Pare
Pega visão, pare de repetir os mesmos erros ou a própria vida vai te ensinar, ela educa com força, bate com duros golpes de realidade para você acordar, levantar sem reclamar e nunca mais vacilar.
Voe alto, voe sempre, mergulhe no espaço e no som
Cante hoje, cante amanhã e depois,
Nunca pare, seja solar e musical,
Seja simplesmente você, em notas lindas de vida plena e total!
Por um momento pare e pense como você está levando sua vida. Quais seus sonhos e quais ações você realiza para alcançá-los? O que você considera útil e inútil? Será que seus valores realmente merecem valor, ou são apenas meras ilusões?
"Quando tudo que você poderia fazer pra dar certo, está dando errado. Pare e deixe Deus tomar o controle da sua vida. É nesta hora que você já não pode fazer mais nada. Mais Ele que pode TUDO, sim."
─By Coelhinha
Quando estiver enfiado totalmente em um problema, não se consegue ver o todo de uma situação. Pare. Recue um pouco, nem que isso seja contra a sua personalidade. Analisando todas as variáveis de uma questão, talvez a solução esteja bem debaixo do seu nariz e que a luta sem consciência não deixa enxergar. A calma na luta é sinal de bom senso.
Não pare de buscar, continue!
O sonho só se acaba se morrer a esperança,
Não se deixe tombar enquanto teu pulso pulsar.
O sonho não morreu, ainda não!
Pare de viver expectativas deixe a vida fluir, o que tiver que ser será e na hora você encara com atitude, fé e sabedoria.
Recomece quando exatamente tudo ao seu redor parecer improvável e prove que nem tudo aquilo que parece estar acabado realmente acabou.
RELÂMPAGOS E TROVÕES
Leia: Jó 37:1-16
...pare um instante e escute; pense nas coisas maravilhosas que Deus faz. Será que você sabe como Deus dá a ordem para que os relâmpagos saiam brilhando das nuvens ? ( vv.14-15 ).
Examine: - Deuteronômio 31:18
- Jó 23:10-14
- Mateus 8:23-27
Considere: Qual tempestade você está enfrentando hoje ? Pelo que você vai orar ao defrontar com seus fortes ventos ?
Uma de minhas músicas favoritas quando era garoto contém estas palavras: Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem. Com Cristo no barco tudo vai muito bem, e passa o temporal.
Era uma música fácil de cantar e era divertido cantá-la encenando. Porém, logo percebi que é difícil sorrir em meio às tempestades da vida.
Jó experimentou tremendas aflições - coisas que esperamos que nunca aconteçam conosco. Ele perdeu três das mais valiosas coisas na vida: família, riqueza e saúde ( Jó 1:14-19 ; 2:7 ). E seus filhos foram mortos por uma - adivinhe - tempestade. Seria bem difícil para ele cantar minha música favorita.
Jó questionou a presença e a justiça de Deus ( 28:8-9 ; 30:26 ) e exigiu uma resposta dele. Deus respondeu falando ao Seu servo aflito do interior de uma tempestade. Uma já havia causado a dor de Jó e agora outra tempestade se tornava o local de onde Deus se comunicava.
Foi Satanás que enviou o primeiro temporal devastador ( Jó 1:12 ; 2:6 ). Mas às vezes é o Senhor que nos envia para dentro das escuras e turbulentas provações da vida ( Marcos 4:35-41 ). Arremessados violentamente pelos poderosos ventos e ondas intensas, tememos afundar, e vamos - se não estivermos ancorados seguramente em Jesus, a Rocha de nossa salvação ( Salmo 18:2; Hebreus 6:19 ). Ouçamos o "...trovão que sai da sua boca [...] [pois] Deus troveja com a sua voz maravilhosa..." ( Jó 37:2-5 ). Ouçamos também a Sua maravilhosa promessa, "...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei" ( Hebreus 13:5 ). Tal vez nunca saibamos como Deus controla a tempestade. Mas sabemos que Deus está no temporal conosco ( Marcos 4:36-38 ) - e Ele é maior do que qualquer tempestade ( Marcos 4:41 ). - K. T. Sim
Oxe você saiu da Bahia ? Então esse texto é pra você , se ligue , pare de dizer que saiu da Bahia e deixou tudo para trás , Você pode até ter saído da Bahia , mas você levou com você os conselhos que você aprendeu com a sua Mainha , o seu sotaque forte e único , a sua garra , a sua força de vontade e determinação, e a única certeza que mesmo indo , sabe que vai voltar , você não deixou tudo para trás , você levou tudo dentro de você , e essa Bahia linda que não sai do seu pensamento , assim como a mancha de dendê não sai , você não é menos Baiano por estar longe , você não é menos Baiano por esta a tanto tempo sem comer acarajé , cuscuz , pocazoi, moqueca e muito mais , se você queria alguém que lhe entendesse e imaginasse o tamanho da sua saudade , eu to aqui eu entendo , e sei que você não é menos Baiano por esta tão longe de casa , quero que saiba que você é um grande Baiano por ter saído e mostrado pro mundo o quanto somos felizes , divertidos , criativos , e únicos , você não é menos Baiano por ter saído da Bahia , a gente que não sabe lidar com a saudades e ficamos de calundu esperando a sua chegada , então volte assim que poder , mas enquanto não volta lembre-se que mesmo você estando tão longe você não é menos Baiano por isso , você é um grande Baiano e lhe devemos parabenizar por nos representar mundo a fora , e por fazer as pessoas notarem quanto somos outro nível .
Texto de @bellogarcia ✅
Pare!
Pense!
Ei mulheres, é necessário auto valorizar-se, vivemos numa sociedade que busca valores nos invólucros e não na essência.
Busque relacionamentos estáveis e duradouros. Porque a beleza passa, a fama, o prazer, más a personalidade, lealdade e liberdade permanecem. E nesta odisseia de relacionamentos, é necessário a mulher ser uma visionaria para que possa entender em que universo masculino ela possa escolher com muita cautela quem irá permanecer até o fim de seus dias.
Naquele relacionamento que perdure,num amor verdadeiro nos anos dourados da vida, no outono da terceira idade e no inverno da velhice.
Escritor Charles Lins
CONTINUA
Por mais que eu pare,
O mundo ao meu redor continua.
Até mesmo aquilo que a mim se vinculava, continua.
Continua a ser ou continua sendo.
Continua.
O segredo é sempre continuar.
Continuar de onde parou,
Continuar acreditando,
Continuar contemplando a vida,
Continuar agradecendo o simples continuar.
Continuar amando a si mesmo,
Os outros, e os outros que os outros trazem.
Continuar a dividir o pouco que se tem,
O muito que nos sobra,
Aquilo que nos falta,
Aquilo que em nós é abundante.
Continuar aprendendo,
Continuar ensinando o que se sabe,
Continuar nos caminhos difíceis,
No caminho da dor, da saudade, das despedidas.
Continuar a aceitar o que não continua,
O que é efêmero e se perde no tempo.
Não continuar só por continuar,
Mas continuar porque algo em ti continua.
Continuar até parar, mas nunca parar o que continua.