Parceiro, Amigo e Irmão
Escravidão...
Que montanha você tem que escalar?
Que deserto tem de atravessar?
Que peso tem a cruz nos seus ombros a arrastar?
Que amigo você tem pra lhe ajudar?
Todo mundo precisa seu próprio hoje viver,
todo mundo precisa de um empurrão,
todo mundo precisa reconhecer
sua incapacidade de encontrar sozinho a solução.
Todo mundo
chega um dia ao fundo...
mãos atadas,
alma deseperançada...
todo mundo...
desde que o mundo é mundo.
Mais que um amigo,
um irmão
só Jesus pode lhe dar a salvação
mas nem todo mundo deixa de ser do mundo...
nem todo mundo recebe libertação.
É natural que enxerguemos com lentes de aumento as qualidades das pessoas por quem nutrimos sentimento de carinho e respeito. Talvez elas não sejam nem tão boas assim para os outros, mas, sob a nossa ótica, os defeitos, se é que conseguimos enxergá-los, tornam-se imperceptíveis, embora existentes.
Pai é aquele que te ajuda
que te ama tanto e te escuta
espera você desabafar,
fica sempre contigo a te guiar.
Te ajuda em escolhas,
para o melhor tomar
ele tem planos pra sua vida
maiores que possa imaginar.
Ele é tremendo, faz milagre acontecer
fez muita coisa na minha vida
e transformou pra valer.
Ele é o melhor amigo que há
esta sempre comigo
e morreu pra me salvar.
Olhos fatais!
Amo sorrir para a vida,
Pois foi nesta vida que tive o melhor presente de todos.
Você!... Um dia encontrei você brilhando como diamante,
Um olhar que foi direto dentro dos meus olhos,
Que me fez perder o sentido e abalou o homem forte.
Mas seus olhos merecem elogios,
Pois é fantástico e inexplicável o que eu senti no momento.
Meu corpo suou, minha boca travou!
Fiquei hipnotizado com tamanha beleza.
Por isso não deixo de falar...
Você me deu amor, carinho e sorrisos.
Seus olhos foram fatias!... Pois hoje sei o que é o amor.
Hoje eu posso vencer!
O homem vive a pensar nas possibilidades,
Mas não para pensar nas oportunidades.
O homem deve aprender a enxergar além das montanhas,
Pois somente com esse olhar ele chegará ao baú de suas repostas.
Viver o hoje e sugar as oportunidades do agora,
Viver o amanhã e analisar as possibilidades do momento.
Homem que acorda para a vida, acorda para si próprio!
Vencer é apenas despertar!
Vencer é apenas acordar!
Então deixe de sonhar agora, e comece a realizar hoje,
Pois suas realizações não depende das promoções da vida,
Muito menos do empurrão de ninguém.
Vencer depende apenas de suas forças.
Torne suas possibilidades em oportunidades,
Acorde!... Hoje eu posso vencer!
Posso não ter a mesma importância para você do que você tem para mim, mas quero que saiba: você é importante, sim, para mim e sempre será muito especial. Agradeço a Deus por você ter feito ou fazer parte da minha história. Agradeço a Deus por reconhecer o seu valor em minha vida. E, mesmo que não receba tanta reciprocidade e às vezes sinta por isso, no fundo o que é mais latente é que sou feliz pelo fato de saber que você simplesmente existe. Ah, quero que saiba que estou orando e torcendo por você.
Amizade
Nos versos tu és rima
Indescritível, obra prima
Melodia, intensa canção
Acalanto de um coração.
UM ABRAÇO !!!
Que ti faz bem,q se vem n sabe de qm,q e dando sem pedir,q te faz se sentir melhor sim.. E que vc se sente melhor q te dar vontade de sorrir,de chora e de mais nunca sair dali.. e é q bem vindo. obr por ontem,pelo hj.. por tudo..
Cai o Pano
Todo dia ensaiamos o primeiro passo. Porém meu caríssimo leitor, nada parece ser fácil, não é?... Quem ensaia entende bem o que comento e bem sabe seus limites e suas marcações. O professor devido tantos ensaios fica careca enquanto aplica seus exames. Prova esta provocada pelo fogo que se alastra a frente.
E para fazer esta temos que nos desdobrar. É mesmo que estudar a matéria a fundo. Senão a gente dança todo ritmo. E olha mesmo que seja um passinho atrás outro na frente, dois de lado o bom deste fica azedo, vemos este conforme seja configurado.
Não tem sequer alternativa numa prova de múltipla escolha. Para tudo enfim temos que realmente fazer com que agrademos nosso público e é pra isto que existe a possibilidade de fazermos nosso ensaio todos os dias ao despertarmos. Ensaio este que decerto nos prepara para estarmos mediante todo o palco, toda essa gente que quer nos ver.
A gente certamente erra, acerta , faz novamente, porque para tudo existem ensaios, isto enquanto não caí o pano. Pois depois sem nada premeditado ela chega sem sobreaviso e manda suspender tudo que fora feito antes.
E assim espero que você tenha visto nestas entrelinhas, cada detalhe que exponho e, através deste eu pude trazer até você. E o que fora apresentado eu creio que fara você refletir e fazer o seu próprio. Enfim, concluo dizendo que estou grato por ter contado contigo amigo leitor.
Eu não promovo a guerra, mas a minha paz destrói tua terra. Em meio a projetos de vida, tal morte é mera partida. Entre perdas e prejuízos, só lhe apunhala quem nunca foi seu amigo.
Com o tempo, você perceberá que o tempo, é uma das suas maiores riquezas.
Porque ele te dirá quem você foi - quem você é - e quem você precisa ser.
E com tempo, você perceberá que o tempo, é um dos seus melhores amigos. Porque no fim, ele nunca mente pra você.
Era uma doce menina, meiga do seu jeito, que o mundo tratou de iludir, assim ela preferiu ficar na solidão, em vez de tentar novamente entregar seu coração, pois sonhava com o amor e acordou com a dor. Disse para si mesmo que jamais voltaria amar, que preferia se isolar, do que novamente chora, mas lá no fundo ela sabe que ainda pode amar, que não deixou de acreditar, e que talvez por mais desilusões que venha a passar, alguém um dia verdadeiramente ei de ama-la
Lançado em Setembro de 2006, durante a 1ª Quinzena Nacional de Leitura em comemoração aos 78 anos da Livraria Siciliano, EU & MEU AMIGO DDA (Autobiografia de um Portador do Distúrbio do Déficit de Atenção) é o primeiro relato autobiográfico feito por um jovem portador do Transtorno. Através de uma narrativa despudorada, envolvente, e descontraída, Marcus Deminco descreve parte das suas inquietantes aventuras ao decurso de uma vida inteira repleta de devaneios, exageros, perigos, fantasias e muita intensidade: das traquinices da infância, as palhaçadas e rebeldias dentro das salas de aula, passando por suas arriscadas experiências com drogas, e os segredos que lhe impulsionaram a fazer a capa da revista G-magazine. O livro relata ainda como ocorreu a descoberta do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a comorbidade com a Dislexia, alguns efeitos da Ritalina (Cloridrato de Metilfenidato) durante o começo do tratamento, e encerra com depoimentos surpreendentes de outras pessoas diagnosticadas com Transtorno.
Embora veiculado de maneira independente, comercializado em poucas livrarias, e divulgado somente através de sites, comunidades, e blogs da internet, o livro vendeu mais de 3.000 exemplares, e rendeu ao autor o título de Doutor Honoris Causa – conferido pela Brazilian Association of Psychosomatic Medicine – em reconhecimento a contribuição científica, e relevância social da obra.
Durante a consecução para o lançamento desta sua 2ª edição foram inseridos seis novos capítulos: (CONTENDO) com os acontecimentos mais relevantes, polêmicos e/ou engraçados que sucederam a sua 1ª edição, dados atualizados sobre o Transtorno, algumas respostas do autor quanto as intermitentes notícias infundadas conjecturando a inexistência do TDAH. Além de acrescentado novos depoimentos com outras pessoas diagnosticadas com o transtorno, e relatado como funciona o erudito rufianismo dentro do mercado editorial brasileiro. Sobretudo, entre uma famosa Senhora diretora, e os seus subalternos alcoviteiros de um dos maiores grupos editoriais nacionais.
De maneira singular, e autêntica o autor nos apresenta uma narrativa transparente e desinibida sobre algumas consequências desencadeadas em virtude de uma mente inquieta, distraída e desassossegada. E expressando particularidades da sua própria personalidade, explica como ocorrem as irrefletidas e precipitadas atitudes impulsivas, sem a premeditação de qualquer tempo que lhe permitisse avaliar antecipadamente as possíveis consequências, ocorre de maneira tão impetuosa e independente da sua vontade, que somente depois, ele consegue perceber o que fez e/ou falou. E entre muitas histórias constituídas pelas suas vivências: alegrias, tristezas, fatos divertidos, inusitados, descontentamento, apatia, solidão, euforia, inquietação, frustrações, derrotas, incompreensões, conquistas, desleixo, indiferença, etc.. Mas, acima de tudo, o retrato de uma vida marcada por muita superação.
“Devo reconhecer que – se em grande parte não ter conseguido relançá-lo através de nenhuma editora nacional tenha me deixado bastante desanimado, ao menos assim, isento de qualquer tipo de acordo, formal ou tácito, que me limitasse a agir sob determinadas condições, livre de qualquer forma de convenção, expressa ou implícita, que regulasse ou inibisse o meu comportamento, não hesitei (nem por motivo, conveniência, muito menos por vontade) em descrever algumas verdades sobre a estreita ligação e a conduta indecorosa entre os mais renomados especialistas nacionais em TDAH e o Laboratório Novartis (fabricante da Ritalina), a omissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) diante da ação criminosa praticada por esse mesmo laboratório, e algumas considerações, que tentam desconsiderar, quanto aos motivos no excesso no consumo de Ritalina no Brasil [...] E se não me calei diante de toda aquela absurdidade é porque nutro imenso desrespeito pelos omissos, pois eu sempre preferi carregar todo peso das minhas atitudes, que andar com o vazio passivo daqueles que nunca se atrevem. Prefiro correr o risco de desagradar qualquer pessoa com a minha sinceridade, que a subtração do meu pensamento pela conveniência. Prefiro a crítica sobre o que digo, que todo o silêncio covarde que adormece na isenção contida daqueles que se abstém do mundo. Enfim, eu prefiro jogar o jogo da vida, que assisti-la de longe, escondido nas sombras das arquibancadas’. (Marcus Deminco).
---
EU & MEU AMIGO DDA – Autobiografia de um Portador do Distúrbio do Déficit de Atenção. (Nota Sobre a 2ª Edição).
Obrigada .
Nunca um "obrigada" meu foi em vão,
E dos que disse, foram só pontos
em meio a grande multidão...✋
Tem aqueles falados em silencio pelo coração ,
Deus não opera na ansiedade, espere mas não se desespere, para tudo tem um tempo determinado. No tempo certo tudo dá certo.
- Relacionados
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Amigos Irmãos
- Irmão distante: mensagens para irmãos que moram longe
- Mensagens de saudade do irmão
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu