Passado
Há quem diga que “o que passou, passou”, e que “quem vive de passado é museu”. Uma pessoa, em sã consciência, não teria essa filosofia egoísta e solitária. Nada seria como é, se não fosse o que passou. Cada tropeço, cada pessoa, cada marca fixada na memória serve de alicerce para a construção de uma pessoa. Não damos o verdadeiro valor às coisas que julgamos desnecessárias. Não pensamos que tudo na vida é necessário. Estranhos, conhecidos, família, amigos.
Indiscutivelmente necessários.
Indubitavelmente preciosos.
Meu vento,Minha poeira
Meu passado me acompanhou por muito tempo
Eu o queria pra viver o meu presente
Ele era a minha porta
Das alegrias e conquistas
Das tristezas, eu sabia que estavam lá
Eu fingia não estar
Era como vento que só traziam poeira
E pensar que as tristezas eram minha poeira
Minha vida o vento
Mas um dia eu percebi não haver esperanças
Era o meu passado que me prendia no tempo
Tive que me desfazer de todas as boas lembranças
Pra entender que todo o tempo eu corria do vento
Eu deixava de ver meu futuro
Foi difícil deixar meu passado pra trás
Hoje vivo o hoje...
Mesmo que me doa lembrar,sentir a poeira
Se o passado não doer,
Eu não cresço.
Não devemos pensar sobre o passado. Assim se perde a espontaneidade do presente. Aquilo que foi aprendido é para ser usado agora e servir de experiência para depois.
Hoje doeu mais do que ontem, mais do que mês passado. E aí, eu vejo que de nada adianta ficar corroendo todos os órgãos do meu corpo com qualquer ácido barato, se a pergunta certa não é até quando dura um amor. Então eu me pergunto: Até quando dura uma dor? Com a esperança de encontrar qualquer teoria boba e sem nexo, só para me servir de apoio, para que eu, finalmente, consiga mudar o disco e a minha vida.
Houve um tempo em que existia passado, presente e futuro. O passado continua no seu devido lugar, já o futuro e o presente fundiram-se em um só. Vivemos e construímos o hoje sem dúvidas, sabendo exatamente como será o amanhã.
Do passado, resta-nos carregar os fardos ou extrair-lhes as sementes (lições), deixando ao largo do caminho o bagaço que não nos faz bem...
Tais sementes, lançadas no solo do presente, germinarão e - em tempo certo - frutificarão, propiciando-nos distintos sabores aos quais não teríamos acesso, senão pelas vias da "dor suportada" com amor, consciência e resignação.
Não se arrependa daquilo que fez no passado. Pois o que fez, certo ou errado , foi essencial para o momento.
"Apesar dos trancos e barrancos agente deve seguir em frente, sem olhar o passado e sem se quer tentar adivinhar o nosso futuro... A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas, cabê a você está preparado sempre por que der e vier. Experimente coisas novas. Antes que seja tarde, porque amanha pode ser tarde de mais pra dizer se foi bom ou ruim..."
Nasci,
Cresci,
Agora respiro meu PASSADO.
Percebo que sem ele,meu PRESENTE não seria tão significante.
Tudo que aconteceu comigo,me fez mais forte,mais humana,mais mulher.
KARABINA veio ao mundo pra existir
O agora é o senhor do ontem e do amanhã. Então, viva a vida hoje, o passado ficara gostoso e o amanhã grandioso.
Infelizmente, é muito difícil deixar de esquecer um amor que nos fez tanto bem no passado, mas temos que erguer a cabeça e pensar: "Algo melhor virá mais adiante...” E é por esse prisma que o coração antes cheio de rancor e mágoas vai se deixando envolver e aos poucos se acostumando com a ideia de que a paixão não acontece só uma vez. Ela pode acontecer diversas vezes, em vários momentos de nossas vidas, mas para isso o nosso coração tem que está sadio e apto a novas aventuras.
O passado bom nunca chega a ser "passado", pois, deve permanecer presente em nosso coração adornando nossa vida como troféu, na conquista da felicidade...Já o ruim, geralmente é lixo. Se der para reciclar, recicle. Se não, faça uma compostagem, assim, ele ainda pode tornar-se um bom adubo... Só não conviva com ele sem medidas, porque poderá destruir o presente e o futuro da tua "natureza"