Partida
Quanto mais nos afastamos do ponto de partida, mais nos aproximamos do ponto de chegada, esse é um raciocínio lógico, não é mesmo? Então, e biologicamente, isso faz sentido?
O infinito inicia como ponto de partida para aqueles que têm determinação e força de vontade para vencer na vida.
Sempre existirá uma ferida
Quando da partida
Se os lábios não se tocam
A alma se repele pois foi a primeira a sentir
E os olhos irão trocar o beijo da despedida
Ademir Missias
Partida
A quem vai partir
Há quem está partido
Como quem mente
Sou eu assim pra minha mente
Que não negue meus princípios,
nem me esqueça, do princípio
Onde meu coração alertou,
tentou, mas não me afastou
a mente foi lá e teimou
PRIMAVERA DO LESTE, 2 DE DEZEMBRO DE 2021
Estamos sempre de partida, sempre indo embora, e o dia passa correndo, a gente nem vê a hora.
O ponto de largada da estrada do que somos, foi o abrir de olhos ao nascer e naquele momento o cronômetro começou a descer.
A gente vai partindo de vidas que não nos vestem mais, pegando atalhos e correndo demais, mas no fim de tudo, só haverá interrogações, perguntas que nunca encontramos as respostas, e a vida parece banal e sem ponto final.
Nildinha Freitas
"Não posso ser conivente com instituições religiosas em que seus líderes são políticos-partidários, em seus cultos e publicamente defenderem X e querem a exterminação do Y e tudo isso visando poder e riqueza."
Aqui na terra você esta em um jogo, e se não começar a partida a iniciativa vai ser da vida.
As regras de como jogar esta em seu coração e não na visão.
A cada nova fase acontecerá uma transformação que vai desprendendo da matéria ,para acontecer a emancipação da sua alma.
Por isso ,é de extrema importância prestar muita atenção: Existe em sua alma uma programação que vai mudar a cada estação e o enigma esta no seu QUERER entender.
O que na vida você mais temer estará o seu o DESAFIO ,é preciso ENFRENTAR para APRENDER .
Haverá muita distração ,porém ,a INSPIRAÇÃO vai estar em todo lugar por onde você passar.
Se bobear vai desviar da MISSÃO ,então ,o desespero te levará a repetição de uma fase inteira.
ESFORCE -SE muito porque a VIDA não é uma brincadeira.
A VITORIA esta reservada a quem esta DISPOSTO a enfrentar os DESAFIOS .Em cada nova fase por você VENCIDA o jogo te lança uma BONIFICAÇÃO de privilegio em melhor posição.
Viver de verdade é trazer a beleza da doce teoria para a pratica do sentir ,ver, escutar ,enfim , SER TESTEMUNHA de tudo aquilo que se PENSA , FALA ou ESCREVE...
Prudência
O que compromete a partida, não é a saída, ou a chegada e sim, a caminhada. As impossibilidades, podem levar a perda do unguento precioso.Contudo, se houver prudência, encontra-se recursos, para a subsistência, no caminho. Há a necessidade, de gerar possibilidades.O tempo é impositivo.Porém, quando a escolta é de Deus, verá a rota de chegada.Se existe o fator tempo, a espera é certa.Planejamento e decisão, definem a maneira, que se espera.
Sem prudência, há comprometimento, nos membros espirituais, levando à gangrena e paralisia. A imprudência, é considerada loucura e descarte da intervenção do tempo. No entanto, a revelação da "palavra", faz menção, cujo resultado, gera maturidade e responsabilidade, para se manter prudente.
A dor de uma partida, nunca será maior que a dor pelo tempo perdidoempermanecer.
@entrelinhaseprosas
Não se entristeça com a minha partida, pois a sua tristeza pode se tornar um obstáculo em meu caminho. Ao invés disso, sinta alegria, pois a sua felicidade irá iluminar o meu caminho rumo à eternidade! Quando eu partir, me tornarei uma estrela que iluminará os seus momentos de escuridão e sempre estarei presente para lhe guiar e proteger com amor, paz e serenidade. Mesmo distante, nosso vínculo continuará forte e você sempre terá um lugar especial no meu coração.
Tua chegada
Para que a partida?
Jamais deveria existir a ida.
Só a vinda... a chegada.
Esta sim sempre é festejada.
Acostumei-me com teu olhar sempre o melhor caminho a me apontar.
Acostumei-me com teu jeito meio sem jeito de me dizer que viver sem mim não tem mais jeito.
Acostumei-me com tua calma, que no meio das ondas gigantes, sempre me acalma.
Acostumei-me com tua presença a preencher o vazio de uma vida que não encontrava razão pra própria existência.
Continuarei a responder teus bons dias.
Gratidão pois que, no meio de bilhões de pessoas, fui eu quem você viu...
Foi pra mim que você sorriu.
Tom de despedida
tenho alguns pedidos antes da partida,
que meu Bernardo seja exemplo pros netos,
que amparem aqueles que eu temia ver a partida
que não coloquem na gaveta lembranças em que estou sorrindo
que não me deixem morrer em um dia de sol
A partida
Você me pediu para te deixar,
só não me disse como. Você já sabia que iria partir nessa viagem.
Foi embora sem dizer adeus, me deixou sem planos ou sonhos.
Para onde você foi, eu não sei. Mas nosso amor resistiu até mesmo a isso. Apenas sei que você foi contra a sua vontade. E que nessa viagem, não nos cabe decidir o dia, a data e a hora.
Na espiral dos sentimentos, chorei à sua partida. Era um prenúncio do esperado. O vendaval desta espiral bagunçou tudo e, aos poucos, está colocando tudo em seu devido lugar. Esse vendaval levantou a poeira que um dia foi ao chão junto com as minhas lágrimas. A lágrima era perene e, junto a ela, um rio com águas puras se formara.
Na espiral dos sentimentos, chorei à sua vinda. Já era algo premeditado pelo destino. Desta vez, havia um redemoinho nesta espiral, ele acompanhava a pauta musical mais linda que já ouvi até agora. Neste redemoinho, pude ouvir a tua melodia. Ao som das teclas do piano, naveguei na sinfonia tão desejada por aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de navegar em águas puras, verdadeiras.
Na espiral dos sentimentos, chorei com sua estadia. Agora, nesta espiral, havia uma tempestade. Jorravam os orvalhos sóbrios em direção à imensidão de tudo aquilo que o vento irá percorrer um dia. Flutuei levemente como uma folha ao cair da árvore. Foi o meu melhor voo! Decolei sem medo em direção ao vento.
Na espiral dos sentimentos, chorei com o nosso encontro. Já sei que um dia o destino se encarregaria para que este momento acontecesse. Aqui, um vento leve faz morada nesta espiral. A doce e leve calmaria chegou. Um bálsamo. A lágrima desse encontro representou os tantos desencontros dos ventos vindos do sul. Estamos à deriva em busca da tão sonhada bússola.
Na espiral dos sentimentos, chorei, e continuo chorando. Desta vez, com nuvens formadas com as lágrimas que chorei um dia. Uma chuva intempestiva me invade, ela me faz renascer. Começo a dançar no vendaval. Poucos irão perceber o arco-íris que se formou durante esta tempestade. E, raramente, irão perceber como a espiral dos sentimentos chorou comigo. As sensações que permeiam estes momentos não é um mistério para quem já dançou na chuva um dia.
Seja você mesma o seu ponto de partida.
Seja você mesma o motivo, o destino e a chegada.
Seja você mesma um ponto de luz na escuridão de si mesma.
Seja você mesma a paz que a sua vida precisa.
Seja você mesma a sua maior prioridade e a sua própria inspiração.
Seja você mesma o amor da sua vida, porque é dentro e não fora que você encontra tudo que precisa.
Chorar é exteriorizar o amar.
De felicidade ao teu olhar,
Ou da tua partida.
Que és bem vívida.
Mira, que me flexa com tua saída desta vida.
Que me ilumina com teu contentamento.
Embora com tua ida,
Deixa-me sem tua infelicidade falida.
Que em detrimentos, se vão como um avião.
Sem direção.
Aos tolos, o céu é o limite, mas aos sábios, o céu é o ponto de partida para a compreensão dos próprios limites. Somente ao reconhecê-los é que se pode vislumbrar a grandeza do infinito.