser gradativamente melhor.
Do comerciante ao Filósofo, do Agricultor ao Agrônomo, do Gari ao Executivo ou do Pedreiro ao Arquiteto; Estejam certos...há em cada "SER" a sua essência !!!
Não me culpo mais pelo que ainda não consegui almejar, várias frustrações deixo
no passado, tudo que foi fracassado.
E no futuro próximo planejo alcançar, paz,
prosperidade, e nada de vaidade, só o puro sentimentos de muita prosperidade.
Os Dias tem passado muito rápido, afinal já estamos em Setembro... Faltam apenas 3 meses para a chegada do novo ano... Passamos tanto tempo mergulhados em nossos compromissos e obrigações que esse discurso se torna padrão.. será que o tempo. Voa ou nós que estamos voando no tempo... Precisamos rever nossas prioridades... Dedicar mais tempo a família aos amigos.. pois o tempo não volta o que volta é a vontade de nele voltar... Grande abraço...
A história é a matéria-prima do historiador, o presente é o produto de muitos acasos e o passado é memória e esquecimento.
Dos aproximadamente 150 indígenas flecheiros mortos ano passado na Amazônia por garimpeiros entre mulheres e crianças... que sequer conheciam o homem branco... e todos que estão sendo perseguidos e doutrinados na nossa cultura... arrasados e oprimidos... ninguém lembra? Foram mais de 8 milhões de indígenas mortos na nossa história. E os que não ficamos sabendo? Oremos. Oremos muito. Mais respeito. Menos violência. Somos todos filhos da Terra. Somos todos irmãos.
Sobre o hoje...
A cada dia a oportunidade de recomeçarmos no momento presente. Passado deixa chateado. Futuro a Deus pertence. Seguimos....sem lenço e sem documento.