Pareço
NÃO SOU TÃO FORTE QUANTO PAREÇO
Profª Lourdes Duarte
Não sou tão forte quanto pareço. Tento parecer forte a todo momento,
ser aquela que não desiste e não tem medo de enfrentar desafios , suportar as dores e curar as feridas.
Mas na verdade sou uma mulher indefesa, cheia de cicatrizes, marcas dos vendavais da vida. Carente de carinho compreensão, um ombro amigo... Não sou tão independente quanto digo ser, e nem tão feliz como deveria ser. Tenho sonhos distantes, que talvez jamais se realizem, mas continuo sonhando, até o ultimo pulsar do coração.
Quem me vê não diz o que passa dentro de mim. Quem me conhece na verdade não me conhece. Nem eu mesma me conheço totalmente!
Pareço forte, decidida, pra quem olha de longe, mas pra isso eu preciso de alguém que segure a minha mão ...
Afinal, vivemos tentando ser feliz.
aproximo-me da noite o silêncio abre os seus panos escuros. Quando olho para o céu pareço voar, as estrelas bem longe a piscar a maravilhosa lua distante. Já é madrugada sinto a leve brisa em meu rosto. Então me lembro, preciso voltar, estou a um passo do abismo. Um sonho que tento esquecer.
As vezes pareço tão longe
Eu digo: "AlowW"! Mas ninguem responde.
Eu entro no meu quarto, eu fecho a porta
Mas parece que o céu esta de bronze.
Eu digo: "Deus!" o que será que aconteceu
O que será que aconteceu...
Mas o teu silencio é pra me fazer crescer...
e entender que Deus tem.. Seu JEito,
Seu Templo, Seu Reino..e eu apenas Servo soou!
Às vezes quando fujo de mim mesma,até pareço te esquecer,mas quando novamente volto a mim, não enxergo mais nada que não seja seu sorriso. Nada além de você faria meu mundo girar dessa maneira. É como se eu acabasse de rodar em todos os brinquedos de um parque de diversão. Não quero ser a única pessoa que possa olhar,amar você,pois seria muito egoísmo da minha parte querer tanta beleza só pra mim. Queria apenas ser a única pessoa que você amasse de forma intensa,que você pensasse quando o sol nascesse e imaginasse que igual a ela ninguém nunca poderia ser. Ou então me deixasse ficar te olhando por algum tempo,sem nada dizer,porque nenhuma palavra teria um significado maior do que o silêncio das entrelinhas do meu olhar.
Quanto mais tempo pareço ter
menos tempo penso ou faço
tudo o que posso fazer
por temer os meus passos
É estranho dizer que as vezes pareço ter me acostumado ao ruim, e chego até procurar a tragédia, como que necessitasse dela.
Sou do tipo de pessoa que na minha vida a idade é apenas um número, pois às vezes pareço ser uma criança de 8 anos e depois já viro uma senhora de 80.
Não estou no lugar em quem pareço estar.
Não sou eu quando pareço ser.
Estou distante de falas e atos alheios aos seus.
A Farsante
Nada sou do que te pareço ser
Sou apenas a farsa projetada dos teus sonhos de mulher
Uma montagem infinda de letras e frases e versos e rimas.
Nada que eu possa antever
Tudo muito fácil de inventar ou de escrever
Sou a projeção estereotipada de todos os teus ensejos
A idealização de todos os teus anseios
Subjetivados pelos teus mais profundos desejos
Não, não sou perfeita
Sou desfeita de amores, carrego comigo infindas dores,
buracos existenciais que jamais fecharão
Sobrevivo entre a dor e a escuridão
Nada sou do que te pareço ser
Antes de mais nada eu minto...
Não, não sou nada do que escrevo...
Sinto!
A verdade é que eu pareço um louco viajante, viajo todos os dias. Lembro de todas as coisas. Me parece algo ruim, não chegar a nada, lembrando de tudo. Até onde isso vai chegar? Espero que não chegue a encontrar novamente, pessoas que me deixaram no meio do caminho. E se isso acontecer, que eu não as ignore e sim, diga a elas o quanto sou feliz por tê-las por perto e não sentir o mesmo de antes.
Mas eu não sou tão sínica e vingativa quanto pareço , mas se mecher ou interromper algo que eu queira eu vou ser um pouco mais vingativa do que pareço XOXA .
Eu pareço ser angelical, mas não se Iluda, por trás dessa face ah as piores atitudes e pensamentos que um garoto possa ter.
Quando estamos discutindo e o assunto é amor, eu pareço uma bebezinha de 3 anos. Eu tenho essa mania de acreditar em tudo que me dizem, me iludo com qualquer “para sempre, eternidade, final feliz”. Por incrivel que pareça eu não cosigo valorizar a minha verdadeira idade, de chegar ao ponto de pensar que sentir o amor é uma consequencia da vida, como o passar do tempo, que envelhecemos… Nunca conseguir entende como promessas são quebradas com tanta facilidade, e nem que um “eu te amo” possa ser dito da boca pra fora, como se tivesse desejando “bom dia” por educação.