Parceiro, Amigo e Irmão

Cerca de 15161 frases e pensamentos: Parceiro, Amigo e Irmão

⁠As vezes uma boa amizade começa com um bom dia, um como vai ou um simplesmente com um sorriso.
E em muitas vezes é tão duradoura q carregamos para a eternidade.
Quase ninguém diz para um amigo eu te amo.
Mas.o amigo sente com outras palavras e gestos.
Um amigo se cultiva com sinceridade e carinho.
Crê num amigo é dar a certeza que nos também somos honesto com ele.

Inserida por DevanirSilva

⁠A agregação de similares se dá mais fortemente nos problemas que nas soluções.

Inserida por brunocidadao

⁠Amigos tive,
uns eu perdi para Deus,
outros para sempre.

Inserida por henriquepereira

⁠Uma das formas de multiplicar a sua alegria é ter amigos.

Inserida por renatocafe

⁠A melhor forma de ter saúde é cuidar dela como se ela fosse a sua melhor amiga.

Inserida por renatocafe

Eu sei que nas dificuldades da vida o Senhor nunca me abandonaria, por este e outros motivos louvo ao meu amigo Fiel.⁠

Inserida por DrDavid

⁠⁠“É muito fácil desistir. É só não fazer.
Difícil mesmo é sair de onde reclamamos tanto para conquistar algo que sonhamos.
Podemos escolher, ser o melhor amigo de nossas conquistas ou o pior inimigo.”

Inserida por LucasMorgado

Perca certas "amizades", mas não abra mão da sua identidade, do seu caráter, da sua honestidade; prefira andar com os poucos SINCEROS, a estar no meio de muitos FINGIDOS que se fazem de amigos mas torcem pelo seu fracasso.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Minha solidão começa quando esquece de dizer vai dar tudo certo.

Inserida por cintia_sanpe

Algumas pessoas nem sabem, mas são escolhidas para trazer à luz pessoas, que sem perceber estão se deixando ir para a escuridão
Pessoas que não sabem, mas com simples gestos de gentilezas e cuidado com o próximo, enche de esperanças pessoas que já estavam deixando de acreditar em um futuro melhor
Pessoas essas, que sem perceber regou diariamente a tão seca e sofrida raiz da planta que existe em mim e está me fazendo respirar, crescer e florescer...
Essa pessoa é você meu amigo!
Sabia que tinhas algo de muito bom em seu ser, só não podia imaginar que de uma forma tão simples conseguirias compartilhar o melhor que existe em você e transformar meus dias em luz!

Inserida por SilvaniaLemos83

AMIZADE NÃO EXISTE!
(amizade propriamente entendida é quando alguém gosta mais ou menos de alguém por isso diz que é amigo)

Inserida por Vargas

O enigma e o mistério exaltam o charme!

Inserida por izzorocha

Muitos amigos lhe tem, mas eles são verdadeiramente seus também?

Inserida por AdrielyVirtuoso

Amigos verdadeiros são aqueles que a gente chama para fazer nada e eles aceitam com o mesmo entusiasmo de quem é convidado para uma festa.

Inserida por ednafrigato

Senhor Deus

Cansado de anjos sem asas
um passaro
resolveu chamar

Gostaste tanto do meu amigo
que ao seu lado resolveu colocar?

do silencio do piado
a rigidez do corpo

é confirmado
a alma dele não estava mais lá...

Não fique surpreso nem admirado

apenas com um olhar apatico
pois meu amigo não tive a chance de ensinar a voar


Não aprendeu a caçar
nem a cantarolar
so a pedir comida
e chegar perto quanto eu chamar

Se o senhor o levou
so te suplico uma coisa
cuide bem dele
e me de forças
para mais uma perda
eu conmseguir suportar.

Inserida por boni

Se seus problemas pesam toneladas, não tenha medo de dividir o peso com alguém.

Inserida por Phoenix

Beber é bom. comer é uma delícia. Passear ajuda a sair da Rotina.
E se tem uma coisa que é chata é essa tal rotina!
Ah se a vida fosse só isso..
Ah se o tempo parasse nos melhores momentos..
Mas existe uma coisinha chamada de
RE-A-LI-DADE!
Ela serve para te Lembrar que vc não tem essa bola toda, que o teu vazio é bem maior do que a tua marra de autossuficiência. O mundo pode ATÉ te ver sorrindo, mas teu espelho e o teu travesseiro sabem o gosto salgado das tuas lágrimas.
No mundo há uma roda gigante que te eleva as alturas, atrai aos teus olhos as mais belas paisagens, que se insinuam para aguçar os seus vícios e te fazer sorrir por mais um momentinho, com mais uma dose, mais petiscos, devaneios insolúveis, envolventes.
Depois... Aah deixa pra lá, AGORA tá bom de mais!
Aí NUM piscar de olhos, vc olha ao seu redor procura aquelas alegrias e diz.. "cadê o docinho que estava aqui?"
Teu espelho tem as respostas, teu travesseiro já conhece a tua história.
RE-A-LI-DADE!

Se tua vida assim é tão boa, tão deliciosa e legal, então porquê tantos nós sufocando tua garganta? Porquê tanto sabor salobre misturado-se ao seu paladar? Porquê suas melhores noites são acordadas? Ein?
Você não consegue dormir direito não é mesmo?! A cabeça dói. O peito fica vazio, e você sente falta Daquilo que faz tudo parecer tão bom.
Então, passar as noites perambulando pode ser a melhor solução...
será?
NÃO!
PARA COM ISSO! Não viva para se destruir! Destrua o que veio TE impedir de viver, crescer, multiplicar.
Seja MAV (MULHER DE AUTO VALOR)!
Seja HAV (HOMEM DE AUTO VALOR)!
Valorize sua família também. Ouça, aceite pedir desculpas, perdoe-se, arrependa- se e não se repita. Faça uma realidade diferente, sendo uma pessoa diferente.
Seus sorrisos nunca mais serão os mesmos.
Mas se continuar fazendo as mesmas coisas, nunca mudarão os seus dias.

Inserida por cris_emiliano

A "amizade" moderna é muito estranha...

Antigamente, quando algum desentendimento acontecia entre os amigos, todos se uniam pra ajudar a resolver e restabelecer a relação.
Hoje, cada "amigo" segue sua vida e tudo vira motivo para comemoração. Pouco importa se os desentendidos estão bem ou não.

Inserida por triers

É preciso visão de sabedoria diante das escolhas de amizades e tomada de decisões que tomamos na vida, para que, mais tarde, não sejamos devorados por elas.

Inserida por carlos_alberto_hang

"Senhor,se algum dia eu me perder de mim.
Me encontrarei em ti."

Natanael Bonifácio

Inserida por Natanaelbonifacio