Participação
Uma coisa tenho aprendido ultimamente: Tudo aquilo que é feito ou que tem a participação do ser humano é fraco, imperfeito, composto de falhas e etc... Mas aquilo que Deus fez, faz ou vai fazer é perfeito e não há argumentos para isso. Dai analisamos que em várias circunstâncias ou sempre dependemos do ser humano para alguma coisa, é impossível vivermos nesse planeta sem a dependência de ninguém... Ai de repente pelas falhas, imperfeição, pela fraqueza do ser humano e os problemas que assim ocorre pela incapacidade dos mesmos não poder fazer nada perfeito, vemos que não vale a pena depender ou colocar nossa confiança nos mesmos... Mais sim depender e confiar exclusivamente de Deus que é o único que pode transformar nossos impossíveis em possível e consequentemente o fim que desejamos.
Os benefícios da participação dos pais na vida escolar não estão relacionados a morar na mesma casa; importa a qualidade do tempo que pais e filhos passam juntos.
Justamente com a educação; é possível levar
adiante maciços programas de participação
juvenil nos empreendimentos sociais,
programas de voluntariado, programas de
desenvolvimento solidário, projetos que levem
os jovens a sair de seu microclima, de sua
família, de seu bairro, de sua realidade, de sua
classe social, para compartilhar com os outros.
Ninguém dorme Reacionário e acorda Revolucionário.
Ideologia é fruto de uma participação efetiva e constante.
Eleitores cidadãos precisam não esquecer, jamais, que o voto é apenas uma das formas de participação na política. Tão importante quanto votar é acompanhar o trabalho dos candidatos eleitos durante o mandato.
Uma amizade começa com a participação comum de momentos felizes e se complementa com a identificação de atitudes e personalidades receptivas uns dos outros, provocando bem-estar e satisfação. Não se constrói amizade se você não se doa e não contribui para o bem-estar do ambiente e dos outros participantes.
Para existir democracia, deve haver a participação de todos. Não apenas de uma minoria, quando o poder de decidir o futuro e vidas se encontra nas mãos de poucos, temo que fale voz e vez para os fracos!
Jesus nunca fez milagres sem que tivesse a plena participação do ser humano que carecia ou demonstrava seu interesse, ao contrário, sempre foi acompanhado de perguntas, como: “que queres que eu te faça ?” mas a idéia de Jesus era que sempre que houvesse tal necessidade, manifestasse o seu gesto de amor, pelo ser humano, e deste ser para com Ele, e não para demonstração de prova de sua existência.
Se um dia me perguntarem o que eu penso dos casos de seqüestros e da participação da impressão neles, responderei que eu divido essa situação em três tipos de casos clássicos:
- O primeiro caso é composto por seqüestradores que querem apenas garantir a sua própria integridade física: São os indivíduos que normalmente se envolve em assaltos ou estão fugindo e acabam pegando pessoas como reféns.
Para lidar e negociar com este tipo de seqüestrador a impressa tem papel fundamental, pois ele entende que a integridade física dele está garantida, e a negociação com este tipo de seqüestrador acaba sendo bem mais fácil em comparação aos seqüestradores dos outros dois casos.
Raramente ele ousará matar uns dos reféns, pois sabe que se fizer isso pode comprometer a sua integridade física. E as chances de usar a força letal neste tipo de seqüestrador são baixíssimas;
- O segundo caso é composto por seqüestradores que estão transtornados emocionalmente ou que apresentam distúrbios psicológicos: São os indivíduos que normalmente terminaram um relacionamento e não aceita o fim desse relacionamento, ou indivíduos que a apresenta distúrbios psicológicos em razão das mais variadas situações.
Para lidar e negociar com este tipo de seqüestrador a impressa estando muito perto do local só atrapalharia toda a situação de negociação. E as chances de usar a força letal neste tipo de seqüestrador vão de médias a altas.
- O terceiro caso é composto por seqüestradores que englobam o primeiro e o segundo caso juntos: São indivíduos que querem garantir a sua própria integridade física, mas ao mesmo tempo estão sofrendo distúrbios psicológicos, ou estão sobre o efeito do álcool ou das drogas.
Para lidar e negociar com este tipo de seqüestrador a impressa estando muito perto do local ajuda a até certo ponto, depois pode ser que ela comece a atrapalhar nessa situação de negociação. E as chances de se usar a força letal neste tipo de seqüestrador vão de baixas a médias.
Quem realiza uma tarefa sozinho onde se exige a participação em conjunto, nunca poderá terminá-la satisfatoriamente.
Que nosso Carnaval deste ano não seja mera fantasia, mas participação e manifestação de alegria que dança em nosso interior.
Bom dia pra você.
O acaso ou destino tem, sim, participação na sua vida. Mas o quanto isso ocorre, é você quem decide.
Não Tenha Medo das MUDANÇAS !!!
Elas Ocorrerão Inevitávelmente, Com ou Sem a Sua Participação.
.
Seja um Beneficiário das MUDANÇAS e Promova o Progresso.
.
Converta as Adversidades em Bênçãos, a Escassez em Oportunidade.
.
Seja FLEXÍVEL no Caminho que te Levará ao SUCESSO.