Partir
A partir do momento que você deixa de estender a mão a quem esteja em dificuldades. Você distancia-se do objetivo da vida.
Ivens@breu
Hoje vamos partir, mas podemos jurar que nunca vamos nos esquecer os ensinamentos que essa escola nos deu. Rezávamos para que as férias chegassem, mas agora acredito que rezaremos para que não cheguem. Por mais triste que seja, vamos ir embora...
É difícil lidar com a morte de uma pessoa tão próxima , a partir daí vem os questionamentos ,não aceitamos ,ficamos com raiva ,não nos conformamos porque a perda é algo muito doloroso. A vida é como uma vela quando se apaga pronto acabou ,uma hora podemos tá fazendo planos para o futuro ,na outra pode não tá mais ... devemos aproveitar a vida no sentido de amar mais ,conhecer pessoas ,ser feliz ao extremo ,agradecer sempre isso que nos renovar é que nos faz pensar em dias melhores ,pessoas boas sempre serem lembradas ,onde compartilharam momentos intensos de alegria e nunca serem esquecidas .
Só seremos caçadores hábeis, a partir do momento em que nos despusermos a enfrentar a presa com destreza.
Agora, que neste ano de 2019, cinquenta e nove anos de idade, já conto, indo a partir do próximo dia dois de Novembro [deste mesmo ano], sessenta [se lá, por cá chegar], passar a contar, tudo de mim irei dar; para esta LINDA VONTADE; alcançar tentar!
A PURA Universalidade…
Alcançar a VERDADE, em meu viver;
É tudo o que farei, com meu pensar;
Espalhando, em poesia o meu ver;
Pra tentar, algo BOM, de mim deixar!...
Quanto ao mau, que eu tenho, vou guardar;
Por ele, pra tal BEM, nada valer;
Porque para só pureza alcançar;
Teria que menos cinquenta ter.
P'ra só AO BEM neste meu morrer;
Até o breve fim, do meu pensar;
TENTAR só a verdade partilhar!...
Tudo de mim darei, neste fazer;
Para entre todos vós, ela espalhar;
Meu pensar com minha Alma, a vós vou dar.
Com O Carinho, de um enorme desejar
*ouve antes de eu partir*
me leve para o telhado
quero ver o mundo quando eu parar de respirar
ficar azul
diga que o amor não tem fim
não sejas tão pretensioso
me abandone, como costuma fazer
se você precisa de mim
quer me ver
é melhor se apressar
porque eu vou partir em breve
desculpa, não posso te salvar agora
desculpa, eu não sei como
desculpa, não haja uma saída
só para baixo.
prove-me
estas lágrimas salgadas nas minhas bochechas
é o que um ano de dor de cabeça faz com você
não estou bem, sinto-me tão desorientada
não diga que sou tudo o que importa
me abandone, vamos!
se você precisa de mim
quer me ver
é melhor se apressar
porque eu vou partir em breve.
ligue para os meus amigos e diga que eu amo eles
e que vou sentir saudades
mas eu não lamento.
Desculpe...
Podemos observar que a partir do momento em que existimos, a liberdade é erradicada; desde o momento da primeira batida do coração, da primeira luz que entra em nossa mente.
A sua mão toca a minha, e tento ignorar uma voz dentro de mim que diz que, a partir deste momento, tudo irá mudar na minha vida.
MELHORANDO
Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.
—Filipenses 1:23
Uma canção popular dos anos 60 foi intitulada “Sempre Melhorando.” Nela, o cantor reflete sobre sua vida como jovem e com alegria declara que vê as coisas “sempre melhorando.” É uma canção de otimismo, mas infelizmente sem qualquer base real para sustentar aquela esperança.
Por outro lado, a Bíblia nos adverte que vivemos num mundo que vai de mal a pior (2 Timóteo 3:13). Somos diariamente confrontados com evidências crescentes que sustentam essa argumentação. Então como respondemos
às realidades da vida em um mundo tão arruinado? Com otimismo vazio? Com desânimo sem esperança? O apóstolo Paulo nos mostra como.
Enquanto estava aprisionado em Roma, Paulo escreveu à igreja de Filipos para oferecer-lhes autêntica esperança em um mundo destruído. Ele animou seus leitores dizendo-lhes que embora uma vida neste mundo seja muitas vezes difícil e penosa, para o cristão as coisas vão melhorar. Ele escreveu: “Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). É um lembrete de que podemos enfrentar as dificuldades de viver para Cristo agora porque um dia estaremos com Ele num lar eterno de esplendor e plenitude.
A vida pode ser difícil, mas um dia quando virmos a Cristo, ela verdadeiramente vai melhorar! —WEC
Felicidade completa é:
estar com Jesus para sempre. Bill Crowder
Todo mundo que você quer bem, uma hora ou outra, irá partir para outra dimensão. Portanto, não fica tentando mostrar os defeitos delas, defeito todo mundo tem. E algum dia elas serão atropeladas por eles e começarão a enxergar os erros delas. Tenta transparecer de alguma forma que elas farão uma devastação no seu mundo quando forem embora.
Aprenda a amar-se, a satisfazer sua alma, a encontrar o melhor de você!
E a partir daí você nunca mais se sentirá sozinho... pois será sempre sua melhor companhia!
O amor deve ser compreendido a partir de suas significações históricas e culturais, pois ele é um produto social e discursivo.
Josué Morais
Quem dera poder viver
à partir de agora
e que fosse este mundo
de hoje em diante
Aquilo que a gente
sempre esperou
e ainda espera
Um mundo de gente sincera
Em lugar desse circo de feras
Um lugar em que se mente
Tão comumente
Que acaba sendo mais que comum
Desconfiarem também
da gente
Pensando que eu, simplesmente
Não passe de mais um
E também seja igual a elas.
A partir do momento que a gente decide parar um momento pra pensar numa situação de verdade, pensar com o coração mesmo, ao invés de querer decidir essa situação só com atitudes que não estavam levando a lugar nenhum, pq você ainda não entendia a situação direito, aí sim a gente percebe que tava tudo errado. Nunca devemos agir motivados só pela emoção que nos leva a imaginar que aquilo será como a gente deseja. Pensando a respeito, aí sim a gente encontra novos caminhos, e acaba por ir aceitando o fluxo natural daquilo que a gente tinha uma ideia distorcida e não entendia que nem de tudo a gente pode ter controle. A vida sempre nos mostra novos caminhos. Insistir em resolver as coisas do nosso jeito as vezes só nos causa insatisfação, sensação de impotência. A vida sabe o que faz. E aos poucos a gente se acostuma com as novas rotas a que ela acaba nos levando. Tem coisas que só o tempo pode resolver e nos mostrar se sim ou se não....
A pessoa sem o saber, é como uma pessoa tetraplégica, só pensa a partir dos outros, é alheio a tudo, tem medo, tem receio. Vive na penumbra, e sabe o pior. Ela aceita tudo sem questionar.
E repentinamente sua vida realmente começa, a partir do momento em que você achou que havia acabado.
Tenho estudado um jeito de partir... sem carregar as tralhas do passado, sem os moldes anacrônicos que forjei, sem as velhas e surradas roupas que usei. Sim, quero partir nú para um novo horizonte. Expor os espinhos que rasgaram minha pele e ir. Esse desconforto que novos ventos causam à pele é um sinal de que já não possuo nada do que criei. Caminhar sem destino nos coloca em situação de perigo, mas a vontade de não ficar grita mais alto que os uivos do deserto que deixo para trás. Não há nada mais a se fazer, errei as épocas do plantio e hoje assumo os pecados das escolhas mal sucedidas e sigo sozinho. Não há dor onde não há nada, há somente o vazio inóspito do velho mundo...