Parque
Eu sou seu bebê de suéter preto chegando
Esponja suja em cima da cômoda, parque da praça, cigarros, pirulitos
Meu óculos de Sol, perfume
Eu sou arrogante e doce quando acordo
Eu vejo as luzes do Deck de longe
E o diabo cair na Marquês.
🌿um homem sem Deus é como uma criança sozinha no parque, ela SE diverte Mai's depois ñ sabe pra onde ir 🌿
Doce Cotidiano a Dois
Clima de verão, no Parque do Ibirapuera, eu com o violão na mão,
Muitas crianças correndo e brincando, muitas pessoas caminhando, se exercitando, muitos casais passeando e namorando,
Clima de verão, os pássaros cantando, os gansos se refrescando, muitos jovens surfando com seu skate no asfalto, outros jogando o baquete, o futebol, ou até mesmo o frescobol,
Clima de verão no Ibirapuera, eu tocando o meu violão ao som doce da tua voz, teus olhos brilhando de felicidade e refletindo os meus, as pessoas passando ao nosso redor e aplaudindo, fotografando, parando ou apenas olhando e compartilhando conosco aquele momento de paz, amor e alegria que se espalhava no ar,
Clima de verão naquela tarde gostosa no Ibirapuera, eu, você e o violão, quem viu, viu, quem ouviu se emocionou, quem não ouviu, sem stress eu conto aqui para vocês.
A roda-gigante e a montanha-russa não estão num parque de diversão por acaso, mas pra nos ensinar que, mesmo no sobe e desce do dia a dia e nos altos e baixos da vida, é preciso se divertir.
O riso de uma criança,
No parque a correr,
É a pura esperança,
De um novo amanhecer.
Nas pequenas alegrias,
Nos gestos a florescer,
Encontramos harmonias,
Que nos fazem viver.
Caminhos floridos,parque das flores plantando amores e colhendo odores,Caminho no conto de fadas as vezes a fada é safada eu adoro esse jeito sensata,Sem bater asas ela alcança voos onde garotas sonham em planar,Ela nada pelo meu oceano sem se afogar aprendendo a navegar nas minhas tempestades e curtir minha intensidade como o sol do verão,Aprendeu as estações e coleciona emoções.
Uma vida, é a arte
Um poema
Onde há riqueza na beleza minuciosa
Em um parque, embaixo de uma árvore estou, respirando profundamente em gratidão a liberdade, e desfrutando do vento fresco que bate em meu rosto.
Eu; um alguém; vivendo sua lógica e razão; eis o momento, momento único, e sincronizado em uma só vida!
Quando criança a gente enxerga a vida como uma doceria gigante, ou um parque de diversões onde tudo é novidade, legal e possível.
Mas muitos ao se tornarem adultos, cai em um labirinto estreito e árduo de seguir, olhando em volta constatando uma prisão.
Perceber que estar no corredor da morte em sua existência, é uma batalha interna silenciosa e sutil a enfrentar.
E tudo o que você quer é correr, gritar e chorar, mas alguma coisa te segura; de canto e calado indaga observando: “será que todas essas pessoas são como vacas ruminando até a hora de ir para o matadouro, ou elas estão quietas como você, apenas planejando a sua fulga”.
- Um belo dia no parque
Sentado sentindo o vento fresco contra o rosto, apreciando as árvores, então ela chegou sutilmente, tapou meus olhos e delicadamente disse, moço posso ser sua companhia por uma vida inteira?
Eu disse, quanto tempo dura essa tal vida, porque preciso aproveitar cada minuto dela, ops, precisamos.
Aí ela me olhou e sorriu, seu bobo disse ela; estava linda, amava seu toque, pele macia, cheiro de creme, perfume suave que transmite segurança, amor e calma, sim parece que o tempo para, mas não é o suficiente, o sentimento é que não acabe o momento, seus lábios vieram junto dos meus, e os meus se entregaram em espírito e em verdade; você é minha musa, disse eu.
- PS: infelizmente não tive essa sorte (até agora rsrs), são só palavras.
- Um amor para sonhar
Deitado no gramado de um lindo parque, em um dia de domingo, inclino a minha cabeça para trás, fecho os meus olhos, respiro fundo e pergunto-me: “será que alguém vai me amar, profundamente, não pelo que eu tenho, não pelo que eu faço, mas pelo meu coração, pela minha essência de ser e viver, será, será que existe um amor verdadeiro?” será... .
Desejo a você: sábado de sol, passeio no parque, pizza com coca cola, Netflix com pipoca, sono sem hora pra acordar; desejo a você domingo com cheiro de café quente e preguiça, churrasco e chope gelado com a família, abraços, sorrisos e tranquilidade. Desejo a você uma segunda-feira sem ressaca, um dia sem tristeza e, bom humor pra passar a semana com disposição e leveza.
Embora a vida possa ser divertida, ela não é um parque de diversões. A vida é disciplina, aprendizado e evolução.
FELICIDADE
Um dia vamos passear no parque e o tempo não passará
Será uma linda manhã de outono
E tudo quanto dissermos, assim será
Nenhum amor, nenhuma dor nos cairá.
Um dia vou ser tão feliz, que vai ser difícil me aturar.
Vou por ai a espalhar sorrisos, alegrias e amor.
E todos que me encontrarem terão certeza
Que mesmo diante de todo infortúnio... Eu sou feliz.
Serei repleto de tanta felicidade
Que até o vento soprará como brisa
Nesse crepúsculo bendito que vem da experiência
Numa essência capaz, de me fazer sonhar.
Sonhos bons.
E não haverá fim
Pois de tudo que a felicidade trouxe
Veio a certeza que foi como eu quis
E agora pleno, posso dizer... Eu sou feliz.
" Não deixe ninguém entrar em sua vida apenas para passear e se divertir, você não é um parque de diversões, muito menos destino de quem não está nem ai com sentimentos alheios. Saiba identificar gente assim, antes de abrir a porta do seu coração...
PARQUE DAS FLORES, DOS FRUTOS E DAS GENTILEZAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ontem cheguei à minha rua em Parque das Flores, e me deparei com o 'seu' Roberto, vizinho de frente, aguardando com duas pinhas maduras na mão. Explicou que já me chamara duas vezes, lá no portão de minha casa, mas não havia ninguém. Agradeci com carinho, peguei as frutas e fui comê-las mesmo instante. Estavam duplamente deliciosas, pelo sabor natural das mesmas e pelo sabor, também natural, do afeto de meu vizinho, que logo depois ganharia livros.
A rua na qual moro alguns dias da semana é assim. Uma interminável troca de gentilezas. Acordo sempre ao som da voz amiga - e estridente - de seu Gerson a cumprimentar a vizinhança. Em outras ocasiões, com o rosto voltado para minha casa, esperando para perguntar se estou bem e se preciso que encha minha caixa d´água, pois sabe que a bomba de meu poço às vezes deixa a desejar. Não raras vezes, trocamos limão por jambo e tangerina por mamão.
No quintal de fundos para o meu, seu Hélio varre folhas, assessorado por sua esposa, e nunca deixa de cumprir o ritual de observar para ver se tudo está bem no meu pedaço. Quando saio às ruas, é um tal de bom dia; boa tarde; boa noite, a depender da hora. Muitos senhores ainda tiram o chapéu para cumprimentar quem para eles merece tal reverência, pelo simples fato de ser um professor. Coisa das antigas.
Tem ainda as velhinhas da rádio esquina, que assim batizei porque as mesmas estão sempre lá, pondo assuntos em dia, vendo se não falta ninguém na vizinhança e analisando os poucos acontecimentos do lugar. Elas têm sempre um sorriso, uma observação e um cumprimento alegre, despretensioso e cheio de calor humano.
Não sei descrever o encanto que é morar em Parque das Flores. O texto seria longo, e mesmo assim, precário para descrever esse meu recanto. Conheço muitos e muitos lugares onde os vizinhos recebem uns aos outros com pedras na mão, enquanto em Parque das Flores, especialmente na minha rua, recebemos uns aos outros com corações desarmados... e frutas na mão.
Esse parque de Ubajara
No Estado do Ceará
Tem caverna e cachoeira
Lugar lindo pra se amar
Na trilha ou no mirante
É beleza a todo instante
Como não se apaixonar?
SERRA DA CAPIVARA
Na Serra da Capivara
Grande parque nacional
Eu estou na pré-história
Junto ao homem ancestral
Lá tem pintura rupestre
Parece extraterrestre
Patrimônio cultural
MÃE
Minha mãe me ensinou
o jeito certo de viver,
me levou até o parque
quando eu era um bebê;
quando jovem, sem juízo,
padeceu no paraíso,
pra depois me ver vencer.