Parecer
Pode parecer clichê, mas é no mínimo estranho olhar para trás e perceber que, no final das contas, nós passamos mesmo por aquilo, e depois de tantas lutas, superamos tudo. Deus faz questão de me ensinar uma lição muito importante quando me levantou do chão; o segredo para superar, é fazer tudo o que não se tem vontade no momento da dor. É se levantar da cama, lavar o rosto e encarar o mundo como se não houvesse problema algum. O segredo para se superar é simplesmente seguir em frente, fazer o que deve ser feito.
Quando tudo parecer perdido e as coisas se definirem com lágrimas, acredite só os verdadeiros amigos ficarão ao teu lado para romper o impossível.
Pode até parecer fraqueza, mas é somente cansaço de tentar ser forte com o mundo desmoronando sobre minha cabeça.
Não é que eu perdi a esperança no amor, ele já me magoou tanto, pode até parecer que eu não acredito mais nele, mas se tem uma coisa em que eu me agarro é o amor, se tem uma coisa que eu me agarro é você.
A insônia como inspiração.
Para muitos a insônia pode parecer uma coisa ruim, que aparece sem que a gente procure. Para mim é tudo de bom como se diz modernamente.
Acordo, tomo um gole d´água, olho para o relógio e sempre é cedo para quem foi dormir tarde e sempre tarde para quem como eu dorme cedo.
O que importa de verdade é que as três, quatro ou cinco horas da madrugada não há absolutamente nada para fazer, restando a providencial oportunidade de ler e escrever, coisa que tem gente que já esqueceu quanto é bom, se é que um dia soube.
O computador sempre ligado, basta um toque e a tela acende, mostrando o mundo todo bem na frente do nosso nariz.
Antigamente para saber o que é uma coisa a gente tinha que ter uma enciclopédia atualizada com trocentos volumes. Nos dias de hoje ela estaria sempre desatualizada, porque a informação que sempre foi dinâmica hoje em dia tem velocidade astronômica.
Na internet a gente escolhe o assunto, compara as opiniões, manifesta a própria, esteja ela certa ou errada, ouve a opinião dos outros tenha ou não pedido, corrige, completa e deleta com alguns toques que parecem mágicas.
Não é preciso ser escritor para escrever de madrugada, nem é preciso ser acadêmico para contar para os outros o que se pensa.
Depois de algum tempo, o tempo certo, o texto aparece, o sono vem, a gente deseja boa noite a todos e nem desliga o computador, fica torcendo para dormir logo, acordar de novo e poder escrever alguma coisa que vai chegar aos outros, se perpetuando na internet ainda que a gente durma para sempre.
Salve insônia! Viva o Google! Fora Jorge!
Boa noite!
Estou a tanto tempo tentando parecer alguém que não sou, que acabei me esquecendo de como eu era antes de começar parecer uma idiota.
"Quando você esta em uma corrida, você precisa estar perto de pessoas que quando parecer que você não vai conseguir chegar digam: "vai", "não desista", "você ainda consegue". E não daquelas que dizem: "tudo bem", "pode desistir", "acabou pra você", "tente outro dia". O que faz de uma pessoa feliz em suas vitórias e as vezes até nas derrotas, é o apoio que ela teve, e não o consolo de que ela perdeu".
Tomei uma decisao pode ate parecer drastica para alguns, mas nao quero conhecer pessoas do mundo virtual.
Pode parecer mentira, mas não é. É verdade. O nosso caminho, por mais pessoal que seja, passa pelo território particular alheio. E é assim que se formam os elos, também pelos caminhos.
"Se a estrada lhe parecer sem sentido, construa outra, e outra, se necessário for. O importante é não deixar de caminhar...".
Pode parecer bobagem. Mas não pra mim. Me pergunto do que adianta viver e não sentir. Me pergunto como as pessoas podem se achar cheias de alguma coisa,completas com dinheiro,com o que quer se seja, mas vazias de sentimentos. Bom, o céu não passa despercebido por mim. E sempre que vou dormir procuro pela Lua. Se preciso fico horas olhando pra ela. O mar me acalma. O movimento dos passaros. A sabedoria dos animais. A natureza me traz a paz que eu não vejo nas pessoas. Mas as pessoas, ah! as vezes me trazem raiva! Humanos tem um cérebro pra pensar, o que os 'bixos' não tem. Mas humanos só utilizam o cérebro pra destruir ao inves de construir. Destroem suas vidas, e as dos outros tambem. Me digam então... Maravilhoso mesmo não é a natureza? as plantas,os animais? que são incrivelmente belos e inteligentes mesmo sem um cérebro, surpreendentemente incriveis. Não consigo,sinceramente, dá tanto valor a uma coisa não tanto significante. Sou intensa. Sou sensível. E isso, sem duvidas, me traz mais maturidade diante da vida. A razão pode te trazer negócios, sucesso, mas não a felicidade se você não vive a emoção. Então,permita-se sair dessa bolha de coisas inventadas. Tente notar as coisas mais simples. Pode ser difícil pra você, mas se um dia você puder sentir a calmaria das ondas do mar então você saberá o quanto é bom SENTIR, muito melhor que TER. E verá então o quanto precisamos ter sentimentos. Com a paz, com a harmonia,com o amor,poderíamos ser pessoas tão melhores, e o mundo poderia ser incrivelmente belo e surpreendente.
A mentira te faz se sentir superior quando é contada, mais te faz parecer um NADA durante toda a sua vida.
Sabe como é difícil não parecer louca? Vivo reprimindo a vontade de gritar no meio da multidão. A vontade de me jogar no chão e chorar feito um bebê quando tô andando pela calçada porque meu coração ta apertado e o mundo é idiota e eu sou só uma criança. Sufoco o desejo de bater na cara de gente idiota contando até dez. Queria sair correndo de uma conversa chata em vez de ter que prestar atenção e rir nas horas apropriadas. Queria… queria poder fazer o que eu quero, não o que eu sou obrigada à fazer porque é o certo e ponto final. Queria correr pra você, me esconder em você, respirar você. Mas não. Vivo me escondendo, encenando, fingindo, aceitando, engolindo, seguindo em frente, me conformando, fazendo o que é certo, falando baixo, ouvindo os outros e blá blá blá. Agora diz, quando é que eu vou fazer o que eu quero nessa vida sem parecer uma louca desvairada?