Passa
Não era fácil seguir em frente quando nem eu mesma sabia como seguir em frente. Simplesmente o passado fazia mais parte do meu presente do que o próprio presente. O futuro parecia nunca chegar. Era como se dias, meses, anos se passassem e eu, simplesmente, continuasse vivendo o mesmo dia.
"A vida passa tão rapidamente quanto a nuvem levada ao vento e assim vamos nós, como um lenço de seda ao sopro da brisa da manhã. Idade? Números? será que realmente importa? O que vivenciamos? Quantas alegrias emocionaram nosso coração? Quantas nostalgias apertaram nossa alma? Quantos amores nossos lábios beijaram? Quantos abraços aqueceram nosso peito? Quantas mãos ajudamos a erguer? Quantos amigos ainda nos valem a pena? Esses números sim, importam...idade é só um espaço de tempo, no tempo infinito." Luiza Gosuen
Há tempos venho dizendo que o tempo, a cada ano que passa me parece andar mais rápido. Um dia não tem sido mais suficiente para a quantidade de coisas que desejo realizar. Entretanto, vejo que esta percepção de tempo (passando depressa) é algo de consenso geral. Mal, começamos o ano e já percorremos a metade. Lá se foram seis meses embora do ano de xxxx.
Bem, por isso, desejo que, estes 6 meses que temos pela frente sejam plenos de realização e que possamos neles concretizar todos os nossos anseios, projetos, etc...
Pois para o que vale a pena, nada é muito tarde, ou no meu caso muito cedo, para ser quem eu quero e posso ser.
Não há limite, a gente para quando quiser. Podemos mudar, ou ficar iguais, não há regras para isso.
Nós podemos tirar o melhor ou o pior disso.
Eu espero tirar o melhor.
Espero ver coisas que me deixe sobressaltada.
Espero sentir coisas que nunca senti antes.
Eu espero conhecer mais pessoas com um ponto de vista diferente do meu.
Eu espero viver uma vida que me de orgulho, ou a quem eu amo.
E quando achar que não está acontecendo, espero ter força para recomeçar tudo outra vez.
Adoro mês de junho, faz frio, tem festa junina, comidas típicas, a vida parece que fica divertida cheia de atrações como se habitássemos em um palco.
Espero poder concretizar tudo isso em minha vida, e torço para que vocês, meus amigos (as) conquistem tudo isso e muito mais em suas vidas!!!
Depois que passa a tempestade algumas pessoas não nos procuram mais, e como num passe de mágica simplesmente desaparecem.
Tento a cada dia que passa me afastar de todo tipo de preconceito, ñ julgar o ser humano e entender que cada pessoa precisa de um motivo para agir mau ou bem.
Tento amar as pessoas do meu coração mesmo elas ñ merecendo, ao meu ver, tento amá-las mais, e por pior que seja a circunstância não quero abandona-las.
Tento aprender com cada momento que vivo e por pior que ele seja, muitas são as vezes que torpeço e caio nessas minhas tentativas mas o objetivo é esse, e na ânsia de melhorar a cada dia rezo a Deus que não me afaste disso nunca.
“Oi, tudo bem? Tudo, e com você? Tudo ótimo. Ah, que legal, me passa seu WhatsApp? Ah, não vai dar, não te conheço”. Assim começa e termina um quase relacionamento. Uma quase ficada. Uma quase paixão. Um quase amor. Alguma coisa que poderia ter virado outra se você não estivesse sempre indisponível para o mundo.
“Vamos marcar de fazer alguma coisa? Claro, vamos, sim”. E nada acontece. E acaba sendo uma quase reconciliação. Um quase encontro entre amigos. Um quase que virou nada. Alguma coisa que poderia ter virado um momento feliz se você não estivesse sempre arranjando desculpas.
“Não posso, tenho que trabalhar. Não dá, tenho que me formar. Impossível, preciso comprar meu carro”. Uma quase viagem. Um sonho quase realizado. Uma quase vida nova. Alguma coisa poderia ter virado a melhor experiência de todas se você não estivesse sempre postergando tudo.
Mas alguém precisa te dizer que você não tem o tempo todo do mundo. Você não possui todos os amanhãs para esperar sentado e ver seu sonho se distanciar, o amor da sua vida se despedir e a grande oportunidade desaparecer. E tudo vai virar sempre um quase. Você quase encontrou o amor, quase reviu aquele seu grande amigo, quase pediu desculpas, quase deu o primeiro passo e a chamou para sair, quase foi àquela entrevista do emprego que tanto queria, quase parou de roer as unhas de ansiedade, quase evitou se preocupar tanto com o que pensam de você, quase parou de insistir na coisa errada, quase comprou a passagem para o Japão e saiu da casa dos seus pais. O quase que nunca foi suficiente.
E esse ‘quase’ continua sempre mediano e medíocre. E você, preso à zona de conforto, acaba deixando a vida passar e percebendo, no fim, que quase foi feliz. Mas nunca por inteiro.
Veste um sorriso, passa um batom que você gosta e vai ser feliz, pequena. Vai ser feliz porque nenhuma dor é eterna. As ruas da cidade ficam mais bonitas quando você está nelas.
maldito o tempo que se passa, pois o passado não reconhece o seu lugar está sempre presente Em nossas vidas.
Deveríamos parar mais vezes e notar a beleza no passar dos dias, e não apenas a importância da passagem das horas.
Estação da vida.
O trem da vida passa por várias estações. Uma das primeiras é aquela que abrimos os olhos e sem querer acreditar a vida renasce em cada olhar.
Depois a estação seguinte vem os primeiros passos e o andar sem mãos para nos segurar, com ela vem as primeiras quedas e as lágrimas. A persistência nasce como a força que dá coragem de vencer os desafios que tão cedo a vida lhe trouxe, como levantar depois de uma queda.
A estação que muitos não querem chegar é da despedida, desapegar não é fácil para ninguém, mas a vida se despede com um beijo sutil e fecha os olhos de quem acompanhou um bom tempo e entra a outra estação.
O destino da nova estação quem decide é o passageiro, mas o condutor simplesmente navega e conduz a viagem calado e solitário esperando a ordem de quem o comanda.
O adeus é a parte mais dura da viagem, mas acontece e o novo ciclo começa como canção que acalma a alma e conforta o espírito abatido e cansado pelo tempo da viagem.
Às vezes é só o medo de de ser profundo demais, em outras, não passa de uma superficialidade exagerada. E nunca sei a que ponto estamos nesse distanciamento entre almas.
O tempo passa, as feridas vão cicatrizando, as desilusões dissipando-se deixando de doer.Novos sonhos nascem e com eles a esperança em melhores dias..
Certamente o tempo é o melhor remédio para curar os amores não correspondidos, as amizades que se perderam na estrada da vida e nos fazem falta,, as pessoas queridas que partiram e deixaram um vazio imenso.
Deus nos propicia todos os dias o presente e a capacidade de compreendermos que é possível conviver com lembranças e delas
fazer aprendizados.
Se você ama alguém, você tem que dizer, na hora, em voz alta… Senão o momento simplesmente passa por você.
A dor é uma maneira de elevação espiritual. Aquele que passa por tribulações tem direito a chorar, mas não vamos nos lamentar por isso. O melhor exemplo está no agradecimento, nas formas corretas de pensarmos sobre a vida. Deus não jogou seus filhos no mundo para viverem de forma extraviada ou riscarem suas páginas formando frases bagunçadas. Ele nos trouxe para concertarmos nossos erros, nossas atitudes, para errarmos e aprendermos, sermos seres de formação intelectual interior e esperar tudo que há vir com perseverança e resignação. Buscando ideais e agradecendo por seus méritos. Se destes não conseguir, tente mais uma vez com paciência e fé. O senhor é nossa fortaleza e salvação.
Fiquem em paz!!!
A dor de perder alguém é terrível não passa meu Deus q dor é essa parece q meu coração vai explodir, Edy como sinto sua falta, sua partida não deveria ser assim, mas quem sou eu pra questionar vontade de meu Deus....como DOI esta aki, e vc não , aki era seu lugar, aki vc viveu seus ultimos dias, to sentindo muito sua falta aki a dor e tamanha.... Te amo pra sempre.... Queria vc aki....
O tempo passa e as lembranças permanecem em nossa memória. Antes que seja tarde ame sem medo, sem mágoas, apenas perdoe e não se preocupe com o tempo!
Nem tudo na vida,
simplesmente passa...
Nem tudo se vai com o tempo
se vai com o vento...
Pensamentos bons e sentimentos
verdadeiros, ficam eternizados
em nossos corações.
Tem gente que acha que sabe tudo.
Pensa que é, oque não é!
Passa por cima, passa por baixo, enfrenta, briga, diz e desfaz sobre tudo.
Mas e ai? Tudo é tão somente um pressuposto e cai-se todo o circo por terra.
Viver volto a dizer é experiênciar, o que sobra sobre qualquer ponto de vista é aprendizado.