Parceiro, Amigo e Irmão

Cerca de 15138 frases e pensamentos: Parceiro, Amigo e Irmão

Nunca estou acompanhado
Nunca estou com um amigo
Não preciso de você
Eu quero ficar sozinho

Inserida por GVZ

Um amigo sincero que encontramos, vale mais que dez falsos que erramos ao confiar

Inserida por PedrinaAbreu

"Um cão é o nosso melhor exemplo para uma melhor sociedade. Ele é bom, leal, amigo, não é interesseiro, não tem religião e desconhece leis, doutrinas e adorações."

Inserida por glauberlimadesouza

Amigo ou inimigo?

Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu lhe ordenar. - João 15:14

Dick Sheppard serviu como capelão no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Uma noite ele estava deitado na densa escuridão da terra de ninguém quando ouviu passos se aproximando. Incapaz de ver quem poderia ser, ele ficou tentado a gritar: "Amigo ou inimigo?"

Anos depois, em outra noite escura em sua terra natal, Dick lembrou-se daquela experiência enquanto olhava para o céu e se perguntava sobre o Deus do universo. Mais uma vez ele sentiu vontade de gritar: "Amigo ou inimigo?"

Muitas vezes, na escuridão de algumas provações desconcertantes, incapazes de discernir os propósitos de Deus, somos tentados a questionar Sua bondade. Alguns até se perguntam se existe um Deus; e se existe, se Ele se importa conosco.

Nós, que cremos na Bíblia, sabemos que o Criador todo-poderoso e eterno revelou-se como um Pai amoroso e que Ele infinitamente se importa conosco. E através do Seu Filho, Ele mostrou ser amigo dos pecadores (Mateus 11:19). Quando, com fé, alguém aceita o sacrifício expiatório de Jesus pelo pecado, essa pessoa recebe a promessa de que nunca será abandonado por Deus (Hb 13: 5). Que privilégio saber em nosso momento mais sombrio quando clamamos: “Amigo ou inimigo?” Jesus responde: “Eu sou seu amigo sempre presente!”

Amizade com Jesus,
comunhão divina;
Oh que abençoada e doce comunhão -
Jesus é um amigo meu. —Ludgate

Se Cristo é seu amigo, você não precisa temer. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O pior inimigo disfarçado de amigo é aquele que rouba o seu modelo de amizade e molda você aos outros como quiser. Eles maltratam as suas vítimas com as suas palavras disfarçadas.

Inserida por Marceloassis

Eu escreverei uma carta para você, meu amigo, demonstrando meu afeto.

Inserida por EdivaniaSantos670

NOSSA HERANÇA

Herança do 
Senhor são os filhos... 
—Salmo 127:3

Um amigo meu recentemente escreveu: “Se morrêssemos amanhã a empresa para a qual trabalhamos nos substituiria em questão de dias. Mas a família que deixaríamos para trás sentiria a nossa perda pelo resto de suas vidas. Então, porque investimos tanto em nosso trabalho e tão pouco na vida dos nossos filhos?”


Porque algumas vezes nos exaurimos acordando cedo e dormindo tarde, “comer o pão que penosamente granjeastes” (Salmo 127:1-2), nos ocupamos para deixar nossa marca no mundo e negligenciamos o único investimento relevante, que está acima de qualquer outra coisa — nossos filhos?


Salomão declarou: “Herança do Senhor são os filhos…” — um legado inestimável que Ele nos deixou. “Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade” (Salmo 127:4) é a sua espantosa comparação. Nada merece mais do nosso tempo e energia.


Não há necessidade de “comer o pão que penosamente granjeastes” trabalhando dia e noite, declarou o sábio Salomão, pois o Senhor cuida de nós (Salmo 127:2). Podemos arranjar tempo para os nossos filhos e confiar que o Senhor vai suprir todas as nossas necessidades físicas. Sejam nossos próprios filhos ou aqueles que discipulamos, eles são o nosso legado eterno — um investimento do qual jamais nos arrependeremos. —DHR

O tempo investido com os filhos 
é um sábio investimento. David H. Roper

Inserida por pao_diario

É mais fácil ser cristão com o inimigo de longe do que com o amigo de perto!

Inserida por NannyeDias

Você pode não ser meu melhor amigo, mas se eu pudesse mudar algo em você, eu não mudaria nada.

Inserida por RaulZappe

quereria acordar desse pesadelo da vida e poder abraçar o meu melhor amigo novamente...

Inserida por gnpoesia

Quanto mais descubro a falsidade de alguns “amigos”, mais amigo de mim me torno. Seria isso porventura ruim? Óbvio que não! Tudo conspira ao nosso favor.

Inserida por Liandi

Um Amigo em comum

…tenho-vos chamado amigos. —João 15:15

Imagine-se como um visitante em uma terra estranha, comparecendo sem anúncio prévio a uma reunião de pessoas a quem você nunca viu anteriormente e que também nunca ouviram falar de você — e você recebendo permissão para se dirigir a esse grupo apenas alguns minutos após sua chegada. Isso só poderá acontecer se houver algo que quebre as barreiras — como amigos em comum, por exemplo.

Isso aconteceu quando levei um grupo missionário a um culto em Discovery Bay, na Jamaica. Antes de deixar os EUA, meu amigo Dorant Brown, um pastor jamaicano, recomendou uma igreja para visitarmos. Ao chegarmos à igreja, mencionei o nome do pastor Brown. Fomos bem recebidos, fui solicitado a compartilhar uma palavra, e nosso grupo apresentou músicas.

Embora compartilhar o nome do pastor Dorant foi importante, não foi esse amigo em comum que nos garantiu uma recepção tão calorosa. Foi o Amigo e Salvador Jesus, que ambos já conhecemos, quem abriu os corações de nossos amigos jamaicanos à nossa visita.

Você já experimentou uma proximidade com alguém que acabou de conhecer, ao lhe contar que você também conhece Jesus? Ele é um amigo que entregou Sua vida por nós (João 15:13), e Ele transforma em irmãos e irmãs todos os que creem nele (1 Pedro 2:17).

Jesus. Nosso Salvador. Nosso Amigo em comum, une corações ao redor do mundo sob a bandeira do Seu amor.

Aqueles que se aproximam de Cristo, aproximam-se dos outros. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Existem vários tipos de amigos eu sou daquele tipo “amigo-reserva”.

Inserida por gwriter

... Sou um cara abençoado por Deus... meu melhor Amigo ... é meu Pai ... Glória a Deus ..!!!

Inserida por kiko_sorrentino

O verdadeiro amigo conhece nossos limites, e sempre estará por perto para nos apoiar diante das necessidades que a vida propõe.

Inserida por IlzimarDantas

Nunca seja amigo de ninguém por causa de fama , Os primeiros a li ajudar são os menos conhecidos...

Inserida por KAIO160

Eu vi você caído,
me compareci no íntimo,
vim te ajudar !
Não despreze um amigo
Nem vire as costas para quem quer levantar

Inserida por pensamentos_do_ceu

ser verdadeiro com alguém não é uma amizade,uma amizade é bem mais que isso,ser amigo de alguém você se importa com alguém e se preocupe sempre com ela ou ele e claro o mais importante prova que o que você diz é verdade que é o mais dificil de se fazer que poucos conseguem fazer

Inserida por guilherme_liste

Abraço de amigo é colo, é abrigo.

Inserida por DayanaStos

Fique claro / nenhum amigo / de ocasião / é tão caro.

Inserida por ElcioFonseca