Pare
Mesmo que você ainda não tenha chegado aonde queria, pare de vez em quando, respire fundo, comemore, parabenize-se pelas conquistas e seja feliz com o que tem.
Pare de ficar o tempo todo se explicando. Deixe que pensem o que quiserem pensar. Se você prestar atenção a gente só se explica demais pra quem não está interessado na nossa explicação, pra quem só está afim de baguncar nosso psicológico e nos fazer sentir culpados. Quem realmente merece a nossa explicação, dificilmente a pede e muito menos a exige.
Dizem que Deus não dá um fardo maior do que o que a gente possa carregar, então, não pare, segue firme sem culpa e sem medo de ser feliz.
O corpo avisa, o corpo dá sinais. Pare um pouco, preste atenção no que o corpo quer te dizer. Às vezes, um olhar mais atento é suficiente para salvar a sua vida. Olhe-se! Toque-se! Sinta-se!
Para esquecer uma pessoa é necessário que você pare de se encontrar com ela às escondidas nas esquinas do seu pensamento.
A singularidade inviolável de ser único
Fácil dizer, faça isso, seja aquilo, vá por ali, pare, comece. Fácil posar de mago da autoajuda. Difícil é ensinar como fazer, como ser, por onde andar, porque a vida não vem com formulário, bula ou manual de instruções e mesmo que viesse, seria exclusivo de cada um. É na prática do exercício diário de viver que aprendemos sobre a vida, sobre a difícil arte de ser humano, com todas a nossas virtudes e imperfeições. É vivendo que aprendemos a administrar nossas limitações, nossos medos, nossos traumas. Viver é crescer e a medida que crescemos aceitamos sem dramas e auto piedade as nossas incompletudes e transformamos o conhecimento adquirido em sabedoria. Entenda, o que é bom para você pode perfeitamente não ser bom para outras pessoas e vice-versa. Somos únicos e sermos únicos nos confere uma singularidade inviolável. E quer saber? Se conselho fosse tão bom metade dos problemas do mundo estariam resolvidos e a outra metade nunca chegaria a ser problema.
A vida que me veste não é tamanho único, muito pelo contrário, foi feita sob medida, exclusivamente para mim, por isso, não venha querer que eu vista a sua vida.
Se não te agrada a forma como você está vendo a vida, pare de reclamar, mude o foco, procure um outro ângulo e novas perspectivas surgirão.
Pare de se colocar no papel de vítima e sentir pena de si mesma! Reaja! Levanta-te, ergue a cabeça e segue! Enquanto estiveres no chão lamuriando, ninguém vai querer estar ao teu lado.
Pare de tentar mostrar suas qualidades para quem só enxerga os seus defeitos. As pessoas só vêem o que querem.
Pare de se enganar, você não precisa de outro motivo! O fato da pessoa ter desistido de você já é motivo mais que suficiente para que você desista dela também.
Seja sábio o suficiente pra não confundir cansaço com fraqueza. Na dúvida pare, não desista. Às vezes a gente só precisa de uma pausa, um tempo, um pouco de descanso antes de recomeçar.
Quando você pensar que seus problemas são todos culpa do outro, pare, pense, e analise bem sua atitude, ela pode muito bem ser apenas uma forma de escapar de você mesmo.
Pare de se deslumbrar e endeusar homens e mulheres que Deus usa para fazer coisas grandes, mas comece a se deslumbrar e a glorificar para o que Deus faz e não para quem Deus usa para fazer.
Sente-se estranho quando o perguntam para que time torce e fica pensando em algum para dizer e parecer normal...
Pare de chamar essas novidades doutrinárias (heterodoxias) sem fundamentação bíblica de “revelação de Deus”.