Partilhar
Está cada vez maior o discurso de ódio entre as pessoas, dentro e fora das igrejas. Antes de falarmos sobre direitos humanos devemos primeiramente sermos reconhecidos como seres humanos. Pois a nossa existência por si só já é um ato político. Em vez de falarmos de valores, procuremos partilhar cada um deles, de forma real e concreta.
Namoro é assim mesmo.
A gente fala que não é casamento.
Que namoro é pra se conhecer melhor.
Mas quando vê; Já está dizendo TE AMO!
Já dividem a conta da pizza. Ou diz que está sem grana hoje, e que da próxima é sua vez de pagar.
Ele fica com uma chave extra do portão. Logo depois já está com a da porta da frente. Até mesmo porque as vezes ele cuida do seu gato ou do seu cachorro quando você não está.
Você reluta pra colocar ele na sua roda de amigos até por medo de não dar certo e ouvir eles dizerem; Mais um que não rolou! Só que aí quando menos se espera já não tem os dele ou os seus e sim os nossos amigos.
Já briga com você porque deixou a toalha em cima da cama. Tem até uma escova de dente junto da sua e metade das roupas dele no seu guarda roupa.
Deixa a louça do jantar tudo pra você lavar sozinho.
Sua mãe e ele já trocam confidências e armam contra você.
Já sabe quando algo não está legal só pela forma que atende o celular, ou pela maneira que digita uma mensagem.
Sim, ele te conhece até mais do que você imagina.
Sabe exatamente do que você não gosta e parece que faz algo do contra de propósito só pra te irritar.
Quando se vê;
Já estão competindo pelo último Doritos do pacote, ou pela ultima colher de brigadeiro, como se fossem duas crianças.
Já nem ligam mais qual filme preferem ver, se é o seu de terror ou o dele de comédia.
Se vão ao parque ou a uma festa.
Se ouvem pop ou sertanejo.
Se é Strogonofe de carne ou de frango.
Cada um já se habituou tanto com os gostos um do outro que quando menos percebem, algumas coisas que antes pareciam pequenas renúncias, se tornou parcerias.
As vezes tão parceiros que parecem grandes amigos de longa data.
Briga com você, e como briga, e briga por tudo! Ciúmes então? Nem se fala!
Mas isso ao meu ver, não é porque quer transformar a sua vida num inferno, mas sim por medo de te perder e porque confia tanto em você e no que vocês tem, que foi capaz retirar toda sua armadura e mostrar até seu lado mais irritante e chato, acreditando que você não vai o deixar por qualquer coisa.
Porque além disso, ele cuida de você, sonha com você, celebra com você e por você. Te diz que vai ficar tudo bem mesmo sabendo o quanto você é pessimista as vezes e dificilmente vai acatar a opinião dele naquele momento. Mas, ele é paciente e vai te dizer tudo de novo no dia seguinte e você vai ver que tem muitos pontos que precisa melhorar e juntos vão evoluir pois ele também sabe te ouvir quando preciso.
Não tira sua individualidade, mas se quiser deixar um espacinho a mais aí na sua rotina, também não vai recusar, rs..
Fora tudo isso, há diversas outras coisas que só você e ele fazem que os tornam tão únicos juntos.
Então sim, é quase um casamento! Mas sabem! Alguém disse que há uma regra? Nada é acima do normal quando o assunto é estar com alguém. Não deixem os rótulos afetar toda a experiência que a vida possa lhes proporcionar estando ao lado de alguém. Se não pudermos ser verdadeiros e esgotar todo sentimento que temos, que graça teria a vida?
E gente, se tudo isso acontecer e por algum motivo não der certo no futuro, lute pra acabar tudo bem. Mesmo que precisem de um tempo afastados pra dor do apego amenizar. Nunca vou entender esse povo que bate no peito e diz: Ex meu quero distância! Poxa, pra que serviu então tanta parceria? Ao meu ver, quando perdemos alguém no qual partilhamos TUDO isso que disse acima, por bobagens ou por ego, na boa, está jogando fora a dádiva que a vida nos concedeu de criar elos fortes, verdadeiros e que durem por toda a nossa existência aqui na Terra. Essa vida que é sublime só porque temos o outro para trilhar essa jornada e não fazer da nossa caminhada tão solitária.
Tá vai, a não ser que acabe por algo terrível de verdade, rs... Do contrário, prefiram somar. Não tire mais ninguém da sua vida!
Ninguém vai fazer-te feliz enquanto não fores feliz contigo mesma. Na verdade, ninguém vai fazer-te feliz. A pessoa chega e partilha o que tu tiveres para dar.
A CARIDADE consiste em fazermos o bem a alguém ou a alguma causa, e isso é estarmos partilhando de algum modo da natureza de Deus. Perfeita!
Não há sabor no sucesso ou em vitórias quando aparecemos lá na frente para comemorar connosco mesmo ou sozinhos, mas o verdadeiro sabor do sucesso vem de se observar todas as mãos que te empurraram para lá.