Parceiro, Amigo e Irmão

Cerca de 15162 frases e pensamentos: Parceiro, Amigo e Irmão

Amigos de verdade não terminam, podem no máximo se distanciar, porque quando bem cuidado, o sentimento de uma amizade verdadeira tem a duração de uma vida inteira. Não importa o tempo ou a distância, sempre que preciso, um com o outro vocês podem contar.

Inserida por gutoakasaki

Uma amizade não se faz pelo tempo e nem se corta pela metade. Quando verdadeira, recíproca e sincera é uma dádiva que dura uma vida inteira.

Inserida por gutoakasaki

Se queres te manter de pé, levanta quem está ao teu lado. Pois quando tu cair ele estará forte para te erguer.

Inserida por CarolineLoureiro

Que não os nossos cotovelos 😀😀, mas que nossas mãos se apertem e com um abraço gostoso: nos reencontremos em um presente não muito distante! Presente que está eufórico e contando os segundos para se revelar... Que está louco para deixar de ser, esse amigo e irmão, oculto. E permitir que💚💛as almas gêmeas voltem a se fundirem, se tocarem, se acariciarem e de novo: continuarem, de mãos dadas, sua peregrinação nessa vida.

A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar!

Inserida por PeregrinoCorrea

O vírus COVID-19 aproximou mais as famílias em seus lares no mundo material, porém, devido a mesma quarentena e o distanciamento social imposto isto tem aproximado mais os amigos e o trabalho no mundo virtual. Uma coisa é certa o mundo que conhecíamos não existe mais e nunca mais será o mesmo.

Divida o pouco que tem comigo
e jamais terá um inimigo .

Não divida o muito que tem e mesmo assim terá um amigo .

Inserida por Lucas_Sthefan

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

Sabe, tem muita gente por aí precisando de ajuda... Vi uma foto esses dias de uma moça que estava oferecendo trabalho de diarista ou babá em troca de alimentos. 😔 Isso partiu meu coração, graças a Deus várias pessoas estavam dispostas a ajudá-la com alimentos. Não podemos fechar os olhos para as pessoas, principalmente para aquelas com necessidade. Não tenho muito, mas se alguém precisar de alimentos, conversar ou de um abraço amigo pode contar comigo. E se você puder faça o mesmo é gratificante ser útil, espalhar amor é o que mais podemos fazer no tempo caótico que estamos vivendo.
Agora mais do que nunca é a oportunidade de fazer a diferença, de levar luz e não ser apenas mais um neste mundo. Cara, propósito de vida, levar o amor de Deus através de nós é incrível! Tenta... Você verá que ao mesmo tempo que ajuda está ajudando a si mesmo, sendo uma pessoa melhor. 😘

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3:17

Bora refletir nisso e fazer algo de bom hoje?? Pensa aí o que você pode fazer para ser luz na vida das pessoas. ❤️

Inserida por jenefer_ofemester

Existem vários caminhos
Um deles é o seu
Portanto o siga
Porém não esqueça
Que ao seu lado caminha eu.
Um amigo.

Inserida por jairo_periafricania

A terra seca ama a chuva, e o divino céu, quando pleno de chuva, adora cair sobre a terra.

Inserida por samuel_roberto_1

Ao Bethoven VI

A calmaria dos teus olhos negros que através deles já disse tanto sem dizer uma palavra.
Recebeu cada carinho como se fosse a primeira vez que nos vemos.
Acorda junto comigo prova que é meu fiel amigo pula, corre, late entre dias e noites noites e dias sei que do outro lado da porta vai estar sentado pronto para nós.
Pelos brancos apelidado de carneiro, orelhas caídas e o fato de arteiro, querido companheiro estará comigo para sempre.
Nas memórias farei delas doces lágrimas.

Inserida por HumanoDouglas

Deus tem o melhor para tua vida, sarará tuas feridas e mesmo que fique algumas cicatrizes impossível de limpar, Ele te dará o consolo. Erga tua cabeça e siga em frente porque ainda existe pessoas precisando de você.

Inserida por IlzimarDantas

AMIGOS DE VERDADE

Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos, tantos, tantos que não posso contar.

Mas destes amigos todos, ficaram apenas poucos, poucos que posso contar, poucos que ainda encontro, mas sei que se os encontrar voltaremos a ter o mesmo sentimento

Tem uma musica que diz assim: "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito" eu concordo, amigo é pra se guardar e nunca perder.

Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheia de ondas e nós vamos como elas, pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão uns e entram outros.

Outro dia vi um vídeo, onde falava que nossa vida é como um vagão de um trem, como num vagão entra e sai muitas pessoas, assim é nossa vida.

O que quero dizer com isso, é que não importa se você não está mais presente na vida de alguém, ou se alguém não esta mais presente na sua vida, o que importa mesmo foi o que essa pessoa deixou de bom em sua vida e o que você deixou de bom na vida dela.

O que importa mesmo é que se um dia se encontrarem podem ter certeza que a amizade, o carinho, o amor iram brotar do mesmo jeito.

Inserida por elane_santos_1

Os afetuosos sempre serão reconhecidos e recordados com muito carinho, isso porque eles estão do nosso lado em momentos exultantes e em períodos tristonhos!

Inserida por daniel_c_messias

Seja uma pessoa agradável para leem de criticar tanto!

Inserida por Seixas_ch

⁠Hoje

Hoje faz um ano da sua partida...
Hoje faz um ano sem o seu sorriso
Hoje faz um ano que não saímos para fazer mais uma festa
Faz tanto tempo da sua partida, mas sua ausência é notada diariamente
Por todos que cruzaram seu caminho...
Ainda tenho nossa última conversa, meu amigo, é difícil apaga-lá
Ainda guardo no peito as lembranças de todos os momentos de diversão, sorrisos, confissões.
Bem sei que estamos de passagem, mas nunca estamos prontos quando é com quem conhecemos e temos contato.
Você partiu sem aviso, sem mais, só se foi.
Foi um dia, dias tristes, meses tristes...
Espero que sua doçura de pessoa que cativava a todos aqui embaixo, cative os anjos aí em cima.
Saiba que os dias aqui são difíceis, mas seguimos todos com a certeza de que está em um bom lugar.
Quem não te conheceu não sabe o tamanho e a imensidão de pessoa que você era.
Mas os que te conheceram foram eternamente gratos por tê-lo em suas vidas.
Ah, meu amigo, você nos faz falta.
Mas agora é nosso anjo que nos ilumina dia a dia daí de cima.
Que Deus seja sua luz!
E que a imensidão de estrelas seja seu guia para a eternidade no céu!

Inserida por AnaPaulaCamillo

⁠Não é verdade que amigos verdadeiros não precisam de explicações. Somente as amizades rasas não se ressentem da falta de zelo. Amigos verdadeiros podem ser fiéis e dedicados como cães de guarda, mas sensíveis e carentes de cuidados na mesma proporção. Um mal-entendido pode magoar sutil e irremediavelmente, e quando se vê, não existe mais a presença, não existe o calor, a substância. Somente a forma, vazia e fria, ainda chamada de amizade.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

Onde estás meu pensamento?
Onde foi parar o meu verso?

Tenho que tece- lo como se tece um fino tecido,
Tenho que vive- lo por um amigo,
Tem quem o precise ler.

Eu te tenho.
Tu fazes parte de mim e eu faço parte de ti.

Somos uma composição de versos ainda não tecidos que clamam sua existência, mesmo que breve, vou tecer para tí meu amigo, um momento de vida baseada em versos e fatos reais.

E eu o farei com linhas de ouro, só para ti.

Inserida por mayara_santos_1

⁠Eu sei que não fui o melhor que te aconteceu
A minha amizade não é a melhor
Mas só quem já precisou de mim naquele momento
Sabe o valor de um abraço meu

Inserida por vinny_bsb

⁠Amigos são presentes Divinos,
anjos na terra e combustível
de minha alma.

Inserida por debora_thompson