Partilha
A Amizade é sempre o reflexo mais concreto daquilo que cada pessoa tem a oferecer como partilha de dons aos outros.
Se há, pois, algum encorajamento em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma partilha do espírito, se quaisquer ternas afeições e compaixões, tornai plena a minha alegria por serdes da mesma mentalidade e terdes o mesmo amor, conjuntados em alma, tendo um só pensamento na mente, não fazendo nada por briga ou por egotismo, mas, com humildade mental, considerando os outros superiores a vós, não visando, em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros.
Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai. Consequentemente, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não somente durante a minha presença, mas agora muito mais prontamente durante a minha ausência, persisti em produzir a vossa própria salvação com temor e tremor; pois Deus é aquele que, por causa do [seu] beneplácito, está agindo em vós, para que tanto queirais como atueis. Persisti em fazer todas as coisas livres de resmungos e de arguições, para que venhais a ser inculpes e inocentes, filhos de Deus sem mácula no meio duma geração pervertida e deturpada, entre a qual estais brilhando como iluminadores no mundo, mantendo-vos firmemente agarrados à palavra da vida, para que eu tenha causa para exultação no dia de Cristo, de que não corri em vão nem trabalhei arduamente em vão. Não obstante, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o sacrifício e serviço público a que vos conduziu a fé, regozijo-me e alegro-me com todos vós. Ora, do mesmo modo, vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo.
Caridade é amor ao próximo. É doação. É partilha. É ser tolerante. É saber compreender as falhas dos outros. É ajudar a quem precisa. É servir sem esperar retorno.
Reconhecemos nossos amigos
pelo coração.
Porque amizade é partilha é troca
é cumplicidade e reciprocidade.
Partilha de lucros
Façam o bem, que sejam ricos em boas obras, prontos para dar, dispostos a compartilhar. - 1 Timóteo 6:18
Escritura de hoje : 1 Timóteo 6: 6-19
Um empresário que vendeu sua empresa de construção de estradas surpreendeu seus funcionários, dividindo um terço do lucro entre eles. Cada um de seus 550 trabalhadores recebeu uma parte dos US $ 128 milhões, com alguns de seus associados de longo prazo recebendo bônus de US $ 1 milhão cada - isentos de impostos.
"Ele está compartilhando bons momentos, isso é realmente tudo o que é", disse o proprietário. “As pessoas trabalham muito por nós. . . . Eu queria sair fazendo a coisa certa. ”
Um amigo me disse uma vez: “Às vezes Deus não nos confia dinheiro, porque queremos mantê-lo enquanto Ele quer que nós o doemos”. Pensei nessa afirmação à luz do generoso empresário e das palavras das Escrituras. dirigido àqueles “que são ricos nesta era atual” (1 Timóteo 6:17). Paulo disse: “Façam o bem, que sejam ricos em boas obras, prontos para dar, dispostos a compartilhar” (v.18).
É fácil dizer: "Bem, se eu tivesse milhões de dólares, ficaria feliz em compartilhar o que tenho com os outros". Mas eu faria? Que riqueza de tempo, talento ou tesouro estou acumulando hoje? O que Deus me deu que não estou disposto a compartilhar?
De qualquer maneira que Deus nos abençoe, Ele deseja que sejamos alegres e generosos quando passamos adiante.
Refletir e orar
Ajuda-nos, Senhor, enquanto vivemos
Para sermos fiéis, bondosos e verdadeiros;
Jesus, abençoe nossa humilde doação, para
que outros te encontrem. - Johnson
O Senhor vê não apenas quanto damos, mas também quanto guardamos. David C. McCasland
PARTILHA
A multiplicação só vivifica abundantemente
Quando o regamos com as águas da divisão. #8;#8;#8;#8;#8;#8;#8;#8;#8;
No instante da criação poética, beijo a inocência, e o universo senta-se a meu lado numa partilha íntima e espiritual. Tudo o resto não existe, nem a verdade.
Bom dia 12/09/2016
Se não analisar bem com quem partilha seus pontos fracos e medos que ainda existem dentro de você, pode estar apontando uma arma para sua própria cabeça.
A vida a dois
Não é um mar de petições
Nem de lamentações
Mas um mundo de partilha
De compreensões
E soluções.
Para que dois mundos experimentem a divindade do encaixe e da partilha através do Amor é necessário, antes de tudo, que sejam dois mundos, plenos, independentes e radiantes. Quando não condicionado pela posse, pela propriedade ou pelo pudor, o Amor entra na emancipação do sagrado querer, do desejar e respeitar, e realmente pode nos levar para longe, onde o resto, verdadeiramente, não importa.
No peito grita minh'alma, que transborda quando canto. Entrego-me visceral, sem amarras, à partilha. Meus amores, meus prantos, meus calores, meus encantos. Errante, meu coração é aberto, queima e não cicatriza.