Parecer
"A fantasia quando parece verdade,deixa a verdade parecer fantasia. Nada como uma varinha de condão para separar as coisas ..."
O pecado faz parecer que Deus veio caçar, não passear no jardim. O jardim vira selva, Deus vira caçador e o homem vira objeto de caça.
Quando a ferida for tão grande que parecer não ter jeito, Jesus virá como amigo e sarará a ferida, então nenhuma dúvida estará no coração assim será vista a perfeição de Cristo e para sempre serás o filho, a “ovelha perdida” que encontrou caminho.
Posso até parecer insensível com a minha sinceridade, mas o que eu quero é não ter que mentir, fingindo emoções e razões e assim, trair a minha faculdade de raciocínio.
"Muita gente fala em Deus para parecer bom, sobrepor-se, ter valor, mas na real, a maioria não conhece nem sabe o que é o amor"
Negarmos a existência de DEUS…
Por parecer tão culto, esse negar;
Mui facilmente, entra em nosso pensado;
Mas quando chega a hora, de a tal provar;
Toda a cultura em nós, não tem chegado!
Por ELE, pra nós, não ter aparência;
Mais mil razões nos dá pra duvidar;
Levando-nos a esquecer, que a prudência;
É algo, que a nós não deve faltar!
Usemos toda a nossa inteligência;
Tal como a tecnologia existente;
Que cá nos dá acesso a tanta ausência…
Para provarmos a DELE existência;
Ou tal negarmos, com provar assente;
No bom rigor que existe na ciência.
Com a devida prudência, que a Fé me exige;
Por mais ilógico que possa parecer, é certo que
nem tudo na vida é uma questão de lógica...
E assim, nem sempre entendemos isso...
Lògicamente uma mente lógica talvez possa
entender essa ilogicidade toda...
Osculos e amplexos,
Marcial
A ILÓGICA LÓGICA DA VIDA
Marcial Salaverry
Certamente nem tudo na vida tem lógica, e é assim que podemos observar que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor.
E assim, ao invés de levar o carro a um lava-rápido, ficam horas fazendo a “limpeza semanal” no filhinho querido, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar, como também parece não ter lógica certas criaturas ficarem quase todas as horas do dia escravizadas ao celular, esquecendo de que existem pessoas a seu lado, que talvez gostem de conversar, sem a mediaçao "celularística..."
A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"
Infelizmente essa é uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, ou mesmo animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, celular, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar.
Contudo, as pessoas que nos cercam tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”...
Devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar ou com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”.
Sempre devemos considerar que as pessoas ao nosso redor forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificarmos algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando. Ou até o "amado celular" vai entender se o deixarmos desligado para um convívio pessoal, como uma reunião familiar. O mais comum é vermos diversas pessoas teclando no celular ao invés de conversarem, por vezes, teclando entre si, por mais ilógico que isso pareça...
Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como sendo de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos.
Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.
Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas como sendo “traições” a nossa conta bancária.
Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.
Diálogo, crianças. Bom aproveitamento do tempo enquanto estamos vivos. Isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo a nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte.
Vamos entender finalmente, que pessoas merecem mais atenção do que máquinas... Essa é a lógica da vida...
Assim, para todas as pessoas amigas ou não, que estiverem me lendo, desejo UM LINDO DIA, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor.
Façamos nossa parte, e todos, lògicamente, teremos UM LINDO DIA, lògicamente cada qual deve fazer sua parte...
Namorar para mim é que nem cigarro em muito excesso, no início pode parecer prazeroso, mas vai te causar um fucking câncer e te matar.
A diferença, é que cigarro tem aviso na caixinha, namoro não.
As pessoas ultilizam palavras bonitas ou difíceis que as faça parecer inteligentes, sem se que saber o significado ou as possibilidades de aplicação, as redes sociais estão cheias de exemplos.
Entendo a preocupação. Não é um fato isolado. Nunca será um único lado. Para alguns pode parecer foto de brincadeira, mas devemos pensar naqueles mais frágeis que pagarão pela ignorância alheira. São os idosos, as crianças nascidas e as por nascer. Lembramo-nos que outras epidemias assolaram a humanidade. Fica a questão de que demos aprender com a história ou deixar que apenas façamos parte da história.
não quero parecer ingrata
ou rancorosa ou cega
para as coisas boas
da vida
mas é inevitável olhar para
o topo da montanha e se
perguntar por que ainda
estou tão longe
por que todos os passos que
já dei não me levaram para
mais longe
porque parece que todos estão
indo mais rápido e chegando cada
vez mais perto do topo enquanto
eu estou dando passos de
tartaruga ao mesmo tempo em que
sonho com a parte mais alta da montanha
o que estou fazendo de errado?
como os outros chegam às suas
decisões e escolhas que os
impulsionam para o alto enquanto
eu mal consigo vencer
o dia de hoje sem chorar
me sinto parando no tempo
na caminhada
na vida
na jornada que antes
eu tanto amava
na jornada que antes era
o meu grande motivo de acordar
todos os dias e correr atrás
alguma coisa se perdeu
alguma coisa se apagou
estou procurando há um bom tempo
e ainda não encontrei
e ainda não sei como fazer
a luz voltar
Primeira perda-isso é pode parecer bobo mais é um pouco sobre o que senti após perder meu animal de estimação.
Posso dizer todo esse dia sem tirar nada até o que estava fazendo,eu vi que você não estava normal mas não fiz nada passei meu dia normalmente, e isso pode ter sido o que ficou mais marcado em mim.Só quando você estava respirando pela boca caído na minha mão percebi que é já era. Isso é uma cena inesquecível na minha cabeça o desespero daquele momento pode já ter passado.Até eu cair na real tudo era estranho e realmente parecia um sonho. Os pensamentos de: Foi tão de repente. Não vou vê-lo mais?
Os primeiros dias foram duros os espaços lembravam o que haviamos passado
Aquele chão estava gelado e o sofá que ficava solitário
Não se ouvia um piu literalmente.
Um único dia se repetia em segundos e lágrimas
O único pensamento reconfortante era pensar que essa é a única certeza que temos da vida.
Mas por que não podemos prever? É mil vez pior não saber.
Depois ter que viver com um “se” de um passado que aconteceu e você não tem o que fazer.
A tristeza se torna uma vazio
Como já ouvi dizer o tempo não cura as feridas elas podem ser esquecidas por um tempo mais ainda estão lá.
Não posso dizer que tenho essa ferida a muito tempo mais sinto que foi minha primeira e mais dolorida, um sentimento novo onde não tenho controle de quando vai voltar ou o que tenho que fazer quando estiver com ele. Eu choro? Desisto? Tento esquecer? Não consigo encontrar uma solução.
Eu não percebia antes mas agora percebo que você realmente faz falta as minhas ações que eram em sequências agora faltam um pedaço que seria você que todos esperam que eu esqueça ou substitua, mas me pergunto se realmente vou.
Você era uma parte de mim a um bom tempo, como faço para não sentir culpa simplesmente o repondo com outro.
Culpa eu acredito que já havia sentido em coisas bobas e não poderiam ser consideradas feridas, não sabia o que era até ver a sua vida diante dos meus olhos os momentos de desespero que podem já ter passado mais são lembrados tão vividamente na minha mente como se eu não pudesse esquecer e seguir em frente.
Uma parte minha quer esquecer mas a outra sabe que não vai e ao mesmo tempo que quer continuar com as boas lembranças quer continuar a história, imaginando um futuro inexistente.
Nesse futuro só foram deixado os rastros do que houve como fotos e coisas que trazem lembranças que serão eternamente lembranças só isso, e essa é a parte que considero mais dura se questionar sobre os “se” da vida.O que poderia ter feito para mudar.
A verdadeira verdade é algo quase que indescritível de se analisar e dar algum parecer.
Muitas vezes a minha é diferente da sua, além de que, ainda tem a tal lei da conveniência, que passa a ser o principal divisor desta realidade.
Pelo menos para mim, a verdade sempre estará exposta quando fizermos uso dela, levando em consideração certos princípios como, honestidade,
consciência e isenção de interesses.
(teorilang)
Nunca quis me parecer com ninguém , e nem se juntar com a massa que os chefes da empresa
domina , só vivo minha vida e dane - se as rotinas .
O meu luto ainda não acabou
Você me faz parecer rude, querido
O mundo não está sendo o mesmo
Colorido, como eu costumava admirar
Agora ele esta preto e branco, sem vida
Porque você fez isso?