Partida
Apesar das dores que senti
E dos momentos tristes que vivi
A dor gerada pela sua partida
não apaga a importância que tens na minha vida
Ainda que eu nunca mais volte a te encontrar
Sei que um dia irei te levar para um certo lugar
Onde o céu não é o limite para sonhar
e que as nuvens nunca apagam o brilho do luar
Onde o tempo quem faz é a gente
e o passado não se mistura com o presente
Onde ao meu lado você terá toda a segurança
e os nossos momentos jamais ficarão na lembrança
pois o amor será fato ao invés de esperança
Estou de partida . Arrumei as malas com vontade de ser feliz já, ingratidão e magoas eu deixei na sala de embarque .
A dor de um pensamento pode machucar mais que a partida de um sangue cortado pela faca da coragem fatal humana, quero buscar o entendimento do por que desta diferença de dores. Poucos se atrevem a questionar e entender, e muito menos levantar hipótese pois sabem que a sociedade se tornou algo de vergonha por quem se atreve a sair da caverna misteriosa dos reinos. Cansei de guarda essa vergonha dentro de mim, esse medo de comentar.
Porque estes pensamentos vem me invadindo e destruindo, um pensamento pode ocasionar a morte de todo o seu interior. Apenas um pensamento, pode fazer isso? Se é apenas um, não sei. Pode me chamar de ignorante, mas responda-me alguém ai sabe? Acho que não, né? Estes pensamentos pode destruir até o coração valente de um soldado, pois fraco é aquele que nunca derramou uma lágrima por um pensamento que lhe faz romper com a realidade, por este motivo sou a favor das ideias platônicas. Pois o viver é muito melhor no mundo das ideias, apenas lá, pois na realidade vivemos em um mundo de ilusão e sobrevive aquele que melhor consegue manipular o próximo, dou um brinde a todos que conseguem. Desculpe-me mas eu tenho o bom senso e os sentimentos de culpa que não me deixam atuar para todos, consigo apenas ser eu, querendo todos ou não.
Ainda que eu sinta a dor do seu adeus
Não irei chorar, pois a sua partida foi reflexo dos meus atos imperdoáveis.
Há muitos que ainda hoje tem a terra como papel e a enxada como lápis, e em contra partida, os que realmente os tem, as desprezam."
Recomeçar?!
Não se recomeça o que já teve ponto de partida, o recomeço não é da ordem do real, é apenas uma forma humana de tentar driblar ou enganar o tempo... ao que implica no auto-engano, pois a partir do momento que se começa algo, em tempo cronológico só poderá ter meio e fim, o recomeço é uma continuação daquilo que já se sabe aonde pode-se ou não chegar.
A ideia de "novamente partir do zero" nos dar a falsa impressão de uma nova chance ou oportunidade o qual na verdade não passa de um pensamento ilusório. Não se apaga as quilometragens rodadas, nem as experiências e vivências que foram adquiridas pelo caminho percorrido.
Na maioria das vezes só se busca "recomeçar" quando o fim não é aceito ou não há outra alternativa, e é aí que caí-se no processo de estagnação, pois a falsa ideia de recomeço denuncia uma singela ausência de maturidade para lidar com o fim ou de começar algo de fato novo. Indo por este viés "recomeçar" é engessar-se naquilo que não se pode dar conta de terminar, perdendo-se pelo meio e negando um fim. Seria como retroceder ao ponto de partida, mas dessa vez carregando uma responsabilidade de peso significativo de histórias e sentimentos de algo ou alguém na bagagem. E nessa busca insistente pelo "recomeço", deixa-se de viver um novo começo para experienciar o voltar, anulando um próximo ponto de partida assegurando-se na pseudo-ideia de recomeçar.
Foco
Me olhe
Bem fundo
Bem dentro
Foque-me
E veja
Sou apenas
Um ponto
De partida
Pra você
Que é
Meu único
Centro.
"O fim pode ser Triste,
mas é sempre o ponto
de partida para
um novo começo.
Basta mudar o ponto
de vista."
Mova-se. Dê o primeiro passo, honre o ponto de partida. Não peça pra Deus guiar os seus passos se você permanecer inerte. Faça das pedras do caminho um lindo moinho..
E eu continuo fazendo promessas que não vou cumprir,planos que não dou partida...
Mas vou continuar a fazer isso,quem sabe um dia depois de tanto planejar e prometer...
Acaba virando um hábito?!
[...] Quando você pensar em me subestimar eu já tenho dado partida rumo as minhas metas, e você vai ficar me procurando, buscando outra forma de acabar com meus sonhos, outra tentativa em vão, não é egoísmo, apenas autoconfiança mesmo.
Deste-me, um dia, uma flor bela, cheirosa e desabrochada. Ponto de partida do nosso amor, passageiro... pois a flor Foi mal olhada !!!