Parceiro, Amigo e Irmão
"Uma sábia certa vez contou a um amigo que a vida pode te fazer chorar e te por pra baixo,mas ao longo dela conhecemos anjos que nos farão sorrir e te surpreender a cada dia que se passa... Valorize-os "
Penhasco
Se o seu amigo, pulasse de um penhasco, você pularia atrás dele? - Não. - Porque? - Porque eu estaria lá embaixo para segurá-lo.
Amigo, não é apenas aquele que nos faz rir com as suas palhaçadas
É também aquele que muitas vezes nos faz chorar com a sua honestidade.
Não é apenas aquele que nos diz coisas bonitas
É também aquele que nos sabe dizer as verdades, por mais dura que seja.
Amigo não é apenas aquele que nos elogia, é também aquele que nos critica de forma construtiva, fazendo-nos reconhecer os nossos próprios erros, e empurrando-nos para o caminho certo.
Amigo não olha para o nosso aspeto físico, Amigo sabe conhecer as nossas qualidades e os nossos defeitos, e aceita-nos como nós somos.
Se és meu amigo, diz-me sempre a verdade, por mais que doa.
Se achares que estou errado, faz-me reconhecer o meu erro, para que eu possa trilhar o caminho certo
Eu sei que tenho as minhas qualidades e defeitos, como qualquer ser humano, sei que sou diferente de ti em determinados aspetos.
Mas se és meu amigo de verdade, aceita-me como eu sou.
Se você tem um amigo ou um familiar que passou por algum problema grave de saúde e está em processo de recuperação, fique alerta, o próximo passo é a depressão e isto só não vai ocorrer se você ou alguém dedicar apoio integral ao mesmo, sem impor cobranças e responsabilidades. Acredite, isso é uma realidade.
Sendo inevitável para o amadurecimento que precisamos, a solidão é o amigo para as horas incertas e horas profundas de transformação.
Fazer algo para um amigo ou confiar a ele suas maiores experiências e segredos, e esperar o mesmo de volta não é arrogância ou egoísmo, e muito menos querer de mais, pois em uma amizade a reciprocidade é indispensável, se não a houvesse não seria uma amizade e sim uma ajuda ao próximo, onde ai sim só se busca ajudar e nada em troca. Já na amizade se busca alguém em quem confiar e ser confiável, ajudar e ser ajudado, este é o significado do AMIGO.
Você sente falta de conversar com algum amigo seu?
Qualquer um.
É qualquer um.
Como se sentiria?
É o que sente uma mãe que não conversa com os filhos.
Qual o seu melhor amigo?
- DEUS
- Porque?
-Porque ele morreu na cruz pa nós salvar,lutou,salvou,morreu,ressuscitou,e nunca desistiu.
-Ele sim merece todo meu amor!
O Samba..
Não é um simplesmente um gênero ou um ritmo
O considero como amigo leal
Meu refúgio o qual sempre acredito
Quando toca na alma de verdade
Vira vício e não se entrega a vaidade..
um conselho:
nunca troques um(a) amigo(a) pelo(a) namorado(a)
porque namoro é temporário e amizade é pra sempre
Companheiro e amigo Antonio Falchetto, minha esposa Leonice De Cássia Santolin Reis, eu, Luiz Maria Borges Dos Reis e nossa filha caçula, Lívia San, agora, mestranda do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES – PPGA, ficamos um bom tempo olhando o seu Álbum de Fotografias antigas, as quais nos remetem a um passado brilhante de sua família italiana oriunda do interior de Venda Nova do Imigrante, ES, cuja trajetória de sucesso é bastante louvável e recomendável inclusive, haja vista a dificuldade pela qual provavelmente você passara para chegar até aonde chegou, graças a Deus e aos seus esforços, os quais não foram poucos com certeza, o que é bastante louvável. Merecendo assim, os nossos parabéns! Parabéns pelo sucesso e pelo espírito de luta que sempre norteou os seus projetos e modo de vida, um verdadeiro exemplo de como vencer na vida sem perder o equilíbrio e o bom humor, o que não é comum nos dias de hoje. Abraços fraternos.
Meu amigo ainda é muito cedo, pra desistir, vai em frente lute com gara e determinação,mesmo se as condições de equilíbrio não São favoráveis,lembre se os amadores construíram a ARCA DE NOE e os profissionais construíram o TITANIC, e tu podes fazer melhor que isso, podes ter a certeza
O maior sábio é aquele que respeita a diferença do outro (amigo, conhecido e inimigo) em seu todo, e não só, no que lhe convêm !
Um amigo é uma pessoa que te ajuda não importa qual seja o momento , e a amizade se ganha com respeito , confiança e atitude.
- Relacionados
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Amigo Parceiro
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu