Parque

Cerca de 323 frases e pensamentos: Parque

Perguntei às flores.
Passeei entre a grama do parque aqui perto, antes de entrar para lida, as flores me responderam perguntas difíceis, simples indagações.
Sou uma morada vazia, um livro cheio de páginas em
branco, repleto do espaços que você deixou, ouço a música da catedral, mesmo que este sino badale dentro de mim uma nota aguda, soando bem forte sua falta das minhas lembranças.
Sou uma lenda arrependida, tristes recordações...
Tenho saudades daqueles dias de março, quando corríamos um do outro querendo nos tocar as mãos, você
lembra da cor do jardim, da chuva na janela, e as noites de estrelas brilhantes no céu.
O granizo gelado de Agosto, as folhas de outono soltas ao chão, hoje conto os versos de nossa história simples, mas preferia estar na escada, esperando você descer depois do café. Como éramos felizes vendo as horas passarem em meio aos carros e bicicletas.
Lembro dos seus cabelos e seu sorriso e me pego mergulhando em profundas
lembranças das coisas, que hoje são simples decorações desbotadas.
O azul claro e o escuro nas paredes dos nossos quartos, coloriam nossa
vida. O concreto e o vidro intercalando nossos dias, pensamentos do futuro que são hoje: "Lembranças". As flores não me ouvem mais, porque repito a mesma história que não muda com o tempo, pois, me transformei em uma árvore que não sombreia o chão. A chuva não me molha como antes, quando tínhamos futuro e você era presente. Hoje o que nos une são anéis, que mesmo assim são incompletos incrustando pedras, desconfigurando desejos para se mostrarem o que não são, mesmo assim mostram o infinito do nosso amor infantil. É novembro e as flores morreram em minhas mãos, triste decoração, meu silêncio é insuportável é como esta sequidão na minha boca, que me afoga em pensamentos, queria voltar a regar as flores com palavras e versos que já fiz para você um dia.
Queria lembrar do que estava escrito no terceiro pilar que segurava seu quarto, velha morada que hoje é triste lenda, as pedras não atingem mais sua janela o silêncio que hoje se faz é ensurdecedor, assim mesmo eu te espero encostado no segundo pilar que segura minha vida e é a primeira coisa que faço ao acordar, hoje o tempo passa e é ainda janeiro de nossas vidas, hoje está velha morada ainda pode ser habitada por nós dois.
Queria deitar no seu colo nos bancos de concreto, que usávamos para pular, queria escrever seu nome no pilar de frente para sua escada, queria pegar uma flor no seu jardim e te levar no primeiro andar, queria enfrentar o medo dos seus pais e bater na sua porta, sem tapar o olho mágico, queria correr e fechar seus olhos depois do colégio e perguntar "Adivinha quem é", queria segurar em tua mão e te puxar pra se esbarar em mim, queria tantas coisa simples e possíveis.
Hoje eu junto meus dedos e penso no seu sorriso, comprimo meus olhos e peço a deus em uma simples oração, simples de coração, hoje eu peço a deus uma simples oração a única permitida, por inundar o céu de perguntas sem respostas.
Me lembro à tarde na rua, entre paredes de concreto onde armávamos a rede e separávamos os grupos e entre risos e boladas esperávamos a nossa vez de jogar ao vento nossas alegrias como risos e descontração sem malícia ou compromisso com a vida, eu mirava você e não conseguia acertar seu coração!
Lembranças que me atingem como cortadas na alma,
já não me conheço mais, mas tenho saudades daqueles dias. O tempo passou e eu ainda estou entre o concreto armando, redes e procurando atingir seu coração, a diferença é que você está mais longe do que uma simples quadra riscada no chão e o que me corta não são as boladas, mas os minutos sem você.
Sei que é tarde, mas vamos acordar mais sedo amanhã, pois esta noite está sendo tão triste, mas no amanhecer vem a alegria, e com ela a certeza de ressuscitar nossos projetos, nossas lembranças concretas, que em nossos sonhos se transformaram em realidade.
As flores se fingiram de morta, e as horas são implacáveis comigo, tenho que voltar ao labor da vida, lembrar quem eu sou, onde estou e ligar a chave do meu mundo que as vezes impera, como tudo que eu faço para te encontrar. Como o tempo passou depressa e eu nem percebi, mas ainda é março, que abril meus olhos para realidade de onde estou agora em meio ao concreto e sinos soando em mim, me avisando de meus compromissos de regar as plantas com versos.
Posso ouvir sua voz em meio ao vento, em meio as folhas que caem da minha pele, minhas raízes ficaram em você e hoje estou plantado aqui em meios aos cravos, rosas que me espinham, eu queria cortar meu tronco e cair no seu quintal, e nascer de novo no seu chão, e sentir a mesma água que cai no seu rosto e que molha de esperança o futuro com você, minha rosa de cristal!
Hoje valeu a pena ficar aqui perguntando às flores neste jardim, não tenho todas as repostas, mas tenho todas as certeza, que no jardim da minha vida só nasceu uma rosa "VOCÊ"
OiET.

Inserida por Doroteu

⁠Não se brinca
com o amor;

O AMOR. . .

não é parque
de diversões.

Rogério Pacheco
04/03/2024

Inserida por rogeriopacheco

Enquanto as pessoas não se suportam, eu sou um completo parque de diversão para
mim mesmo. Sou um sujeito chato que acha tudo um pé nas bolas.

Inserida por TiagoAmaral

Também não podemos ser ingênuos, a COVID-19 está sendo um parque de diversões para os corruptos

Inserida por Gracaleal

⁠O "EU SOU" quando quer se expressar, faz o mundo parecer um belo parque de diversão.

Kairo Nunes 02/09/2020.

Inserida por KairoNunes

⁠Na infância viver é acordar;
A higienização é esfregar os olhos;
O mundo é um grande parque de diversão...
A maior preocupação é encontrar um amigo pra brincar.
A coisa ruim da vida é escurecer,
O inimigo é o sono
E a luta brutal é pra não dormir.
Cochila-se em pé...

Inserida por REGISLMEIRELES

⁠Crescer é estar sempre num parque de diversões, onde nem sempre os brinquedos são legais.

Inserida por camilapeniche

Corona virus 2020

2020 sem abraço,sem beijinho,sem carinho,sem balada,sem passei no parque,sem cinema,sem shopping,sem ir a escola,faculdade ou curso,sem barsinho,teatro,shows,sem almoçar ou jantar em restaurante,sem ir a loja para comprar roupas,sapatos e outras coisas m ,sem museu,sem ir ao salão de beleza,sem faxineira ,baba,sem academia e muito mais coisas que não lembro mais.Ano sem motivação e sem expectativa rico ou pobre preso no mesmo lugar "dentro de casa ".cada dia que passa não se sabe o que vai acontecer no futuro. Medo é o que se passa na cabeça das pessoas.
Medo de ficar doente,ou perde alguém da família,Medo de perde o emprego ou quem já perdeu ficar sem ter o que comer,ou não ter dinheiro para pagar o local aonde mora,medo de ser despejado, medo do amanhã.
Vivemos um dia de cada vez,na esperança que isso logo passe. Se apegando na família ,em Deus , amigos ou até nos animais.
Doença maldita matou vidas , parou o mundo,afastou pessoas,deixou pessoas sem emprego e dinheiro, e sem comida .
Mas seguimos em frente por mais difícil que seja não desistimos. Esse ano será marcado para sempre em nossas vidas.
O ano que entramos em guerra com o invisível.Mesmo com a mascara cobrindo nosso sorriso os nossos olhos ainda luta para sorrir com o brilho no olhar escondendo as lágrimas dentro do nosso coração. E assim continuamos a lutar.

Inserida por placcoDaniela

⁠As inovações geradas pela nova revolução industrial são como o parque de diversão: No fundo, existe sim! um medo. Mas a adrenalina faz tudo valer a pena. E sempre depois queremos ir de novo, e de novo.

Inserida por guiih_oliveira

⁠Medo de cobra, in em, mistificando o quantum, embora, também a ame, o parque, também pode ser, o de águas claras.

Inserida por ClaudethCamoes

Vamos para o parque
Eu quero te beijar sob as estrelas
Talvez a gente vá longe demais
A gente não se importa

Inserida por pensador

Em um parque onde o verde se mostra presente a todo tempo onde pessoas junta seus familiares e amigos e vão curtir o dia em um simples pick Nick fazendo com que aquele momento seja único aproveitando cada segundo. Mostrando que a vida é maravilhosa de se viver mostrando que mesmo já adultos podemos voltar a ser criança , onde espalhamos um grupo e vamos voltar aos velhos habitos as velhas brincadeiras volta mostrar que ainda está na velha memória onde ainda as regras são as mesmas parei somente para observar o que eles faziam como iria se comportar com tudo aquilo , sorrisos no rosto algumas pessoas ofegantes pela agitação das brincadeiras onde o esforço físico mostra de como o tempo passou e eu sendo uma pessoa onde preferir retirar e só observa o todo me fez ter mais atenção a moça de pele morena e sorriso claro olhos puxados mostrando que a luz que se passa sobre ela onde um conjunto de luzes brilhantes que já. Mais vir. Sobre alguém surpreso por toda essa energia boa que se desprende sobre sua áurea notei que venho me apaixonar há primeira vista por aquela moça que transmite toda alegria quisesse eu impressionar aquela moça , mostrando que era corajoso que podia chamar sua atenção andei um pouco a frente cheguei no clube onde tinha , profissionais que pulava de Asa Delta coloca aquele imenso objeto para junto do céu levavam a quem quisesse voar junto deles , ouvir ela dizer que teria medo de altura mostrei que era corajoso fui somente para impressionar tal moça chamei o profissional e me coloquei disposto a voar junto com ele em meio a isso tudo ele me disse certeza , tenho observado você olhando sempre para aquela moça não tirava seus olhos dela está apaixonado , com um pequeno sorriso desajeitado notou que fiquei sem reação disse vamos lá coloquei o equipamento e fui a tal aventura corremos e pulamos juntos no começo aquele frio na barriga a adrenalina que fez meus batimentos acelerar e que parecia que meu coração ia pular do meu peito fui ficando mais calmo ele começou a subir cada vez mais , mostrou a mim de longe a minha paixão foi andando seguindo em frente estávamos voando a uma área enorme um verde tão lindo que jamais pensei existir uma enorme lagoa que mostrava todo seu brilho onde a luz do sol se colocou mostrar a água cristalina a sua pureza de uma imensa lagoa uma área que se banhava por sua água doce e pura fui olhando os vales montanhosos e tudo mostrando como era perfeita a mãe natureza , fiquei surpreso queria eu impressionar fiquei sem palavras ao pousar cumprimentei meu novo amigo com agradecimentos por me proporcionar a vista mais linda das alturas , cheguei todo emocionado no local , para minha surpresa a moça que fiquei totalmente ligado veio ao meu encontro querendo saber da minha aventura empolgado como estava comecei a contar , como era a vista do alto contei tudo que me mostrou e sobre a oportunidade disse a qual vista mais me impressionou ela curiosa me perguntou qual foi , eu respondi pois bem a todo momento desde que me sentei sobre essa pedra não tive tudo a coisa mais bela que já vi nesse mundo foi você seu sorriso e seu olhar que nos faz admirar sua pele morena e perfumadas uma beleza natural que somente você transmite , mesmo aqui de baixo como do alto a sua beleza a nada se compara desde que a vi pela primeira vez eu já me apaixonei não precisa ficar sem graça você é a única a imagem mais bela que hoje vivida por mim . Sei que seria difícil poder conquistar mais quero que fique sabendo que sua humildade e seu sorriso me fez apaixonar , a moça simples baixou a cabeça agradeceu pelo elogio e sentir seu coração acelerar junto ao meu os batidos pode ouvir fortes e em gestos suaves se retirar da minha frente . Fiquei sem reação mas aquela mulher hoje roubou meu coração , e que os dias sejam assim leve e feliz mesmo não ter conseguido conquistar mais com coragem pode falar , e que estaria disposto a amar . Fui embora e meus dias passando e a imagem que nunca será esquecida de você em meus pensamentos , mesmo longe não podendo a ter ao meu lado digo Eu te amo . E que isso seja um para sempre com um imenso carinho que a fim de ter você em um felizes para sempre . E viverei isso em meus sonhos onde ao menos a conquistei .

Inserida por pedro_henrique_83

Como não amar as flores.
Quando vou para um parque, um bosque ou a um jardim, furtivamente experimento uma ou outra flor.
A maioria delas é doce.

Inserida por rojane_mary_caleffi

a garça
estrangeira parque d’água
equilibra-se
na madeira arcada
de mangas
tece
de curva e pescoço
o ninho estranho
atrás da casa toda
água é lama
e a deusa
branca
torna-se galho
pelos calcanhares
o pássaro olha
a criança que rasga coxas
caule acima
atrás de rasgar a pele da fruta
depois de seis meses de espera
os bichos se encaram
o pássaro firma, cúmplice
sabem
que é papel dos velhos
cochilar durante os furtos

Inserida por pensador

Quando criança a gente enxerga a vida como uma doceria gigante, ou um parque de diversões onde tudo é novidade, legal e possível.
Mas muitos ao se tornarem adultos, cai em um labirinto estreito e árduo de seguir, olhando em volta constatando uma prisão.
Perceber que estar no corredor da morte em sua existência, é uma batalha interna silenciosa e sutil a enfrentar.
E tudo o que você quer é correr, gritar e chorar, mas alguma coisa te segura; de canto e calado indaga observando: “será que todas essas pessoas são como vacas ruminando até a hora de ir para o matadouro, ou elas estão quietas como você, apenas planejando a sua fulga”.

Inserida por MaViTri

Caminhos floridos,parque das flores plantando amores e colhendo odores,Caminho no conto de fadas as vezes a fada é safada eu adoro esse jeito sensata,Sem bater asas ela alcança voos onde garotas sonham em planar,Ela nada pelo meu oceano sem se afogar aprendendo a navegar nas minhas tempestades e curtir minha intensidade como o sol do verão,Aprendeu as estações e coleciona emoções.

⁠- Um belo dia no parque

Sentado sentindo o vento fresco contra o rosto, apreciando as árvores, então ela chegou sutilmente, tapou meus olhos e delicadamente disse, moço posso ser sua companhia por uma vida inteira?
Eu disse, quanto tempo dura essa tal vida, porque preciso aproveitar cada minuto dela, ops, precisamos.
Aí ela me olhou e sorriu, seu bobo disse ela; estava linda, amava seu toque, pele macia, cheiro de creme, perfume suave que transmite segurança, amor e calma, sim parece que o tempo para, mas não é o suficiente, o sentimento é que não acabe o momento, seus lábios vieram junto dos meus, e os meus se entregaram em espírito e em verdade; você é minha musa, disse eu.
- PS: infelizmente não tive essa sorte (até agora rsrs), são só palavras.

Inserida por MaViTri

- O Conto Da Mente
⁠Se foi
Se voltou
Se partiu...
Ninguém nunca viu
Busco noites brancas ao parque
Tão alto tão calmo
Pesando folhas sobre o rio

Inserida por sebastian

⁠Há tempos ando só, e só pretendia , no meu parque todos os brinquedos só tem lugar pra um. Seguindo pro nada, encontrei você, e refiz o caminho, por uma estrada mais larga, e os brinquedos ganharam mais um lugar.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Esse parque de Ubajara
No Estado do Ceará
Tem caverna e cachoeira
Lugar lindo pra se amar
Na trilha ou no mirante
É beleza a todo instante
Como não se apaixonar?

Inserida por RomuloBourbon