Partida

Cerca de 1924 frases e pensamentos: Partida

⁠Que Deus lhe dê sabedoria e discernimento em suas decisões,
que lhe dê força e conforto nos momentos difíceis,
que ilumine e guie seus passos nesta sua jornada,
que abençoe todos os seus projetos de futuro,
que lhe capacite e estruture para que seus filhos cresçam, tendo você como exemplo de bom homem e excelente pai,
que lhe retire do coração e da alma todos os traumas do passado,
que lhe conceda o dom de perdoar para que você se liberte das mágoas que o atormentam,
que afaste de você as más influências, que lhe dê confiança para que você nunca se sinta só,
que lhe dê muita saúde, proteção, paz, amor e felicidades!
Desejo ainda, que você aprenda e evolua com as adversidades.
Lembre-se de pensar sempre positivo!
E se sobrar um tempinho, pense em mim...

⁠"A morte é a partida de um, enquanto em vida um outro indivíduo gera, a espera da sua partida."

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Aos que um dia me magoaram e partiram, agradeço. Abriram vagas em minha mente e em meu coração. Aos que um dia eu magoei, peço perdão. Todavia, que as vagas também ocorram na mesma proporção. Afinal, atitudes humanas carecem de equilíbrio.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

⁠Dois de novembro

No silêncio íntimo que invade o Dia de Finados, a saudade se debruça. Ela não tem pressa, é senhora do seu próprio compasso. É o dia em que a ausência brinca de ser presença, quando os que partiram voltam, não em carne, mas em sopro, como se sempre estivessem apenas a um afago de distância.

Os túmulos não mentem. São declarações sem palavras de que o que foi vivido realmente existiu, confessando com a solidez do mármore que a vida é frágil e que o tempo é um rascunho rabiscado à pressa. Cada nome entalhado ascende, não como uma mera inscrição, mas como um feitiço sussurrado entre as frestas do esquecimento.

Nem toda ausência é tratada pelo tempo. O tempo não se compromete com permanências. Passa por nós sem desculpas, sem aviso, sem oferecer alívio. Quando alguém que amamos morre, morre também uma versão nossa. Deixamos de existir daquele jeito. É como ter sua casa assaltada por uma ausência. Por isso, não se deve apressar a dor de ninguém. No luto, não se questiona o amor por quem partiu. No luto, deixamos de nos amar, e voltar ao amor próprio demora. Deixe a pessoa doer.

O luto não passa; somos nós que passamos por ele. É um caminho de fragilidades. Não há como sair de uma dor caminhando. Precisamos engatinhar até voltar a firmar os pés novamente. E demora até que essa dor vire saudade. Demora até que essa saudade vire gratidão. A dor é solitária, e você tem todo o direito ao seu luto, mesmo depois da licença do outro acabar. Cada um tem seu tempo de digestão.

No murmúrio de uma prece, na chama vacilante de uma vela, reside a certeza de que, do outro lado do mistério, alguém sorri — os eternos hóspedes da eternidade. Hoje, flores são depositadas por mãos trêmulas de emoção. Mas não é o frescor das pétalas que importa, e sim o gesto. É flor de ir embora. É uma homenagem ao laço que nem a morte é capaz de desfazer.

Inserida por Epifaniasurbanas

A inteligência é o barco,
o conformismo é a âncora,
o ponto de partida é o interesse,
o prêmio é o autoconhecimento.

Lembrando que inteligência e cultura são quase antônimos: Cultura é sorte, inteligência é interesse.

Engraçado. As pessoas vão se ressignificando em nossas vidas. Devemos dar adeus na partida? Saudações na chegada?

Lição tirada de uma partida de Xadrez, nunca desista de um jogo que parece perdido, a possibilidade de vitória depende apenas de sua capacidade de analisar e tomar a melhor decisão.

Tudo vai depender de mim. Cada partida, cada ponto, cada set. Eu não dependo de ninguém, de nenhum jogador. Eu dependo de mim mesmo. Se eu jogar bem, quero dizer, o outro cara não tem chance.

A internet nos trouxe uma porção de oportunidades e em contra partida vem proporcionando meios de trabalho mais lucrativos para os advogados e agentes da lei...

"Quando aceitamos à partida de alguém querido, demonstramos um grande amor, pois nem sempre a nossa felicidade é a do proxímo..."

Malas prontas

Minhas malas estão sempre prontas. Acho que eu sempre estou de partida. Há sempre um novo caminho a seguir e preciso estar preparada. A vida, continuamente, me leva para rumos desconhecidos, ou me faz voltar a caminhos já percorridos. Minha frustração, a de voltar sem querer.
Às vezes o destino me trai. E eu retorno aos lugares que desejei jamais regressar. Por isso decidi não mais desfazer as malas. E aceitar os caminhos que a vida me traz. Não vou mais fazer promessas futuras de não mais voltar. Vou fazer menos planos. Seguir as trilhas que o destino revelar. Manterei as malas prontas. E não terei pressa de chegar. Nem de partir. Vou viver o que há pra viver. Aceitar. Me conformar. Seguir. Sem medo de ser feliz.

Um presente dado por Deus,
Entre as dores do parto,
E as dores da Partida,
Chamamos de vida

Eu não espero sua lágrima com minha partida, nem que sinta minha falta e nem espero uma palavra; a nós o pensamento leva, seguindo a mesma estrada, mesmo que distante esteja o corpo, estará próximo a alma; e o que parte não se vai, apenas se modifica, e apenas se refaz sempre em mesma vida.

Magoamos o outro quando partimos sem explicação, talvez porque não haja explicação para a partida.

Antes de dar a partida certifique-se de que se encontra em melhor posição.

Observação...

Interessante notar,
Ótimo de perceber,
Que a cada despedida
E que a toda partida,
Ao invés de afastar
Me aproxima mais
De você.

A lebre e a tartaruga apostaram uma corrida. Dado a partida, a lebre saiu correndo e depois de correr por um quilômetro, deitou à sombra de uma árvore e resolveu tirar uma soneca. Enquanto isso a tartaruga mal havia conseguido caminhar por um metro. Paciente e confiante ela seguiu em frente, aproveitando para jogar ao longo da estrada algumas sementes que trazia consigo. Depois de um dia a tartaruga passou pela lebre que estava dormindo e continuou seu caminho, sempre semeando por onde passava. Depois de algumas horas a lebre acordou e espantada, verificou que a estrada estava diferente de quando chegou. Ervas daninhas e venenosas haviam crescido ao longo das margens e em pleno leito da estrada de modo que ficou sem saber o que fazer. Decidiu correr na direção contrária em que veio, passando pelo meio das ervas que dificultavam o caminho. Depois de algumas horas, avistou a tartaruga que se aproximava da linha de chegada e conseguiu alcançá-la, mas a lebre estava agora machucada pelo contato com as ervas daninhas plantadas pela tartaruga. A fábula está suspensa porque agora a lebre e a tartaruga estão empatadas. A lebre é a direita folgada que nunca acreditou que a esquerda (tartaruga) pudesse tomar o poder no país. Há décadas a esquerda vem semeando suas ideias nas mentes dos brasileiros, através de teatro, tv, jornais, revistas, rádio, cinema e conta com o apoio de todos os comunicadores de massa desses veículos. Seus ensinamentos estão representados na fábula pelas ervas daninhas semeadas pela tartaruga. Implantar ideias é difícil e leva tempo. Arrancar essas ideias é mais difícil ainda.

Quando alguém tomar o trem de partida,ou ser arremessado antes que consiga pegar o trem,se não tiver a capacidade de orar por esse irmão,que partiu,não fique julgando-o,porque essa hora,é a que ele mais precisa de preces,e não de seu julgamento ou divulgações de seus erros,afinal aqui ninguém é perfeito,oremos pelos os que entraram no mal caminho,e sinta -se feliz por ter entrado no caminho certo,agradeça plantando flores.

Chorei de amor
Chorei por amor...
Chorei na despedida
Chorei antes da partida
Chorei saudade.

Despedida

O momento da partida é doloroso
Dói sem deixar marcas pelo corpo
Parece ser o fim de tudo na vida
Em alguns casos é daqui a pouco

Nela vivemos tristeza e alegria
Sentimento profundo da partida
E não damos conta dos estragos
Que cada despedida proporciona

Nas gavetas ficam as recordações
Lembranças dos tempos juntos
Quando amareladas é muito tempo
Saudade às vezes torna-se eterna

O buraco do vazio que fica é enorme
Não dá para traduzir em palavras
Toda despedida é momento triste
Afinal a separação sempre nos afeta