Parecer
"Todo ser humano por mais forte que possa parecer tem uma fraqueza. Mais cedo ou mais tarde ela se manifestará".
A beleza da arte, o recebido ou aprendido, são a revelação do ser sobre o parecer, e se mostram quando o ser eu, toca a alma do ser outro.
Não existe um EU estático, programado. Existe a ideia de um objetivo que se é perseguido e existe a realidade mutável do Ser humano. Essa última exige diariamente o equilíbrio do ser e parecer.
Quem sou eu quando sou para alguém?
Sou eu mesmo ou estou a parecer ser?
Tanta máscara usei para parecer ao mundo
Que me perdi e já não sei quem sou
Me dei ao luxo de ser,
Não parecer, para ser verdade!
Descobri que sou creatividade
Fluxo em atividade, sem saber
Que dificuldade é permanecer!
+Q Mestres
O verdadeiro Mestre não tem hora para ser, não há hora para agir como deve ser, porque deve ser, e não parecer ser.
Diante da decisão que pode transformar sua vida inteira, se não puder enfrentar a possibilidade de parecer tolo, talvez ainda não esteja pronto para merecer o presente transformador da mudança.
Por hoje, seja gentil consigo e com os outros. Aceite as pessoas como elas são. Respeite-as, mesmo que possam parecer críticas severas, mas não permita que você se torne essa pessoa.
Você quer brilhar para parecer uma árvore de Natal ou para ser um símbolo de esperança? O conselho de Jung sobre ser uma árvore não era exatamente sobre exibir luzes, mas sobre crescer profundamente, com raízes firmes na terra e a consciência expandida para o céu.
"Por que tudo o que existe parece mas não é. Ás vezes é e não parece ...Quem tiver os olhos desfocados jamais saberá diferenciar as periferias "