Pare
Pare de carregar uma consciência pesada: vai lá e se descarregue com mil e uma desculpas e renove sua alma para ser feliz.
Derrote seus próprios inimigos: pare de ouvi-los, uma vez que há forças do Alto para cooperarem com o seu sucesso, para fortalecerem a sua proteção e abençoarem os seus relacionamentos.
Pare de pensar em seus fracassos: adote uma atitude mental vitoriosa, constante e vencedora, de modo que proporcione a sua vida o bem-estar físico, emocional e espiritual.
Quando estiver passando por dificuldades, pare tudo e ponha determinação na sua fé, resolvendo uma por uma, com alegria, proveito e paciência.
Pare de ouvir e seguir espíritos atrasados e apóstatas da verdade, uma vez que Deus enviou o Espírito Santo para ser giado pel Sua direção.
Pare de respirar o pó do pecado, porque pega na alma: use máscara santa e guarde-se incontaminado do mundo.
Pare de bajular a vida de alguns irmãos e dê honras públicas a eles, através do verdadeiro amor cristão.
Pare de ranger os dentes contra os desdentados das trevas e mostre-lhes como se alimentarem bem do Pão da Vida.
Pare de ouvir bobagens e conselhos de ignorantes, senão eles acabam de contratar mais um imbecil para seus projetos.
Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.
Medite e pare para pensar: acredite que Deus há de julgar uma geração que não faz nada para se salvar.
Pare para ouvir o som de uma linda música e deixe o seu coração sentir as notas da vibração de sua alma, trazendo-lhe a paz e a felicidade de que tanto precisa.
Pare de jogar conselhos sábios aos ignorantes quando derem mais atenção às suas transgressões: eles recusam a prática das palavras de sabedoria, desperdiçando o potencial avaliado por terceiros no exercício do bem, desprezando assim a honra por falta de humildade, a boa educação, as oportunidades do próprio crescimento , a lapidação de seu caráter e a firmeza das convicções pela transformação de suas almas, sem se firmarem nos princípios divinos da vida abundante, bem-sucedida, abençoada e feliz.
Pare de acusar os outros pelos seus fracassos: e passe a estudar o sucesso de quem aprendeu a se dar bem com suas metas, sonhos e desafios.
Mude de atitude ou viva com hábitos positivos: pare de dizer sim ou dar um sorriso de aprovação aos tolos e retardados, quando lhe perguntarem se eles estão certos.