Parecer
“Não quero parecer desesperançosa da vida,
mas, cá entre nós… Quanta balela. Quanta mentira.
Quanta gente fingida. Que adianta caramba?
Viver o tempo todo dando uma de bacana…
E no final das contas, não passar de um banana?
Quanta fantasia. Quanta folia.
Pra no final. Nada daquilo ser, na verdade, alegria?
Quanta bobagem.
Pra no final, não passar de maquiagem.”
“Pra começar esse texto, quero dizer que não tenho a mínima intenção de fazer essas palavras parecerem ter, juntas, significados bonitos e lógicos. Na verdade eu não sei porque escrevo, nem pra que ou pra quem. Inclusive não me importo. E também não ligo se escrever errado. Nem você vai se importar, porque teoricamente esse texto é meu. Teoricamente não. Esse texto e meu, de fato. Quero ver se o Ministro da educação do Brasil, da lua ou de marte vai me impedir de escrever. E não, eu não sou revoltada, se é isso que está pensando. E se quer saber, eu gosto disso. Sei que desde a primeira linha não disse nada de importante. E não sei que rumo esse texto vai tomar. Talvez não tenha importância mesmo, pra você que lê. Porque pra mim é sim, importantíssimo. Escrever é importante. Seja pra treinar caligrafia ou seja pra se expressar. Mas, bom, onde eu quero chegar? Eu também não sei. Mas vou indo. São 23:00 e tem uma mosca me incomodando. Hoje não está frio. Meu quarto está arrumado –o que me faz ter vontade de ficar aqui dentro-. Algumas formulas de química coladas na parede. Comi pizza hoje –o que me deixa feliz-. Tenho prova amanhã, mas estou aqui. Escrevendo, o que nem eu entendo muito bem. Mas, ei, você que lê. Eu pareço ser louca? Tenho cara de ser louca? Se é que você já me viu algum dia por ai? Eu posso até ser louca pra você. Mas sabe o que eu queria te mostrar quanta liberdade você tem. Quero te mostrar que, você não precisa ser formado em Letras pra poder escrever o que pensa. Você tem liberdade pra se expressar. Em uma folha de caderno, por exemplo. Você não precisa, necessariamente, ser formado em Jornalismo pra editar as páginas da sua história. Não precisa ser formado em medicina pra ajudar alguém, você pode fazer isso em qualquer esquina. E não importa se você é entendido, ou é mal entendido, você precisa liberar essas palavras que ficam engasgadas aí. Escritores começam escrevendo, nem que sejam frases incompletas. Médicos começam ajudando, nem que seja uma criança com o dedo cortado. Você vai longe. Consegue ver? Meu texto tomou um rumo. Quem sabe você também toma um rumo? Quem sabe você levanta daí e vai fazer alguma coisa interessante? Sabe, o bom de tudo isso é que não importa o que as pessoas vão achar. Você tem poder de se expressar. E pra finalizar. Eu não sei finalizar. Eu só sei que, seilá. Essa mosca chata continua me incomodando. Vou dormir. Quem sabe ela vai embora.”
Sei que pode ser normal, ou não. Esse texto pode parecer confuso. Mas esses são os efeitos que a leitura causa. Essa complexidade de idéias. Mas então, sou um tanto obscecada por leitura. Isso talvez, ou com certeza, explique o porque desse meu jeito, romântico, sensível. Mergulho na leitura. Converso com as palavras. Fico radiante. Um livro acompanhado de fones de ouvido e brisa gelada. Sem explicações. Me fascina. Me questiono vez em quando: ” O que seria do mundo se todas as pessoas fossem tão apaixonadas por leitura quanto eu? Viveríamos em um lugar mais bonito? Romântico? Poético? Ou estaríamos todos loucos?” Me questiono, e me respondo: Romantismo, poesia, e loucura, entrelaçam-se, abraçam-se. Formam um elo. Todo romântico é louco. Todo poeta é louco. Mas o qual o mal em ser louco? Qual a graça em ser normal? Qual o mal em ser romântico? Nenhum. É ai que se acha a graça da vida. Romantizar os momentos, as pessoas, os olhares. Poetizar, os aromas, os rostos, toques, paisagens. Sem me prolongar. Ser poeta.
... Mas eu só quero com meu barquinho
navegar pelas ondas do teu mar, e quando tudo parecer acabar
me afogar no teu corpo e te Amar.
Ninguém ama como eu amo. Mesmo que esse tipo de amor para muitos possa parecer inexistente, para mim, essa chama brilha verdadeiramente. Não há ninguém no mundo que o sinta, da maneira que eu sinto, e mesmo que você diga que não temos mais jeito, eu sempre te esperarei mudar de ideia de alguma forma, se nunca chegar eu te transformarei num sonho bom, me perderei nos meus sonhos e finalmente, poderei viver em paz.
Pode parecer estranho e loucura, mas a dor foi a única coisa boa que aconteceu comigo.
Felicidade te ilude e te coloca em perigo, a dor te machuca e a inspiração é o seu melhor amigo.
Quando tudo parecer perdido feche os olhos e escute as batidas do seu coração, com certeza ele vai te mostrar o caminho...
Durante o trajeto, terás de deixar algumas bagagens. Coisas que podem até parecer imprescindíveis, mas talvez, lá na frente, venhas a perceber que não eram. E as tuas costas agradecerão. E a tua alma respirará, mais leve e cristalina.
Quando a noite parecer escura demais, e só tiver o choro para te consolar, não desista de crer em você, pois todos os dias no fim da noite a um belo dia esperando você.
quando o mundo parecer estar perdido não se esqueça quii sempre a uma opção , sempre a uma saida , nunca se dever perder a fé pois ela move montanhas .. !*
Eu sei, as chances de você ser feliz comigo são mínimas. Mas vai parecer egoísta ou doentio se eu te pedir pra sermos infelizes juntos?
Levante seus olhos para a vida, de modo que ela possa parecer linda sempre. Cuide para que suas esperanças se renovem a cada dia.
Jamais pare de caminhar, embora, às vezes, o caminho possa parecer sem fim. O importante é nunca esmorecer.