Partida
Estou indo embora sem me despedir...pois na minha partida não haverá ninguém..
Mas eu sei que quando eu partir... sim eu sei ...que na minha chegada ,sim na minha chegada ,haverá amados a minha espera !
Na minha jornada evolutiva, aprendi que: O importante é a atenção na caminhada. Não a partida, nem o caminho e muito menos a chegada.
Cada dia é um movimento que fazemos
no jogo da vida.E nunca sabemos quando jogamos a última partida.
As coisas mais distantes são as mais próximas.
O encontro e a partida,
a lua e as estrelas,
o amor e o ódio,
O céu e o mar.
Minha alma,
Meu corpo
Eu e você
Você e eu
O meu
ser.
Mãe,
tuas mãos trêmulas seguravam as minhas!
Sabias da partida que se aproximava.
Já não te interessavam velhas lembranças;
elas voavam como gaivotas
sobre ondas tranquilas.
Queria apenas minhas mãos nas tuas.
Não pense que com sua partida meu coração irá sangrar,pois enquanto perde tempo com tantos ditos por sua boca amores,perco tempo com meu amor próprio,no fim acabo sendo feliz comigo mesmo e você viverás o luto da beleza,juventude e sensualidade,afinal isso tudo o tempo leva,só não levaria o amor que acabara de homicidar.
PARTIDA!
A chuva quase não vem
a água tá pouca e rara
o sertão foi um harém
hoje parece um Saara
já vou embora também
sem ajuda de ninguém
não conheço dor que sara.
Partida
O palhaço da vida
Fracassos, dores e vícios
Quanto tempo ele vai sofrer?
Em quanto tempo ele vai morrer?
Dançando sozinho
De noite ele chora
Clamando a morte
Para levar, para levar e me levar
E ao fim nunca chegará
Quando isso vai acabar?
Não vistado o ápice do sofrimento
Poucos anos para ter um fim
''Você tem uma vida inteira pela frente"
Nem sequer mais um dia ele deseja
Cansado, fraco e com medo
Ele decide encerrar o show
Decisão exclusiva
As luzes se apagando
O som abaixando
As cortinas fechando
O palhaço deixa o palco
Adeus.
Sei que a minha partida te deixou aliviada, mas sei também que por onde passares, lembrarás de nós. Sei que não esquecerás de todos os momentos marcantes que vivemos. Você fechará os olhos e sentirá o toque das minhas mãos em seu corpo. Lembrará do meu cheiro, do meu abraço, do meu beijo. Sei que ficarei em você, assim como ficarás em mim.
"Hoje relembrei coisas que aconteceram e parecem tão distantes. Já sua partida, parece que foi ontem. E não tem mais aquela bagunça na sala, nem a disputa pelo controle. Não tem mais os sofás totalmente ocupados e nem os gritos pela casa. Meu quarto não está dominado e agora posso me esparramar. O controle fica sob meu comando, o silêncio quase sempre predomina. Sobra lembranças e saudades. Sobrou um buraco triste entre o portão e a porta, quem sabe a espera de quem não volta.
E agora eu escrevo, porque escrever é enfiar um dedo na garganta. Escrevo palavras não faladas, não contadas. Relato da saudade que me acompanha em apenas um ano. Um ano e um minuto de silêncio para as coisas que eu deveria ter falado e não falei."
"Hoje relembrei coisas que aconteceram e parecem tão distantes. Já sua partida, parece que foi ontem. E não tem mais aquela bagunça na sala, nem a disputa pelo controle. Não tem mais os sofás totalmente ocupados e nem os gritos pela casa. Meu quarto não está dominado e agora posso me esparramar. O controle fica sob meu comando, o silêncio quase sempre predomina. Sobra lembranças e saudades. Sobrou um buraco triste entre o portão e a porta, quem sabe a espera de quem não volta."
A infalível engrenagem do tempo, nos presenteia
com finas rugas no rosto, mas em cotra partida nos
doa uma aguçada experiência e visão da vida.
O XEQUE-MATE DA CRUZ!
Nossas vidas parecem uma partida de xadrez, tem momento que estamos vencendo, tem ocasião que estamos perdendo, tem hora que parece que no meio da dor o tempo para e só o adversário vence. Jesus também passou por isso.
Quando Cristo precisou passar pela Via Dolorosa Ele não estava dando vista a cego, não estava fazendo surdo ouvir, não estava abrindo a boca para acalmar tempestades. Na condição humana é Ele quem precisa ser ajudado, e você e eu sabemos que ninguém podia ajudá-lo, Ele precisa de forças, mas está fragilizado pois não havia tomado café da manhã, não havia almoçado, não tinham servido uma refeição básica para Ele. Você e eu sabemos que a dor o afligia, Ele agora vai ao matadouro para o seu próprio abate totalmente mudo, como cordeiro Ele não reage, como cordeiro Ele não foge. Seus pensamentos baseiam-se na cruz, somente na cruz. Ele olha para as pessoas que o acusam e não liga, Ele ouve os gritos pedindo sua execução e não desanima, Ele é abandonado e não pensa em recuar, é agredido, é açoitado, mas não deixa de amar. Ele estava focado, como se estivesse em uma "partida de xadrez". Ele pensa em cada passo, podera cada momento e agora como Deus Ele olha para o futuro e grita "XEQUE-MATE", eu venci o mundo, olhando para seus algozes Ele afirma fim de jogo, Eu venci e farei com que eles vençam também.
Se sua vida parece um jogo de xadrez, você acredita que está cercado e que não tem mais saída, não se lance ao desespero, o jogo já foi vencido, o brado de vitória já foi dado na cruz do calvário, "XEQUE-MATE, Ele venceu, você também vai vencer!!!
Um foco. Dois caminhos
A mesma entrada
O mesmo ponto de partida
E assim para um seguir
Precisa com o outro estar em sintonia
Início, chegada
Se na frente um lado parte
De imediato o outro atrasado
Corrompe, entorta, amassa
Desanda, estraga
Fere a arte.