Parece que Chegamos ao fim
Não amamos ainda bastante se não chegamos a esquecer até as qualidades do objeto amado.
Chegamos por nossasinvestigações à conclusão de que o verdadeiro amor, ou são todosou é um só, e neste caso não é o primeiro, é o último. O últimoé que é o verdadeiro, porque é o único que não muda.
Quando entendemos com clareza quem somos e aonde chegamos, quando dobramos nossos joelhos em orações a Deus.
Enxergamos as lutas, as provações, as perseguições, as traições, calúnias, quaisquer meio que o diabo use e até pessoas como nada.
Simplesmente por entender que o Deus dos deuses e Senhor dos senhores é o único Deus verdadeiro. Que tem todo o poder; tanto para trazer a existência o que ainda não existe, como para fazer desaparecer e diminuir tudo o que se acha ser.
Quando chegamos a se sentir assim, desanimados, sem forças ou sem vontades para algumas coisas, sensação de estar triste e sem saber o nosso real valor, sem querer fazer nada. E a certeza de que nada acontece e está tudo se desfazendo gradualmente.
É aqui em meio a tudo isso que está sendo gerado o querer e a vontade de Deus; aonde nosso caráter está sendo moldado;
Deus está entrando na raiz do nosso corpo, na estrutura da nossa alma. Para nos fazer filhos e filhas aprovados não por aparência e sim por sua escolha.
Como já tem feito conosco a cada novo dia; então mantenha a tranquilidade; Deus sempre estará no controle de tudo.
Nós hoje nos encontramos assim no centro do redemoinho, aonde Deus, somente Deus, tem acesso
e pode até nos falar no nosso íntimo de uma forma que se revela somente para alguns.
Como naquele redemoinho aonde Deus se manifestou e falou com seu servo Jó.
Não duvide, confie porque o nosso Redentor vai se levantar em nosso favor.
Sabe garoto, as vezes eu me pergunto como chegamos até aqui, então olho para aquelas muralhas. Quando eu sair pela primeira vez, vi várias árvores e gigantes, obviamente. Mas também vi o outro lado. Se atrás dessas muralhas existe árvores, o que existe depois disso? O "nada" é somente uma palavra que a gente usa quando não se tem uma resposta clara, as vezes até por pura ignorância.
Chegamos a um momento da nossa caminhada que, tudo perde o seu brilho e a sua importância, devido a não saber o que fazer ou como fazer ou simplesmente a abandonar tudo e desistir não por medo, não por covardia, mas por não querer ser pesado na vida de ninguém; por entender que as provações e lutas são minhas devido ao que Deus tem a realizar no que diz respeito ao ter me chamado e ter me escolhido para algo específico que somente eu serei capaz de exercer e fazer.
Este é um dos períodos mais difíceis de se lidar da caminhada com Cristo; porque ninguém entende de uma forma clara o porquê disso tudo está acontecendo; muitos julgam apenas por estarem vendo o que é simples e superficial. Como suas próprias vidas são sem vivenciar nada de novo, apenas algo rotineiro; por isso não conseguem enxergar o que Deus vê e revela aos seus escolhidos, o que é profundo e escondido...
E é justamente aonde vemos uma reviravolta em nosso interior, sentimentos e sensações, que nos fazem ficar admirados ao ponto de nós sentirmos, totalmente perplexos e emudecidos; em dias que até falar cansa e dói. Por não encontrarmos as palavras certas que gostaríamos de expressar.
É aqui neste ponto, que tenho realmente entendido e aprendido com tudo isso, quando a palavra de Deus diz: seja feita a sua vontade.
Por estar vivendo, entendemos de uma forma bem aprofundada o querer de Deus e a sua grandiosa vontade em tudo. Onde somos reeducados pelo Espírito Santo de uma forma a desaprender e se libertar de tudo o que não provêm de Deus e realmente aprender o certo para realizar com toda perfeição; para glorificarmos a Deus em cada gesto e atitude cotidiana.
Por isso este embate entre a carne e o Espírito, chega a um ponto extremo aonde buscamos ser fiéis em tudo a Deus e sempre erramos por mais zelosos que sejamos.
Pelo fato de resistimos reconhecer e acreditar em Deus de todo coração, alma e corpo; sem estar preso a nada o que está a nossa volta; nem na nossa própria força, ou até mesmo no que possuímos.
Eu nunca saberei o que de fato você sentiu por mim.
Foi tão fácil você me olhar e dizer: chegamos ao fim!
Nem mesmo uma despedida justa. Um último beijo.
Um momento só nós dois com você no meu peito.
Graças a Deus chegamos no final de mais um fim de semana. Desejo a todos uma ótima noite, Deus os abençoe!
💜🐺💜
Chegamos na cidade
Direto ao shopping
Ah meus olhos brilharam
Quando vi a primeira
Barquinha de açaí
Meu lobinho
Remexeu
E o Jhonny
Era o homem
Mais lindo
Seu sorriso perfeito
Todo feliz por poder
Fazer meus desejos
Que delícia
Cada colherada
Era o céu
Foi uma festa
Parecia aniversário
Após fomos passear
Nunca temos tempo
Aproveitei comprei um
Pouco mais de roupinhas
Com essa correria
Quase nem tivemos tempo
Fomos para um hotel
Bem aconchegante
Quarto quentinho
Com cheiro de madeira
Estou muito feliz
Deitamos de conchinha
A barriga está grande
Ele coloca a mão
O bebê sente
A barriga endurece
Estamos ligados nesse
Momento
Muita emoção
Já conhece nossas vozes
Nunca cansarei de agradecer
O Amor
O encontro na selva
Com meu lobo
Acabo dormindo
Ouvindo e sentindo as batidas
Dos nossos corações
Quando chegamos ao nosso extremo e damos um passo além é quando nós nos superamos e quando nós crescemos e quando nós nos redescobrimos
"Respiramos fundo, profundo, chegamos e reconsideramos que aqui não é o nosso lugar definido, pois somos indefinidamente criativa no que almejamos alcançar."
Quando ao pensar que chegamos ao fim, todo o início já fora refeito, e um novo começo nos é apresentado. Bem-vinda disse a ela, com entonação fragilizada, de um coração cheio de cicatrizes e defeitos.
Se pensares bem, ao chegar aqui tu já merecias um prêmio, mas acalme-se óh coração ansioso, pois de toda esta guerra, ainda não vencemos nenhuma batalha. - foi tudo apenas um aquecimento da vida.
Rui Barbosa estava certo, chegamos ao estágio do desanimo da virtude, de rir da honra e de pensar que ser honesto é circunstancial. Não que sejamos perfeitos ou algo parecido, mas vidas estão sendo programadas em uma rotina como se fossemos ovelhas de algum rebanho. Aquele que questiona torna-se pedra no caminho, aquele que compreende torna-se louco... Vou voltar para a caverna, melhor do que perceber que não chegaremos ao lugar desejado é perceber que o lugar não existe.
Não há dúvida quanto a necessidade de revermos alguns conceitos quando chegamos a determinada idade. Que sejamos mais consensual e menos céticos. Não somos dono da verdade.
Seja virtual ou real, sempre descobrimos o real valor da amizade,
quando chegamos a perde-la...
Então, descobrimos a falta que faz uma sincera amizade, entendendo que
mais vale conservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VIRTUAL OU REAL, A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Para falar a verdade, uma verdadeira amizade é algo sempre difícil de se encontrar. Mas quando a encontramos sempre será fácil de se detectar, mesmo que não a vejamos. E isto tem ocorrido de uma maneira notável após o advento da Internet, com as já muito comentadas amizades virtuais, principalmente quando existe a necessidade de um certo distanciamento físico...
Embora fora do alcance de nossas vistas, tem um efeito muito forte e benfazejo, quando com atitudes positivas, sempre consegue tornar um carinho amigo, em algo sempre visível e inesquecível. E assim, de uma simples troca de e-mails, consegue trazer algo de significativo em nossa vida, e dessa maneira, parece que tem o condão de tocar nossa alma com simples palavras escritas, muitas vezes, dando nova vida, e fazendo vibrar com alegria nosso coração.
Não existe explicação para o fato de sentirmos uma afinidade tão forte por pessoas que não conhecemos, ao ponto de confiar nossos segredos mais íntimos, de ouvir suas confidências, de aceitar sua opinião sobre muitas coisas, de nos interessar de uma maneira muito forte por sua vida, preocupando-nos com seus problemas, da mesma forma que somos objeto da mesma atenção, não é muito fácil de se entender como pode haver um grau de intimidade tão forte com alguém, digamos, etéreo. Como é possível sentir uma amizade, que por vezes chega a ser amorzade, sem que haja o encontro pessoal, sem que haja o confronto olho no olho, para que possamos avaliar melhor o grau de sinceridade desse alguém por quem sentimos uma amizade assim completa.
Muitas vezes, nem uma eventual ausência, nem o tempo conseguirão tirar suas palavras do nosso pensamento. Sempre as estaremos lembrando, e sentindo aquela saudade, procurando entender porque aquela pessoa tão amiga se afastou. Sentimos sua falta, como de um amigo físico muito querido, cuja pista perdemos. Muitas vezes procuramos suas mensagens para as reler. Muitas vezes descobrimos que elas estão arquivadas em nosso pensamento, indelevelmente fixadas.
Cada uma dessas amizades, sempre deixará marcas, algo para ser lembrado. Algumas, com mais nitidez, por nos terem atingido de uma maneira especial. Mas sempre por elas teremos nosso carinho especial. E elas sempre terão força, e lá permanecerão, até o momento em que o desejarmos.
Por vezes, e por razões as mais diversas, os caminhos se descruzam. Amigos perdem o contato. Amizades se desmancham. Da mesma maneira com que começaram... Sem qualquer explicação. É estranho, mas é real esse fato virtual. Amigos verdadeiros, quase íntimos hoje, e subitamente voltam a ser desconhecidos, sem qualquer contato. Estranho, mas real.
Como poderia se explicar? Sei lá... Um computador que pifa, arquivos que são perdidos, algum mal entendido, é um fato difícil de ser explicado. Como é possível que pessoas que se consideravam grandes amigos, de repente não se falam mais. Muitas vezes apenas um dos lados se afasta, sem qualquer explicação. O que sempre vai deixar o outro lado sem saber o que pensar. Deveríamos agir como num conhecimento real, explicando o porque de não continuar com a amizade. Assim, pelo menos, saber-se-ia o porque de certas atitudes. Apenas temos que evitar um esquecimento total, qualquer que seja o motivo. Assim, caso surja a possibilidade, a amizade poderá ser reatada. Então fica a pergunta: Poderá uma amizade virtual ser classificada como Verdadeira Amizade? Será possível amar-se alguém sem conhece-lo fisicamente? O conhecimento físico, poderá quebrar o encanto de um eventual romance virtual? Será possível confiar no amor, ou na amizade que alguém nos declara, sem a verificação olho no olho?
Na realidade, são muitos os serás e os porquês. Já houve muitos casos em que o conhecimento físico apenas solidificou uma amizade, e até mesmo um amor. E também casos houve, em que o conhecimento físico foi um desastre. O principal fator que sempre deverá imperar, é uma sinceridade absoluta, porque assim estará montada a base, seja para uma amizade, seja para um amor.
E com sinceridade absoluta, desejo a todos UM LINDO DIA, sejam amizades virtuais ou reais, sejam amizades que estão, ou as que foram, sempre vale um desejo sincero de um forte abraço, ainda que em distanciamento, mostrando assim a real beleza da amizade...
"A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Mesmo à distancia, um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão
Um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Marcial Salaverry"
Chegamos ao fim do passado, mas o futuro vem com um recomeço, e nos edifica para novas etapas da vida e da missão.
“A prosperidade que a gente não posta é suspeita. Chegamos a um ponto que, a pessoa que prospera em alguma coisa tem o dever de postar nas redes sociais. Do contrário, tudo que ela fez para chegar onde está é suspeito, até que explique para as pessoas como.
Quebre esse ciclo.”